Skip to content

Casa do Nelson – Viatodos

Segunda-feira, Fevereiro 22, 2010

Respondendo ao convite do aspirante a DDR, Nelson, o treino de Quinta dia 11 de Fevereiro, foi na sua terra Natal – Viatodos – Barcelos e no fim tivemos uma exigente, prova gastronómica durissíma em sua casa.

Os DDR`s sentiram-se muito lisonjeados pelo convite e como sempre nestas coisas, não se fizeram rogados e compareceram em massa.

Meus amigos fomos presenteados com um lauto e abundante repasto de luxo, confeccionado com mestria pela Mãe e Irmã do Nelson – aquelas delicias – papas de sarrabulho, bolo com toucinho, costeletinhas de porco, frango de cabidela, (aqui já estavamos com pouca pedalada, mas continuamos), aquela bomba das sopas de cavalo cansado, as sobremesas e o vinho meus senhores, aquele sumo de uva, que pinga, que pomada, ai se o dia seguinte não fosse Sexta e não tivessemos os carros para conduzir.

Outro acontecimento relevante, foi a entrega do diploma de membro efetivo dos DDR´s  a – José Paulo da Silva Fernandes, agora o membro mais marreta dos DDR`s, teve a honra (acho eu), a ser o primeiro membro diplomado na história da Academia do pedal  DDR . Foi uma cerimónia liiiiinda de fazer chorar as pedras da calçada.

Aquela seringadela a frio, antes do repasto, com que o Nelson nos praxou, obrigando-nos a subir ao monte da Snra da Saúde e andar pelo meio do barro sempre a frio e a tossir com os pulmões congestionados, valeu bem o sacrifício, se valeu, podemos repetir já na próxima Quinta estamos disponiveis.

Em nome de todos os DDR`s deixamos aqui publicamente um muito obrigado ao Nelson e aos seus Pais, em especial os parabéns  às Senhoras sua Mãe e Irmã que confeccionaram estes saborosos petiscos.

Para terminar: Nelson podes sempre contar com os DDR`s para estes treinos e como costumas dizer:

” o que é que nós somos?, o que é que nós somos?”

Duros De Roer

Para ver mais fotos vai à página acima – fotos 2010 Viatodos


One Comment leave one →
  1. Nelson permalink
    Domingo, Fevereiro 28, 2010 21:32

    Começo por agradecer os comentários da ida a Viatodos, mas foi uma honra terem aceite o meu convite, ficando já a promessa..(mas só se saírem de lá bêbados :-)… de que para o ano há mais. É um gosto fazer parte..(aspirante) dos DDR.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: