Skip to content

O regresso do “Guru Manel”

Terça-feira, Março 8, 2011

Domingo gordo,  6 Março 2011

«O regresso do Guru Manel»

“Milo
Terça-feira, Março 1, 2011 20:43
…. preparem-se DDR`s, ele tá furioso ele vem para arrasar, tenham medo muito medo em breve vamos ter vontade de pendurar as nossas burras!
De quem se trata?
Quem será?

Raios!!!devia ter calculado!!!O Manel, pois claro, o Manel regressou aos treinos, andava desaparecido desde o dia 12 de Dezembro do ano passado depois de um retiro sabático para exames de injinheiru de obras.

Regressou o nosso conselheiro espiritual que tanta falta nos fez, durante aquelas provas extreme por montes e vales gelados, com lama, pedras, chuva, trambolhões, luz nas bentas, enfim, toda a espécie de adversidades desconfortáveis p`ró fisíco e para a nossa alma a clamar por uma palavra de estímulo cor de rosa que só o nosso Guru Manel sabe transmitir de uma forma hilariante brilhante.

Regressou gordo como um…nada disso, o Ing Manel está gordo porque tem faltado aos treinos, “estou fraco, não tenho treinado”, disse ele no inicio, foi só bluff, como mais à frente vamos ver.

Ah!!! o treino…

Desta vez  tentamos descobrir novos trilhos, mas é difícil encontrar alguma coisa de jeito ao nosso nível pelos concelhos de Esposende e Barcelos e até pelo país. Está tudo remexido pelos DDR`s.

Pelo nonagésimo vez tínhamos acabado de meter  por um carreiro, e, mais uma vez sem êxito, mais um que ao fim de uns metros só tinha saída à mata cavalos pelo meio dos campos com terra mole.

Andávamos nisto do entra e sai, quando milagrosamente apareceu o Horácio com um bando considerável de ases do pedal de Castelo de Neiva com GPS e tudo, lá nos misturamos no meio do gang do Horácio na esperança de…para ser sincero  não sei de quê, mas como o Horácio tinha GPS bora lá

Não sabem quem é o Horácio?  “É um gajo porreiro que anda de c***”

Obrigado Paulo F

Agora que sabemos quem é o Horácio, pedalavamos todos contentes e… bolas, o estupor do Milo resolveu furar logo agora que andávamos todos vaidosos a treinar com o Horácio do GPS.

Tinha de ser o  Milo a estragar tudo com a câmara de ar branca «puasson» parecida com uma tripa de porco, daquelas que servem para fazer chouriços e que se consertam com a chama de um isqueiro que ninguém possuía, e, lá foi o Horácio e os seus aguadeiros à vida.

Não cheguei a saber como conseguiram tapar o furo ao Milo, porque o nosso Ing Manel estava fazer uma upgrade muito interessante e didática, a mim, ao Filipe, Futre e ao Ivo sobre arte brasileira

Nunca mais vimos o Horácio´s team, mas encontramos os nossos amigos a  Fátima Melo com um pequeno grupo dos noddys e o Nuno Martins dos Amigos da Montanha de Barcelinhos, com uma equipa a limpar a porcaria que os atletas participantes na excelente prova realizada ontem “TRILHO DOS MOINHOS EM BTT”, deixaram espalhados pelos trilhos

Já agora, aproveito para referir que, os DDR`s estiveram representados com tês ponta de lança:

– Paulo Fernandes      31º com o tempo 01:52:00

– Nelson Miranda         55º       “            “        01:57:51

– Alberto Gonçalves   211º      “             “       02:20:15

O 1º João Benta fez 01:33:13

Classificaram-se 816 atletas

Parabéns Duros De Roer

Nuno!  Os três ddr juraram que não deitaram lixo p`ró chão.

Com o furo do Mio tapado, entretivemo-nos por ali a subir e descer o monte de Gemeses e depois três ddr ainda tiveram a lata e tempo para fazer um carregamento de laranjas mas que fdp de lata eles tiveram

O Nelson ficou com o nº da senha mais baixo, por isso em Esposende teve que abandonar o grupo para descarregar as laranjas que estoicamente transportava desde Gemeses. A minha senha e a do Futre tinham o nº  mais alto o que nos permitiu descarregar o laranjal mais tarde e continuar com a rafeirada e o Ing Manel até ao final, que, diga-se foi linda, foi de uma entrega total, toda a gente teve de dar o litro.

Por ordem do chefe, não paramos nos locais de culto hidratantes costumeiros, nem houve tempo como combinado, p`ra ir  buscar a pomada a casa do Ivo que generosamente se prontificou a oferecer a um duro do pedal a contas com uma arreliadora lesão num pé, pedalávamos pela rua do Cruzeiro a street mais beautiful d`Apúlia, quando repentinamente guinamos bombordo e entramos num beco sem saída, a única solução foi prosseguir por uma porta aberta pelo Filipe, sempre atentos com o chefe no comando e o ing Manel na ilharga, depois o Ivo, Paulo F, Milo, Tino, Futre e eu

Chegamos em pelotão, o ataque final foi demolidor e sabem quem terminou na frente? quem se lambuzou com mais pontos? Aquele que no início dizia estar fraco, o nosso Guru bateu-nos a todos  com uma pinta do caraças, nem uma filhós sobrou e a garrafa do vinho do Porto ficou vazia. A safa dele foi a ausência do Xico senão outro galo cantaria.

Os Homens da Luta deste Domingo Gordo:

FILIPE,  MANEL,  TINO,  MILO, IVO,  FUTRE,  PAULO FERNANDES, NELSON E NARCISO

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: