Skip to content

27 FEV Treino Tregoso

Terça-feira, Março 1, 2011

Treino de 27 Fevereiro

Os gatafunhos desta semana são dedicados aos nossos amigos lá longe que continuam com espírito dêdêrriano

Hoje, foi mais um treino de moleza, aliás foi uma semana toda a brincar aos treininhos.

No Domingo 20 pp, foi o que toda a gente sabe, nem sequer conseguimos acordar o Vítor aquando da nossa passagem chinfrinosa pela frente da sua casa a caminho da tal volta por Barcelos e Cristelo  e do “singing in the rain” (cantar à chuva)

Na Quinta à noite, uma voltita por Pereira (Barcelos), com uma subidinha por Milhazes até à Franqueira, aquilo nem deu para aquecer, os prós até gozaram cá com o pixa d`aço, tão fácil era o grau de dificuldade, subiam um pouco e depois divertidos desciam uns metros por aquela rampinha de brincar e voltavam a repetir o mesmo com os holofotes-leds das bikes no máximo a dificultar ainda mais cá o arrebenta amarras quando em sentido contrário apontavam p`ras minhas fuças, eu sei que sou mal enjarcado, mas subestimarem-me daquela maneira enquanto esgatanhava com a minha Santacruz por ali acima é que não. Aqui tenho de fazer uma ressalva: eles são melhores do que eu a fazer girar a roda pedaleira com a bike empinada p`ra frente, com a bike empinada para trás nem tanto, mas garanto que não me fodem a xapiscar ou a calcetar, aqui como-os.

Continuando…

Hoje então, parecíamos caracóis no Alentejo, virados a Norte, com o vento a bater nas trombas. O Chefe e o Paulo F combinaram o itinerário do treino, sem darem cavaco aos restantes sete duros, embora desconfiássemos que seria Tregosa, pois o Paulo F, no início, ainda no Rafas, tinha demonstrado vontade de assistir à prova BTT cross country que lá se realizava.

O objectivo foi de facto Tregosa, a freguesia mais a Norte do concelho de Barcelos, extrema com o concelho de Viana do Castelo.

P`ró caso pouco interessava qual o sentido que fossemos, até poderia ser a Vila de Punhe, o que interessava mesmo era divertirmo-nos a pedalar e… nas calmas, como foi o caso, basta ver que demoramos 1hora bem medida a fazer  28 km, desde Apúlia com passagem por Vila Chã até à freguesia, onde decorria a 5º BTT XCO a 1ª prova a contar para o campeonato regional do Minho. Por aqui se vê que foi só moleza.

Quando chegamos, já estava a decorrer as primeiras séries, encontramos a azáfama habitual em provas deste calibre, muitos gajos conhecidos destas lides velocipédicas todo terreno, respeitáveis elites topos de gama, portanto nossos colegas.

Mas a nossa missão desta vez não foi pedalar, foi mais para gritar frenéticamente e apoiar o «anda lá tone, força, está quase».

Nenhum ddr participou nesta prova, mas a nossa presença no terreno foi muito importante principalmente no apoio incondicional que demos ao nosso conterrâneo Celestino Dimas, que participou na categoria de consagrados classificando-se num brilhante 3º lugar, embora no final ele demonstrasse não estar lá muito satisfeito com o lugar obtido, queria mais.

Mas também  incentivamos o Flávio, o Fávio, o Toninho, a Celina, a Sra D.Ana Vigário, o Zé Carioca de limão e os apoiantes que apoiavam os «corredores».

Depois da missão apoiante terminada, e de termos dado os parabéns ao grande atleta Celestino Dimas, ao fim e ao cabo ele é meio DDR, tivemos de regressar à base, não houve tempo para assistir à prova das elites onde entre outros participavam os nossos bem conhecidos e que ficaram classificados: Rúben Nunes (5º), Ricardo Santos (10º) e o Flávio Rocha(32º) e em veteranos C o Abel Machado (4º) e o Emílio Araújo (5º), parabéns a todos.

Já perto de Palme, encontramos dois  pilha- laranjas, a mim pareceu-me que eram o Nélson e o Paulo mas não podia ser eles tinham ficado para trás no paleio com o Paulo Calheiros da bikeseven das Marinhas,  ainda gritei pelo dono que lhe estavam a roubar laranjas, não sei se foram apanhados ou não, o certo é que nunca mais os vimos até agora e é quase meia- noite. Será que foram engaiolados?

Um grande abração da malta p`ró Adélio (Alemão), Carlos e Hélder

Os Duros deste Domingo

FILIPE, XICO, TINO, BERTO, MILO, FUTRE, PAULO F, NÉLSON e NARCISO

7 comentários leave one →
  1. Milo permalink
    Terça-feira, Março 1, 2011 20:43

    Eu só sei que com certas bocas ou comentários feitos no treino de Domingo e desconhecendo o que foi dito, o certo é que acordaram um Gigante adormecido preparem-se DDR`S, ele tá furioso ele vem para arrasar, tenham medo muito medo em breve vamos ter vontade de pendurar as nossas burras!
    De quem se trata?
    Quem serà?
    Tá no segredo dos Deuses!

    Gostar

    • futre permalink
      Quarta-feira, Março 2, 2011 17:52

      Não faço a minima ideia de que é que o Milo está a falar mas pela descrição só pode ser do famoso urso.
      Segundo julgo conhecer esta história escusam de ter medo pois este urso só ataca aqueles que vão a caça com o intuíto de serem caçados que eu saiba esta especie ainda nao existe nos duros de roer ou será que estou enganado? Mau!

      Gostar

      • Quarta-feira, Março 2, 2011 21:44

        Quando o Milo falou em gigante, cheguei a pensar que seria o Marroco.
        afinal é gigante mas, é o tal urso que ataca os caçadores.
        Graças a Deus, que eu não sou caçador.

        Gostar

      • Milo permalink
        Quinta-feira, Março 3, 2011 17:06

        Urso, Marroco, andais lá perto, falta um bocadinho assim (-)!
        No entanto só revelo a quem pagar um jantar.
        Quanto ao caçador não se preocupem que neste não entra nada só sai, por isso os ursos que se cuidem he..!he..!

        Gostar

  2. Terça-feira, Março 1, 2011 21:40

    Ai minha nossa Senhora? Quem será?
    Diz lá Milo! Diz!! Quem é?
    Estou tão nervoso, tão nervoso, diz lá Milo!!!

    Gostar

    • Milo permalink
      Terça-feira, Março 1, 2011 23:11

      Só digo a quem me pagar um jantar he..!he..!

      Gostar

  3. Nelson Miranda permalink
    Terça-feira, Março 1, 2011 22:36

    É digna de prémio NOBEL…a escrita do nosso ilustre Narciso Ribeiro, por isso e se todos estiverem de acordo, enviaremos para a Academia Sueca, uma recomendação à atribuição do mesmo …a tão ilustre DDR.

    Um grande abraço a todos….

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: