Treino do 3º Domingo,
16 Janeiro 2011
Os Duros deste treino:
MOTA (antes que me esqueça), FILIPE, XICO, TINO, PAULO PINHO, IVO, PAULO FERNANDES E NARCISO, foram estes oito atletas que levantaram o rabinho da cama, apresentaram-se no local do costume para o habitual “Training of Sunday morning”, e gritaram pelo Vítor, à passagem por Fão – menos o Mota que estava à nossa espera na ponte com um guarda costas para mostrar a um certo fulano que lhe acerta o passo se voltar a esquecer-se do nome MOTA.
Com tantos DDR`s à boa vida, só oito men meus amigos!!!! Oito gajos duros de roer, o orgulho de Portugal, de Fão, de Apúlia e da rua do Cruzeiro, oito homens de barba rija e com um pedigree do c***, é que enfrentaram os lamacentos, pedregosos e aguados trilhos dos pinheirais das serras até S.Gonçalo.
Nós os oito, toda manhã de Domingo, a partir pedra – por falar em pedra: -, parece que o nosso amigo Virgílio esta cá para um período de férias… Natalicias!!!, o Flinstone Virgílio já avisou que na Quinta alguém tem que lhe emprestar uma bike para treinar cá com os pichas duros.
Continuando:
…depois descemos pela encosta, desta vez pela lado nascente do monte, por um magnífico estradão em declive bastante acentuado e cheio de pedras e uns regos atravessados a cada 100mt só para chatear a fúria descideira dêdêrriana. Esta zona até então só tinha sido desbravada, pelos duros, Paulo F e Ivo, a partir de hoje também pelos restantes DUROS.
Como podem ver, os que faltaram aos treinos d´hoje com o pretexto de umas gripazecas fatelas, o que nós trabalhamos no treino deste Domingo? E foram só 53km. O Xico teve um desgaste tal, que no café Sport em Fão teve de comer um prato de papas e um copo de vinho, para prosseguir até casa.
Ainda sobre os tipos que faltaram, a contas com as mazelas do Marão: admira-me que gajos duros como o Berto, como o Futre, como o Milo, que estraçalharam com bravura o Marão, as farinheiras e o vinho tinto do reforço na semana passada e, agora faltaram “ai e tal… estou com febre não posso ir treinar”, mas que é isso? Faltar aos treinos por ter febre a não sei quantos graus? que vergonha.
O Berto, já era de prever: tomou banho em água quente a cinco kms de distância de Campeã e pronto, apanhou um resfriado. Se tomasse banho em água gelada corria logo com o febre.
O Futre também apanhou uma salipampa qualquer e andou meio abananado durante a semana. Ou seria por ter apertado demais com a sua querida Mondraker partindo-lhe o quadro? A propósito sabiam que a burra do Futre, na oficina da Própedal o Rubén sacou-lhe de dentro do quadro mais de um litro de água?
Perguntamos nós: seria mesmo água?
Quanto ao Milo segundo rumores, parece que foi o mais assalipampado durante a semana. A última vez que foi visto, estava de volta de um carioca de limão no Sun7, muito combalido e com olhos de carneiro mal morto.
Esperamos que brevemente apareçam.
Que se passa com o Carlos? Anda desaparecido desde 15 Dezembro;
Sabemos que o Nelson faltou por motivo de força maior;
O Flávio, vai regressar em força em Fevereiro (diz ele);
E o Manel?
Do Rui, sabemos que anda perturbado com o “seis centímetros”, mas ainda temos fé que regresse em força.
Uma palavra de força ao Adélio “Alemão”, que regressou à Alemanha e força também para o Hélder “Marinheiro”, que regressou a Angola, para rever a coisa que deixou lá…deste tamanho. Voltem depressa, não podemos prescindir por muito tempo de Duros apancadados como vocês.
bike team BTTAPÚLIA “Duros De Roer” – the best team of the world
Boas, podia-me dar o contacto do Tino(Constatino), gostava de falar com ele, sou um amigo de infância e queria que vocês viessem a Braga para um passeio de Btt no Proxio fim de semana, 963368817, Obrigado e Abraço
GostarGostar