Skip to content

Treino de Domingo 26/09/2010

Segunda-feira, Setembro 27, 2010

Antes de fazer o resumo do treino deste Domingo, tenho de fazer uma referência  à prestimosa participação dos DDR`s na VI  Maratona BTT “Rota dos Presuntos” em Chaves no passado dia 19 deste mês, na impossibilidade de o ter feito antes como se impunha, vou tentar agora alinhavar umas linhas sobre o assunto:

Os Duros De Roer, participaram em força pela quarta vez consecutiva nesta sempre agradável prova e mais uma vez prestigiaram o bom nome do Grupo, com as honrosas classificações (já conhecidas de todos e publicadas aqui no nosso blogue), e com o handicap desta vez  da esperada luta pelos primeiros lugares dos nossos pontas-de-lança em que o Filipe mais uma vez não deixou os créditos por mãos alheias e demonstrou que com o Chefe não se brinca ao cortar a linha da meta em 1º dos DDR`s e 19º da geral. Parabéns grande CHEFE.

Seguiu-se o Nelson em 2º a uns escassos 50 segundos do Chefe e 21º da geral, recebendo no fim os parabéns de um participante pela sua pedalada firme e vigorosa, inalcansavel  até à meta pelo grupo que o precedia só foi pena, como nos contou mais tarde, ter-lhe saltado as correntes durante a prova. Parabéns grande Nelson.

Depois chegou o 3º ponta-de-lança Paulo Fernandes, 32º da geral a 4,41 minutos do Chefe, desde então as únicas notícias dele -, pois desapareceu imediatamente após a chegada – sabemos que no dia seguinte vendeu a sua Scott spark 20 e possui agora uma levezinha rígida Cannondale Flash Parabéns grande P Fernandes

Mas o verdadeiro ponta-de-lança, o herói desta VI edição da “Rota do Presunto”, foi o sempre Duro De Roer Futre, que fez  os 87kms da maratona por engano, não viu a placa com a indicação da separação dos trilhos da meia-maratona e maratona, só quando se lhe depararam umas “paredes” pela frente é que caiu na realidade, estava na maratona e ao contrário de alguns que voltaram para trás, para frente é que é e o Futre sozinho lá teve que derrubar os muros (que remédio), e fazer mais 27kms do que previsto, chegando à meta num honroso 47º lugar na geral e ainda esbaforido a mandar vir  com a organização por não ter visto a tal placa que o quilhou.Parabéns grande Futre.

Só realcei os ilustres acima citados porque como vocês sabem eles andavam à muito a prometer que a luta pelos primeiros lugares nesta prova ía ser renhida, criando assim a expectativa no Grupo a ver como a coisa iria terminar, de resto foi tão digno o que ficou melhor classificado, como o que ficou menos bem classificado, todos deram o seu melhor, no entanto tenho que destacar a evolução notável do Grupo por isso não resisto a publicar a comparação do ano passado para este ano:

Em 2009 – MMaratona 40kms / Em 2010 – MMaratona 60kms

Terminaram – 599  / Terminaram – 580

Filipe  78º / 19º

P.Fernandes  130º /  32º

Ivo  424º / 63º

Milo  249º / 95º

Berto  338º / 159º

Tino   337º / 168º

Flávio  244º / 170º

Do Manel e Paulo Pinho não tenho dados do ano passado que permitam fazer a comparação, mas este ano ficaram bem classificados  sendo o Paulo Pinho 167º e o Manel 274º.

De destacar a excelente prova do estreante Carlos que ficou no 44º da geral  (atenção a este menino, brevemente vai ser o terror da montanha – já é).

Pela minha parte diverti-me a valer e ainda fiquei em 164º da geral

Se tivesse de classificar esta “VI Rota do Presunto 2010” de 01 a 10, dava nota 08 e não o máximo, porque no dia anterior Sábado a organização deixou acabar o caldo verde e tivemos de esperar quase uma hora pela 2ª via e pela falsa partida no dia da prova pelo meio dos carros e marcos de pedra originando algumas quedas.

Por último não podemos deixar de enaltecer a sempre agradável presença das  Senhoras e filhos de alguns elementos DDR`s humanizando assim o nosso convívio, este ano foram quatro esperemos que para o ano sejam mais.

