Skip to content

Treino & Alongamentos

Quarta-feira, Novembro 3, 2010

A pedido de várias famílias, resolvi publicar um mapa, para os praticantes de ciclismo de montanha fazerem correctamente os exercícios de aquecimento e alongamentos antes e após treino e um pequeno vídeo de alguns segundos com exercícios especialmente direccionados para os Duros De Roer, tendo em conta as suas peculiares características.

Resolvi então experimentar estes exercícios do vídeo, ontem dia 1, antes de começar o treino, estiquei bem os músculos e digo-vos, fiquei cá com uma pujança do c**** e a prova disso  foi no treino que realizei de seguida impondo uma pedalada vigorosa mesmo com a roda de trás da minha SantaCruz a roçar-se toda no ferro, (viu o dono a fazer os tais exercícios e ficou assim).

Os quatro perdigueiros que picaram o ponto e compareceram neste treino – oTino, o Xico, o Paulo F e o Milo -, tiveram alguma dificuldade em acompanhar-me, andando sempre uns metros à minha frente.

Começamos numa boa, com calma, com o Xico a tirar as medidas  aos diospireiros – “já sei o saco que hei-de trazer p`ra próxima” -, que iamos encontrando pelo caminho, carregados de fruto  mas foi por pouco tempo, na Barca do Lago comecei a apertar com os quatro, deu logo para ver que não tinham pedalada para mim.

Para não desanimarem, deixei-os irem na minha frente durante toda a subida até Vila Chã, algumas vezes tive que me impor e na descida por Aldreu e até Barroselas, fui lá à frente dizer-lhes qual o ritmo da pedalada.

Depois de passar-mos por Barroselas, assaltou-me a ideia “queres ver tone, que vamos desaguar a Vila Punhe como os três estarolas daquela vez?”, como que adivinhando os meus pensamentos, informaram-me que aquela estrada ía dar a Barcelos. Fiquei mais descansado.

O único que tinha o objectivo delineado era o Paulo F, ao fim de passar-mos por umas quantas freguesias, voltamos para a esquerda com o intuito de treparmos ao monte da vacariça, ou vacaria, ou assim um nome parecido, acabamos por desistir, o tempo era escasso, se tal acontecesse só chegaríamos a casa lá para as “quinhentas”.

Voltamos para trás numa freguesia, não sei o nome mas sei que tem um café/restaurante que vende Frango tipo LEITÃO.

Pergunta do Xico: como raio será esse frango? Terá cara de porco e 4 patas? ou o porco cara de galinha e 2 patas?

O Tino sugeriu: Marcamos um treino para a vacariça (ou vacaria), e vimos cá comer o dito bicho frango-tipo-leitão.

Hum… uma sugestão sensata do Tino a ter em conta.

Depois foi mais do mesmo, dixei os quatro no comando, até naquela fdp de subida que parecia não ter fim até Tamel, a fazer lembrar aquela aqueloutra antes de chegar a Fátima.

Para ficarem com o ego em cima e como estava bem disposto, graças aos tonificantes exercícios antes do treino deixei os quatro chegarem felizes (embora todos estafados)…. uns metros à minha frente.

Chegamos a Apúlia ás 12h10

P`ra estatística:

Distãncia: 68,77kms; Média: 25,1k/h;Tempo: 02:44:23

4 comentários leave one →
  1. Paulo Fernandes permalink
    Sexta-feira, Novembro 5, 2010 0:56

    Agora fiquei baralhado com o “Frango tipo Leitão”, temos mesmo que experimentar o bicho, mas antes Narciso tens que nos mostrar como se sobe o monte da “Vacaria”, que tem apenas 5 Km de distância e com uma inclinação parecida com a “Abelheira”, fico a aguardar!:)!

    Gostar

    • Narciso Ribeiro permalink
      Sexta-feira, Novembro 5, 2010 19:29

      Só 5kms ? isso é canja, eu e a minha querida burra SantaCruz, agarradinhos um ao outro e de mão dada vamos por ali acima a apreciar a qualidade do material e num instante chegamos à tola da vacaria.
      Depois descemos e vamos comer o tal bicho galinha-tipo-porco.
      Tá feito.

      Gostar

  2. ivo, o relaçoes publicas permalink
    Quinta-feira, Novembro 11, 2010 21:53

    Carissimos estou de regresso… proxima semana estou a partir pedra…só espero conseguir acompanhar o barco.

    Gostar

  3. francisco permalink
    Sexta-feira, Novembro 12, 2010 19:48

    Que barco Tone , nós andamos de bike. Partir pedra? o Virgilio já chegou da Corse? Acho que tás enganado. Quem és tu? como te chamas pázinho?…. donde vens? Toca Tone mais Carvão….hu. hu…..

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: