“Milo Terça-feira, Março 1, 2011 20:43…. preparem-se DDR`s, ele tá furioso ele vem para arrasar, tenham medo muito medo em breve vamos ter vontade de pendurar as nossas burras!
De quem se trata?
Quem será?
…
Raios!!!devia ter calculado!!!O Manel, pois claro, o Manel regressou aos treinos, andava desaparecido desde o dia 12 de Dezembro do ano passado depois de um retiro sabático para exames de injinheiru de obras.
Regressou o nosso conselheiro espiritual que tanta falta nos fez, durante aquelas provas extreme por montes e vales gelados, com lama, pedras, chuva, trambolhões, luz nas bentas, enfim, toda a espécie de adversidades desconfortáveis p`ró fisíco e para a nossa alma a clamar por uma palavra de estímulo cor de rosa que só o nosso Guru Manel sabe transmitir de uma forma hilariante brilhante.
Regressou gordo como um…nada disso, o Ing Manel está gordo porque tem faltado aos treinos, “estou fraco, não tenho treinado”, disse ele no inicio, foi só bluff, como mais à frente vamos ver.
Ah!!! o treino…
Desta vez tentamos descobrir novos trilhos, mas é difícil encontrar alguma coisa de jeito ao nosso nível pelos concelhos de Esposende e Barcelos e até pelo país. Está tudo remexido pelos DDR`s.
Pelo nonagésimo vez tínhamos acabado de meter por um carreiro, e, mais uma vez sem êxito, mais um que ao fim de uns metros só tinha saída à mata cavalos pelo meio dos campos com terra mole.
Andávamos nisto do entra e sai, quando milagrosamente apareceu o Horácio com um bando considerável de ases do pedal de Castelo de Neiva com GPS e tudo, lá nos misturamos no meio do gang do Horácio na esperança de…para ser sincero não sei de quê, mas como o Horácio tinha GPS bora lá
Não sabem quem é o Horácio? “É um gajo porreiro que anda de c***”
Obrigado Paulo F
Agora que sabemos quem é o Horácio, pedalavamos todos contentes e… bolas, o estupor do Milo resolveu furar logo agora que andávamos todos vaidosos a treinar com o Horácio do GPS.
Tinha de ser o Milo a estragar tudo com a câmara de ar branca «puasson» parecida com uma tripa de porco, daquelas que servem para fazer chouriços e que se consertam com a chama de um isqueiro que ninguém possuía, e, lá foi o Horácio e os seus aguadeiros à vida.
Não cheguei a saber como conseguiram tapar o furo ao Milo, porque o nosso Ing Manel estava fazer uma upgrade muito interessante e didática, a mim, ao Filipe, Futre e ao Ivo sobre arte brasileira
Nunca mais vimos o Horácio´s team, mas encontramos os nossos amigos a Fátima Melo com um pequeno grupo dos noddys e o Nuno Martins dos Amigos da Montanha de Barcelinhos, com uma equipa a limpar a porcaria que os atletas participantes na excelente prova realizada ontem “TRILHO DOS MOINHOS EM BTT”, deixaram espalhados pelos trilhos
Já agora, aproveito para referir que, os DDR`s estiveram representados com tês ponta de lança:
– Paulo Fernandes 31º com o tempo 01:52:00
– Nelson Miranda 55º “ “ 01:57:51
– Alberto Gonçalves 211º “ “ 02:20:15
O 1º João Benta fez 01:33:13
Classificaram-se 816 atletas
Parabéns Duros De Roer
Nuno! Os três ddr juraram que não deitaram lixo p`ró chão.
Com o furo do Mio tapado, entretivemo-nos por ali a subir e descer o monte de Gemeses e depois três ddr ainda tiveram a lata e tempo para fazer um carregamento de laranjas mas que fdp de lata eles tiveram
O Nelson ficou com o nº da senha mais baixo, por isso em Esposende teve que abandonar o grupo para descarregar as laranjas que estoicamente transportava desde Gemeses. A minha senha e a do Futre tinham o nº mais alto o que nos permitiu descarregar o laranjal mais tarde e continuar com a rafeirada e o Ing Manel até ao final, que, diga-se foi linda, foi de uma entrega total, toda a gente teve de dar o litro.
Por ordem do chefe, não paramos nos locais de culto hidratantes costumeiros, nem houve tempo como combinado, p`ra ir buscar a pomada a casa do Ivo que generosamente se prontificou a oferecer a um duro do pedal a contas com uma arreliadora lesão num pé, pedalávamos pela rua do Cruzeiro a street mais beautiful d`Apúlia, quando repentinamente guinamos bombordo e entramos num beco sem saída, a única solução foi prosseguir por uma porta aberta pelo Filipe, sempre atentos com o chefe no comando e o ing Manel na ilharga, depois o Ivo, Paulo F, Milo, Tino, Futre e eu
Chegamos em pelotão, o ataque final foi demolidor e sabem quem terminou na frente? quem se lambuzou com mais pontos? Aquele que no início dizia estar fraco, o nosso Guru bateu-nos a todos com uma pinta do caraças, nem uma filhós sobrou e a garrafa do vinho do Porto ficou vazia. A safa dele foi a ausência do Xico senão outro galo cantaria.
Os Homens da Luta deste Domingo Gordo:
FILIPE, MANEL, TINO, MILO, IVO, FUTRE, PAULO FERNANDES, NELSON E NARCISO