Os Duros De Roer  estão todos de parabéns.

( há fotos, mas ainda não foram desencalhadas das máquinas, quando acontecer serão imediatamente publicadas)

O treino deste Domingo:

Manhã fresca, a fazer lembrar que já estamos no Outono –  “Chegou o Futre? Vamos embora” -, e assim demos início ao habitual, divertido e sempre imprevisível treino de Domingo, desta vez compareceram à chamada nove elementos (cadê os outros?).

Rumamos a Norte, ao passar próximo do Páxá fomos surpreendidos por uma espécie de ET´s notívagos neste caso diaívagos (inventei esta), estremunhados alguns a cair de bêbados, ou com efeitos semelhantes provocado por substâncias proibidas por lei. Outros a dormir em sacos-cama em cima da relva e nem os aspersores da rega os faziam acordar  tal era a pedrada. O motivo de tanta gente aquela hora tardia, foi o encerramento da temporada da discoteca.

Continuamos por Palmeira de Faro, Curvos, até ao monte de Feitos, enquanto pedalávamos íamos comentando ainda as reminiscências da recente aventura da Rota do Presunto do passado Domingo, certos pormenores que tinham sido pouco esclarecidos na véspera, tiveram agora de ser mais escalpelizados pelo Nelson e o Filipe, será que foram? O big Nelson desabafou que vai dedicar-se às maratonas. Força Nelson tens cabedal para isso.

As melhoras para o Carlos que treinou com dores de barriga, por causa de uns… donuts. P`ra próxima come donuts sem o buraco do meio, parece que é isso que provoca dores.

Depois de um pequeno descanso, na berma da estrada em Feitos, o Xico sugeriu ir-mos visitar as lagoas próximo  do local onde nos encontrávamos, imediatamente pedalamos por um trilho a descer para o tal local mas…não era ali, enganamo-nos, okay! no nosso caso é normal. Armados em exploradores voltamos para trás e mais à frente voltamos a descer por um trilho curto mas íngreme e fodido de descer montado e só com as burras à mão é que chegamos às lagoas (tanques).

O local de difícil  acesso até é porreiro, no meio de um riacho alguém fez umas paredes barrando a água e formando assim uma espécie de tanques.

O Filipe atravessou com a sua Trek uma dessas paredes  mas disiludiu-nos a todos por não ter caído à água. Foi pena.

O Xico ainda ameaçou com a sua KTM  em cima das rochas, pedalar no meio da poça, mas desistiu. Ora bolas, duas desilusões seguidas.

Regressamos por um trilho mais acessível desta vez montados nas burras, até Perelhal e continuamos a pedalar sempre numa toada alegre passando pela Barca do Lago  tendo ainda tempo para assistir às proezas do Berto e Xico a descer as escadas da ponte de Fão, com alguns mirones a comentar:  “os bombeiros estão ali próximos”.

Depois da paragem técnica do Café Sport em Fão, terminamos na pizzaria Urbanus, onde o Milo avisou que durante uns Domingos vai faltar aos treinos porque é altura da caça.

Milo tem juízo e deixa os animaizinhos em paz, mete-te com os animais da tua espécie mas é.

Os Duros deste Domingo:

Filipe, Xico, Tino, Milo, Futre, Berto, Nelson, Carlos e Narciso.

PS:

Alguém comentou que o nosso blogue ultimamente estava um pouco “morto” – acho que foi este o termo.

Bom, pela minha parte faço o que posso mas, também trabalho, relembro que este espaço é de todos e o pessoal podia dar algum contributo com os seus comentários, opiniões enfim o que entendessem (ainda estou à espera do vídeo do Nelson sobre o Caminho da Costa e já passaram 3 meses e meio).

E não venham com a desculpa esfarrapada que “não tenho tempo”. Seria interessante ter outro ponto de vista sobre os acontecimentos do nosso Grupo.

One Comment leave one →
  1. francisco permalink
    Quinta-feira, Setembro 30, 2010 12:29

    muito bem dito sr. Narciso, esses meninos que não fazem nada pela evolução do nosso blog devem ter mais respeitinho por quem escreve duas palavras e muitas vezes são de conforto a eles mesmo, tenham coragem e escrevam algo que dignifique o nosso bom nome.
    DDR- Sempre.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: