Classificações das provas de Curvos e da Rota dos Melões:
O treino deste Domingo foi um “destrambelhado” e resume-se assim:
Três Duros topo de gama apresentaram-se no local habitual, “Café Rafael”, a saber: Filipe, Futre e Milo
Outros três foram participar na 3ª prova BTT de Curvos inserida nas IX jornadas desportivas da freguesia, foram eles: Nélson, Ivo e Narciso.
Outro duro o Tino, adormeceu e mais tarde fez o treino em solitário.
Os primeiros acabaram por ir até aos montes de Curvos, local onde decorria a prova, ver como se portavam os segundos e incentivando-os à sua passagem, depois continuaram decerto pelos locais do costume.
Quanto a nós, como previsto às 09H00 apresentamo-nos na linha de partida ainda com pouca gente e ficamos bastante admirados ao ver tanta gente “consagrada”, a crise toca a todos, cheirava a dinheiro e é ver tudo atrás da cenoura, o 1º ganhou mesmo 250€.
A partida só foi dada às 09H35, por causa dos atrasados, O Nélson arrancou que nem uma bala seguido pelo Ivo e por mim, depois foi subir e descer pelas imediações da freguesia com passagem espectaculares por dentro das quintas.
Ao km 9 e qualquer coisa dei um valente trambolhão e na consequência disso ou vice-versa, partiu-se as correntes, tinha terminou a “corrida” para mim, bastante frustrado, regressei ao ponto de partida ora com a burra à mão, ora aproveitando as descidas, depois fiquei à espera dos valentes leões da montanha Nélson e Ivo para lhes tirar a foto à chegada onde ficaram nuns honrosos, 39º Nélson e 70º Ivo.
Foi curioso ter observado os ditos consagrados na hora da chegada a “esfarraparem-se” todos para chegarem aos prémios, com os que não conseguiram zangados com a organização, alegando que não ganharam por causa das marcações estarem mal feitas. É a crise meus amigos é a crise que assim obriga.
Quanto a nós (e eu apesar das contrariedades), até acabamos por nos divertir e assim é que tem de ser, só foi pena os outros DDR´s não terem participado também.
Duros De Roer the best team of the world