Skip to content

A crónica atrasada

Quinta-feira, Fevereiro 17, 2011


Finalmente o WordPress desencravou isto

03 Fevereiro, Quinta-feira, dia de treino nocturno, seria mais um dia igual a tantos outros mas, daquela vez foi diferente, era a despedida do nosso amigo Carlos que resolveu ir para França fazer um treino prolongado específico  em altitude, p`rós lados dos Pirenéus mais de acordo com o seu porte atlético. É claro que os DDR`s ficaram tristes com esta notícia, por esta baixa de peso nas suas fileiras, mas temos de ver as coisas pela  positiva: é bom p`ró rapaz e também é bom para nós, podemos sempre dizer no fim de uma maratona: “ não ganhamos porque temos um gajo duro de roer em França a treinar  p`ra c*** , quando regressar vocês vão ver, vai ser o homem das maratonas”.

Os DDR`s como bons companheiros, esforçaram-se (quer dizer…) por abrilhantar a despedida do nosso grande atleta Carlos que a partir do dia 06 deixou também de frequentar a feira da Estela.

O Futre como grande guerreiro ddr que é, e, depois de aturadas conversações no Domingo anterior, anuíu perante várias testemunhas com os copos na mão, no café “John” em Criaz, que sim, poderíamos contar com ele para tratar do assunto da capoeira, aprazado p`ra Quinta, daria o máximo para apanhar dois galináceos, aplicaria a táctica da tartaruga-ninja para pilhar os tipos da crista encarnada e não ser visto pela dona dos ditos, o problema principal.

Assim, na tarde de Quinta-feira, o Futre sorrateiramente entrou na capoeiralândia, com cuidados redobrados para que a dona não desse pela pilhagem que ora estava prestes a concretizar-se.

Estavam lá várias espécies de bico afiado e penas vistosas, a fazerem peito, a armarem-se em galos prontos a atacarem o adversário e defenderem o seu harém de fabrico de ovos.

A guerra da capoeira não foi fácil: os gajos da crista encarnada ofereceram uma resistência do catano, por entre cócórócós estridentes e esvoaçar de asas de um lado e do outro o “… anda cá fdp que já te apanho” , a liça chegou ao fim com a vitória do tartaruga-ninja-Futre, os habitantes da capoeiralândia acabavam de sofrer duas baixas e aumentado um um ror de viúvas bicudas.

Mas o preço a pagar pela vitória foi alto, vejam só:  a imagem é bem elucidativa do estado em que ficou o vencedor, todo arranhado e cheio de bicadas.

Depois desta retumbante vitória, com os derrotados debaixo do braço do vencedor, é de lei que não poderiam sobreviver, o Futre numa atitude nobre que só lhe ficou bem, quis prolongar-lhes o golpe final, prendeu-os pelas patas e numa atitude de Pilatos, entregou-os ao Milo com a incumbência de transporta-los à agência café Sport  em Fão e esperar que o Mota lhes torcesse o pescoço, para trazer de volta o resto das penas (o Futre tinha engendrado um plano, para iludir a dona dos dois galináceos quando esta desse pela sua falta, simulando um ataque da raposa com as penas espalhadas pela capoeira. Falta saber se resultou).

Os DDR`s, em solidariedade com as viúvas do poleiro, compareceram mais tarde e em massa, só faltou o gine-das- bikes Paulo Pinho e o Celestino Xispar, (porque a mulher estava à espera dele em casa), para as exéquias a cargo do café Sport  onde teve “cabidela” a cerimónia final

Oh pazinhos,foi bonito ver os DDR`s compenetrados em volta da mesa, foi de fazer inveja a qualquer rafeiro com fome de uma semana.

O Chef Mota organizou uma cerimónia muita bonita é o orgulho de nós todos, demonstrando mais uma vez ter mão p`ra coisa, no fim, todos juraram que jamais deixariam de comparecer a cerimónias tão emocionantes como esta.

Tudo em homenagem ao Carlos-Dos-Pirinéus.

Um abraço p`ró Carlos e vai mandando noticias.

Para finalizar um brinde a esse grande Winner pela subtileza com que dominou a capoeira: hip,hip, hurraaaaaa… à saúde do Futre

PS: Milagre!!! o Futre já recuperou das mazelas e se estiver pronto para outra, tem o nosso incondicional apoio.

One Comment leave one →
  1. carlos permalink
    Quinta-feira, Fevereiro 17, 2011 21:56

    ola grandes amigos!por aki ta tudo bem!abraços para todos os duros de roer!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: