Skip to content

Treino de Domingo 28 Fevereiro

Domingo, Fevereiro 28, 2010

Depois de partir pedra até à Snra da Paz à cerca de três semanas, trilhos da lama  p`rós  lados de Fornelos no Domingo passado, hoje fomos bafejados pela sorte metemos água por todos os lados, foi muito bem feito para os que faltaram ao treino de hoje, não imaginam o que perderam.

O Nelson apareceu no “Rafas” com uma semi-rigida (a outra partiu-se ontem na prova de Barcelos, dos “Amigos da Montanha”), com as correntes e a cassete cheias de ferrugem, todos concordaram que assim ia ser difícil, então o Chefe emprestou-lhe a Merida e lá teve que ir a casa pegar  na Trek.

VDO a zero e aí vamos nós: R.tinto – começou a chover -, V.Sêca – aqui um puto com uma bicicleta vindo de um cruzamento, atravessou-se à  nossa frente minha e do Manel, não tivemos outro remédio senão espetar-lhe uma pantufada de todo o tamanho – Gilmonde, paragem técnica do Chefe e do Paulo com avaria na vávula da cãmara de ar na roda traseira –  Barcelinhos, depois estrada de Barcelos S.Romão do Neiva,  a chuva “pegadinha” ao nosso lombo e não só, não nos dava tréguas, caía certinha, surge o grito de ipiranga do TarzanNelson: “O que é que nós somos, o que é que nós somos?”, já todos molhados como o c…”DUROS DE ROER.

Chegados ao alto dos Feitos, tivemos que dar boleia a umas laranjas,”cada um dá boleia às suas”, dixit Chico.

A chuva era tanta e a hora já adiantada que, o melhor mesmo foi guinarmos para V.Chã, aqui o Milo resolveu armar barraca e animou a malta com um furo na roda de trás e se não fosse o Manel estragar tudo com uma cãmara nova e a bomba de ar(e afinal a câmara do Milo não estava furada), a coisa teria sido ainda mais divertida, todos molhados, num lugar ermo na berma da estrada e entre os pinheiros e a chover como o cê acima, o TarzanNelson e o gajo da tomatada a fazerem flexões no meio da estrada e a gritarem: “O que é que nós somos? O que é que nós somos?”, um, dois, três, quatro,cinco,seis,sete….”olha o carro seus…f…d…”, gritou alguém.

V.Chã até Apúlia: que maravilha, o vento pela amura de estibordo depois pela proa isto é pela tromba,a chuva a picar na cara, os pés enregelados, a estrada, ou rio? Estaríamos mesmo a pedalar? ou a remar?

E pronto, foi mais um treino dos muitos à DDR. Hoje não houve tempo p`ra cerveja da ordem, foi pena mas é que a banheira chamava por nós.

Registo: 28 de Fevereiro de 2010; treino oficial dos DDR`s das manhãs de Domingo, “Nem k kaia” (alô Hélder, alô Futre, alô Virgílio).

Chegada a Apúlia: 12h15; O meu VDO marcava 52km; Média 22,3km/h; AVG 56,2 km/h

Estado do tempo: chuva,chuva,chuva,chuva,chuva,chuva e mais chuva.

Foi um treino fodido por tudo o que já foi dito, só p`ra duros quem tem os tomates no sítio para enfrentar qualquer adversidade e esses “ironmen” foram: Manel,Filipe, Paulo,Chico,Narciso,Milo e Nelson

bike team  bttApúlia DUROS DE ROER

obs: que pena não haver fotos
4 comentários leave one →
  1. Milo permalink
    Segunda-feira, Março 1, 2010 15:18

    Nem quando andei na frente de combate ali na margem sul do rio tejo, levei com tanta chuva pela carola abaixo, tive o cuidado de pesar a roupa à chegada 8,5ks.

    Pois e logo eu tinha de furar, chovia copiosamente e nós parados e enregelados, ainda pensei ligar à mulher para me vir buscar, mas numa análise rápida mas profunda percebi que o mais certo era morrer ali mesmo de hipotermia! Alguém me encheu o pneu, curiosamente só pela metade e como eu não tinha bomba lá vim atrás deles num esforço sobrehumano para o comum dos mortais, mas não para mim claro um DDR veterano, tive de fazer jus à frase muito utilizada pelo Chico (Nós não fomos feitos para bater à punh…!)

    Depois de 15 longos minutos no chuveiro com água bem quente lá voltei a sentir os pés e o dia voltou à normalidade! Que pena…!

    Gostar

  2. Nelson permalink
    Segunda-feira, Março 1, 2010 21:43

    Olá pessoal, antes de começar os meus comentários à “nossa religião Dominical”, quero primeiro dar cumprimentos ao Chefe e agradecer-lhe a Merida, é que até parecia ter motor incorporado:-), tirando a parte do selim… é que o grau de inclinação é suspeito, mais um bocadinho e desconfio que o chefe nunca mais se separa dela:-). Quanto à “ORAÇÃO” eu até que nem sou muito religioso, confesso estar convertido… a verdade é que é uma honra ser aspirante aos DDR só para poder partilhar momentos como os de domingo, com gajos Duros como o Xico (kizomba), Paulo, Milo, Narciso(porrada), o homem que toca duas vezes(sub chefe) e o grande Chefe Filipe. É melhor não me alongar muito…”o que é que nos somos” …Duuuuros. Um grande abraço e já sabem, até aos dias do costume à mesma hora. (vamos à Franqueira)

    Gostar

  3. Segunda-feira, Março 1, 2010 23:35

    Oh Mailo, o gajo que te encheu o pneu pela metade foi o Chico, tá bem que fui eu que lhe disse para parar, mas isso foi para testar o teu perfil psicológico, mas se vires a coisa pela positiva o pneu até ficou meio-cheio, por isso deixa-te de mariquices e como diz o Chico:”Nós não fomos feitos para bater à punheta”, por isso foste f…..
    Concordo plenamente contigo, depois de tomar banho e finalmente sentir os dedos dos pés, voltou tudo ao mesmo e é uma chatice. Que pena!….mas Domingo há mais e pelo meio ainda temos a Quinta.

    Oh Nelson! Muito me contas sobre o vício do selim da Merida, estou estupefacto (que palavra meu), até custa a crer, mas acho que escusavas de engraxar tanto o chefe pelo facto de te teres consolado com a Merida.
    Agora a sério Nelson, já não há dúvida alguma(dúvidas?) tens perfil elevado para DDR, uma boa pancada, é certo que cais pouco, paciência, ninguém é perfeito mas estás no bom caminho para muito brevemente os distintos membros do conselho dos bandidos decidir se te aprovam com tão poucos trambolhões, nesse dia prometo que vou interceder junto dos bandidos para ir-mos à Franqueira.
    Saudações Duras De Roer

    Gostar

  4. Nelson permalink
    Terça-feira, Março 2, 2010 23:18

    Pois é…quanto à pancada não há nada a fazer, está-me no sangue…agora quanto às quedas companheiro, ou muito me engano ou o grande chefe(vénia)… encarregar-se-à de as provocar…é que assim que ler as minhas considerações em relação à Mérida, estou fodi..o .

    Quanto ao “TarzanNelson”…é lisonjeador, mas leva-me a uma questão pertinente….Onde esta a Jane ! Talvez a resposta esteja no…” homem que toca 2 vezes” ao que parece é a pessoa mais bem informada.
    Um grande abraço…e até quinta-feira.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: