Skip to content

Novo DDR e treino de Domingo 17/10/2010

Segunda-feira, Outubro 18, 2010

Antes de falar do treino deste Domingo, saudemos o novo elemento que entrou para o Grupo mais famoso do mundo os DDR, com efeito, ao fim de seis meses de penosa recruta onde ficou a conhecer os meandros do que é ser um duro a sério.

A resposta que faltava para os distintos membros dos ddr´s, acelararem o processo desta entronização foi aquela subtileza do Carlos na maratona da Póvoa que sorrateiramente abandonou quando faltavam 15kms e foi à feira da Estela e depois seguiu para o final da corrida tendo o engenho de entrar no corredor da fama antes de chegar ao controlo final, sendo dos cinco ddr`s que participaram nesta maratona o que apareceu em mais fotos oficiais à chegada, não contando com as do Paulo Ministro, como se comprova nas fotos abaixo:

Foi pois na presença dos insignes membros dos ddr´s: Filipe o chefe;Xico o outro chefe;Ivo;P.Pinho;Futre;Milo;Tino;Nelson;Paulo F.;Berto;Vitor e Narciso e o distinto convidado Lixandre, que foi agraciado pelo Chefe na passada Quinta-feira dia 14, com o prestigiante diploma “Duro De Roer”-, CARLOS ALBERTO CARVALHO FIGUEIREDO – numa cerimónia bonita com canecas de cerveja, super-bocks, moelinhas, cachorros, bifanas, francesinhas tudo muito bem avacalhado pelo Xico e outros energúmenos que tais.

Esta comovente cerimónia terminou com um saboroso bolo de aniversário e garrafas de champanhe com todos a cantar (cantar ?), os parabéns ao chefe que fez anos nesse dia 14

Parabéns grande Carlos, bem-vindo, a este Grupo amalucado e como disse uma vez a esposa de um ilustre ddr:

“no vosso grupo, são todos escolhidos a dedo”.

Tu foste escolhido a dedo Dom Carlos

O TREINO DESTE DOMINGO

No treino deste Domingo, repetimos 40 dos 60kms dos trilhos da maratona da Póvoa, desde Laúndos até Rio Tinto.

Em Vilar de Figos, paramos e entramos num café de esquina e enquanto dois elementos discutiam se o reabastecimento da maratona da Póvoa foi ou não ali, o Xico saltou p`ra dentro do balcão do estabelecimento não conhecendo o dono de lado nenhum e há que tirar café p`ró pessoal, .

Estes treinos com o Xico são outra coisa.

Depois dos trilhos pela Franqueira e pelos excitantes e adrenileiros single – tracks da beira rio, quando chegamos a Fornelos, o Grupo ficou momentaneamente desorientado, mesmo os que fizeram a maratona dias antes hesitaram tendo dúvidas por onde prosseguir até ao Marachão, alguém aventou: “deve ser por aqui”, e logo alguns de nós pedalaram nessa direcção, outros mais relutantes em prosseguir, mesmo assim lá iam pedalando devagar não acreditando que fosse esse o caminho certo. Como a dúvida persistia, alguém de novo: “não…não é por aqui, vamos para trás”, e toda a gente deu meia volta, andamos nisto uns minutos para um lado e outro, até que vindos de um caminho surgem duas bikes pilotadas pelo Futre e cá o rapaz meio desorientados, em contra-mão e em alta velocidade, cara a cara, parecendo dois kamikazes, passando a escassos cms um do outro, ah pqp foi por uma unha negra que não nos esborrachamos.

Isto fez-me recordar certa vez: – por alturas das festas da Sra D`Agonia em Viana do Castelo assisti pela primeira vez a um festival aéreo pelos Asas de Portugal, acho que era esse o nome, da entretanto extinta esquadrilha de aviões alfajet da FAP.

Do alto de Santa Luzia assistia entusiasmado à evolução e aos loopings das máquinas voadoras.

Dentro dos vários números, houve um que provocou muitos ohs! e ahs! à multidão embasbacada, quando dois aviões frente a frente passaram a escassos metros um do outro. Recordo perfeitamente as exclamações de espanto das pessoas mais sensíveis:”aí meu Deus foi por pouco” e dos mais abrutalhados: ”f*** os gajos são malucos, se batem um no outro vão os dois p`ró o c*** todos esmigalhados”, eu fiquei de tal maneira impressionado com a proeza dos dois pilotos que andei dias a fio a tentar imita-los fazendo tangentes a tudo e todos com uma velha motorizada saindo-me mal numa dessas vezes batendo contra uma parede dando cabo da motorizada e de uma perna e quando cheguei a casa fiquei também com lombo desarranjado pelo meu Pai.

Prosseguindo:

Depois daquele número tangencial em Fornelos, com as bikes-alfajets Mondraker vs SantaCruz e os pilotos com os respectivos pais da humanidade encolhidos, cada um continuou sem parar, partindo a esquadrilha em dois grupos, um de cinco e outro de quatro, continuando cada grupo a fazer acrobacias por caminhos diferentes desde Fornelos até Rio Tinto, deixando dois desgraçados d`outra equipa que por lá andavam perdidos e antes nos tinham pedido informação qual o caminho a seguir, mas depois de assistirem a semelhante espectáculo com todos desorientados preferiram ficar às voltas pela freguesia a arriscar e seguir-nos – azar deles, connosco estavam sempre em boas mãos ou… talvez não.

Em Rio Tinto deu-se a junção dos dois grupos tresmalhados mas, por pouco tempo, logo a seguir em Fonte Boa a esquadrilha ddr, aliás quadrilha, acho o nome mais apropriado por ter abandonado o piloto Xico à sua sorte deixando-o ir rumo a Fãocity, obedecendo às ordens anteriormente dadas pelo chefe em que foi determinado que o reabastecimento seria na base aérea do Mota. Entretanto a ordem foi anulada “já é tarde, não temos tempo a perder, o melhor é regressar imediatamente à base mais próxima situada na ilha do Futre”, mas antes de aterrar ainda perdemos outro piloto, o Berto que desapareceu misteriosamente sem deixar rasto e que antes nos tinha presenteado com um belo looping nos trilhos da Franqueira.

Eh tone! Já é tarde é melhor ficar por aqui.

Foi um treino normal. Perdemos uns quantos pelo caminho? É normal com esta cambada. Enfim, com esta seita não há tédio que resista.

Os Duros deste Domingo:

Carlos,Futre,Berto,Xico,Filipe,Nelson,Paulo F.,Tino e Narciso.

One Comment leave one →
  1. carlos permalink
    Terça-feira, Outubro 19, 2010 20:05

    ola pessoal!é bom fazer parte de um grupo como os ddr!uns mais malucos k outros mas todos grandes amigos!espero k o grupo seja sempre assim!kero agradecer ao chefe por me ter levado para este grande grupo de amigos!viva os ddr!a melhor equipa do mundo!abraços à ddr!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: