Skip to content

Domingo, 22 Agosto “O TREINO CALHAU…AZARADO”

Segunda-feira, Agosto 23, 2010

O treino deste Domingo, foi uma grande moca, ficamos a conhecer novas pedras.

A coisa até começou bem, a cantar o “bailinho da Madeira”, em homenagem ao Milo e ao Tino, esses dois caras de c…, que nos abandonaram e foram para o reino das bananas, a ilha da Madeira. Desconfio que foi um pretexto para se esquivarem ao treino deste Domingo.

O monte de S.Gonçalo, seria o destino do raid deste Domingo mas, desta vez pela parte mais difícil e… de facto foi…

Com a rota marcada e o GarminiManel a guiar-nos, lá íamos, numa toada q.b. muito táctica por parte dos speedmen, do Grupo: – Futre, Nélson, P.Fernandes, Chico, P.Pinho e Ivo -, a pouparem-se para quando chegasse o momento oportuno desferir o ataque até ao cimo do S. Gonçalo e tudo levaria a crer pela forma como se vigiavam, seria um ataque cerrado e demolidor pela luta do primeiro lugar.

Estava a correr tudo Ok até meio da subida, depois o grupo da frente(o grupo inicial estava agora dividido em dois), com a ânsia de chegarem rapidamente ao cimo do monte, saíram da rota traçada pelo GarminiManel e a certa altura em vez de virarem para a esquerda pelo estradão até à tola do S.Gonçalo, resolveram ir em frente por um trilho onde decerto jamais alguma bicicleta passou, provavelmente fomos os primeiros, com pedras, pedras, pedras, pedras, pedras e mais pedras de todos os tamanhos e feitios, e à pedrada precisavam esses estupores da frente de serem corridos, tal foi a quantidade de pragas que o grupo de trás lhes rogou: “Esses gajos, esses paneleiros, querem subir e estão a descer?”, “lá se foi o treino por causa desses c…”, “foda-se esta m…é só calhaus”, “um gajo farta-se de gritar e não respondem foda-se”,  ”p.q.p já caí “, “havia de lhes nascer um corno no…oi” e mais uns quantos hinos de louvor a agradecer por nos terem levado por aquela pedreira abaixo com alguns trambolhões à mistura.

Quando ao fim de 2kms, + – chegamos à povoação, ninguém sabia onde estava, o único ponto de referência, era ao longe o monte da Franqueira  a… Sueste.

O P.Fernandes parou a pedir informações a um indivíduo, os restantes continuaram e ele ficou, ninguém se lembrou mais do PF só quando chegamos à linha do comboio é que verificamos que ele não tinha arrancado logo atrás de nós como prevíramos. O Futre ainda lhe telefonou e a resposta do PF foi evasiva, qualquer coisa a mandar-nos para o raio que nos parta, o Nélson ainda foi para trás tentar localiza-lo mas em vão, esperamos mais um pouco e continuamos.

Reconhecemos que fizemos asneira ao não ter parado quando o P.Fernandes dialogava com o homem, por isso… todos: “desculpa lá Paulo, não volta a acontecer, estamos muito arrependidos nunca mais te deixaremos sozinho em Carapeços”.

Aquela pedreira deixou-nos a todos pedrados.

Sem o PF continuamos a pedalar a toda a força para apanhar os três fugitivos: Manel, Chico e P.Pinho, que depois de partir pedra  ficaram tão traumatizados que fugiram sem parar, não os apanhamos mais e até hoje (Domingo à noite), ainda não sabemos o paradeiro nem notícias deles, tal foi o estado psicológico em que devem ter ficado.

Com o PF sozinho; o grupo dos três desaparecido, só restou ao grupo dos cinco ainda meio entorpecidos dos calhaus, parar próximo do campo de futebol do Gil Vicente e sentadinhos repimpadamente num bar beberam umas bejecas e comeram um quarto de sande de queijo, – uma oferta do mui nobre e distinto DDR Nélson -, o Carlos como estava cheio de fome e é de muito alimento comeu um pão seco.

À chegada a Apúlia foi uma festa com as ruas engalanadas a nos receberem, uma banda de música e foguetes e depois a apoteose final na paradisíaca Ilha, território do Futre, a dar de beber à dor e ler a J

Foi o relato possível ainda sob o efeito pó de pedra, de mais um treino normal de Domingo, com os protagonistas Duros De Roer:

Xico, Manel, Futre, Nélson, P.Pinho, P.Fernandes, Ivo, Carlos e Narciso.

ÚLTIMA HORA:

Os três fugitivos – Xico, Manel e P.Pinho – foram encontrados Domingo, a pedalar nas imediações de Viana do Castelo, completamente desorientados e exaustos, tiveram mesmo de lançar um apelo aos bombeiros de Esposende para que os resgatassem, estes prontamente disponibilizaram uma viatura e um Bombeiro de seu nome Flávio, que assim os recolheu e transportou de volta às suas famílias. Neste momento os três fugitivos e as bikes encontram-se bem mas ainda um pouco pedrados.

Segundo um especialista em provas com grandes mocas, a explicação para tamanha desorientação só pode ser consequência de o GarminiManel ter batido nas pedras, ou alguma gaja que apareceu pela frente  baralhando assim o software uma vez que o GarminiManel é muito sensível a estas coisas; ainda há outra hipótese: estarem com ciúmes do Milo e do Tino e quiseram-se juntar a eles.

Quanto ao PF ainda não há notícias.

É tudo por agora



3 comentários leave one →
  1. carlos permalink
    Terça-feira, Agosto 24, 2010 9:21

    sem duvida o pior treino k fiz desde k sou ddr!

    Gostar

  2. futre permalink
    Terça-feira, Agosto 24, 2010 21:30

    não concordo Carlos foi um treino potente e desorientado ou seja á ddr
    quanto aos três desaparecidos será que também se juntaram e fugiram para a madeira

    Gostar

    • Duros De Roer permalink
      Terça-feira, Agosto 24, 2010 21:54

      Muito bem dito Big Futre um verdadeiro ddr nunca faz um mau treino mesmo que o treino seja só beber cerveja, É SEMPRE UM BOM TREINO, fixa esta mister Carlos: a palavra mau treino não existe no vocabulário DDR, o treino de Domingo foi só mais um treino à DDR como diz e bem o Futre.
      Quanto aos três fugitivos, será que fugiram p´ró reino das bananas? Mau,mau.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: