Skip to content

Treino de Domingo15 Agosto

Segunda-feira, Agosto 16, 2010

Dez Duros De Roer, no sentido forte da palavra, apresentaram-se no bike-point Rafael para o habitual hard-trainning bike moutain, de Domingo.

Arrancamos, com as nossas bikes por entre a confusão de carros e pessoas, típico desta altura do ano em zonas de praia como a nossa.

Atravessamos a  ponte de Fão, depois Vila Cova, só o Filipe e o Manel  tinham delineado o destino, os restantes limitavam-se  a ir na “onda”, tanto se importando que fossem para um lado ou para outro.

Já próximos do monte da Guarita pensamos que seria esse o destino, mas não, o destino foi  a subida ao monte de S.Gonçalo, um dos montes mais duros da emblemática prova de btt, os 5 cumes e da maratona Luso-Galaico.

Foi graças aos dotes de orientação “columbófilica” do Manel, que nos guiou direitinho por entre trilhos e estrada até ao cimo do espectacular monte S.Gonçalo, com uma vista soberba que se espraia desde Póvoa de Varzim até Viana do Castelo.

Encontramos um elemento dos “Bikecrica”, o amigo Amadeu, que fez o resto da subida com alguns membros dos DDR´s  mais atrasados e que simpaticamente acedeu a tirar-nos uma foto em grupo e nos contou aquela cena de macumba – clicka aqui para ver, mais algumas proezas e façanhas protagonizadas pelos “Bikecrica”, enviamos daqui uma saudação para ele e para todo o Grupo.

Depois foi a descida “downhilleira”, por entre pó até…Fragoso? Palme? Sinceramente não sei o nome da povoação onde fomos “desaguar”, sei que paramos no “Café Quintas”, para tirar o pó das gargantas com umas super-bock fresquinhas, depois continuamos até Vila-Chã, Abelheira, Marinhas, limpando as vistas pela marginal de Esposende, Fão e por fim a habitual cervejinha(s) em Apúlia city.

54kms de um bom treino, para mim e para uns quantos foi a primeira vez que escalamos o S.Gonçalo e estamos certos que mais vezes se seguirão.

No final reinava a boa disposição, o chefe até mandou uma saudação para o Futre, em férias no Gerês, que nos respondeu: “ide, todos p`ró c…”.

Os Durões deste Domingo:

Tino, Ivo, Filipe, Chico, P.Pinho, P.Fernandes, Manel, Milo, Nélson e Narciso.

Duros De Roer the best team of the world, nem k kaia.


No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: