Skip to content

O Dilema

Domingo, Março 20, 2011

Domingo,20 Março 2011

35km ? 70km? Extreme?

Como combinado há cerca de quinze dias, dois grupos de operários e um injinheiro, no total de dezassete, das empresas “Duros De Roer” e “BTT Fonte Boa”, foram p`rás bouças, picadeiros e pedreiras, adjacentes a Esposende e do concelho de Barcelos, munidos com as suas ferramentas rolantes, fazerem a prospeção in loco, na tentativa de encontrar vestígios  por onde se irá desenrolar as maratonas do Luso-Galaico 2011.

Esquadrinhamos, trilhos, estradões, subimos montes e montinhos, partimos pedra, arranhamo-nos todos pelo meio do mato, enfeitamos as bikes e as pernas com lama, enganamo-nos: “vira à esquerda, não…vira antes à direita, não…vamos em frente”.

Passamos tudo a pente fino na esperança de encontrar uma pista do percurso dos 70km, sim porque participar na de 35km é um vexame para qualquer operário especializado dos «duro de roer» ou dos «btt Fonte Boa», que se preze. As três dezenas e meia de kms, vão ser moleza, aquilo vai ser tudo plano, mais apropriado para quem já se equilibra bem em cima da bicicleta e deve ser percurso para demorar pouco mais de uma hora vá lá hora e meia.

Em vão. Procuramos, mandamo-nos p`ró chão, entalamos as corrente no pedaleiro e nada, nenhuma pistazinha que nos intui-se sobre a maratona dos setenta mil metros de comprimento

Agora surge o dilema em qual das maratonas participar? Na de 70? Temos quase dez horas p`rá fazer, não é muito tempo mas se nos esforçar talvez até a consigamos fazer em nove ou oito horas, o único senão é que o Paulo Ministro não vai esperar tanto tempo para tirar o retrato, não vai aguentar a larica por muito tempo e vai acabar por ir almoçar.

Na prova maluca Extreme? Em que teremos de andar às voltas à procura de umas garrafitas de água e de tascas para comer uma bucha? É uma hipótese, eu até estou bem equipado p`ró primeiro dia, tenho os alforges da bike que levam à vontade comida e uma muda de roupa e quem é que precisa do Garmini? Quem tem boca vai a Roma, pois então.

Pois é, vamos ter de optar rapidamente mas… pensando melhor se calhar a de entre os trinta e quarenta kms  talvez seja a melhor!!! Um gajo esforça-se pouco, aquilo vai ser sempre a rolar, até é capaz de chegar à meta à frente da de 70 e da Extreme, já estou a imaginar o povo entusiasmado a bater palmas, quer lá saber se são os gajos da de 30 de 70 ou 110, toma banho calmamente, é dos primeiros a ir p`ra  fila para encher o bandulho, toma o seu cafezinho com um xeirinho e depois com um palito no canto da boca vai p`ra bancada ver as figuras tristes dos desgraçados que vão chegando todos rotos e o povo sem pachorra para lhes baterem palmas, foram todas para aplaudir os herois dos 35km, ah, e o mais importante ainda fica de certeza nos retratos do Paulo Ministro.

Uhmmmm!!!!!!!! Que achas Tone?…..ta feito, vou p`ró lote dos 35.000m

….

….acabei de dar uma olhadela pelo forúm  http://www.cm-esposende.pt/lusogalaico/  e constatei que tem informações preciosas e relevantes para serem transcritas aqui, sobre o percurso do Luso-Galaico, ora leiam o que diz o Pedro, o Leão e o…S. Verdade : (o sublinhado é meu)

“2011-03-15 17:49

Nome:PedrofLaetiel

… e sou da opinião que os 35km fazem-se com relativa facilidade, mesmo para quem está a começar nesta área. (o ano passado n.e.)..Os primeiros 17km foram praticamente em plano. O pior foi mesmo depois da ponte das barcas… que é onde eu presumo que irá ser o desvio para a meia-maratona deste ano! Espero ter ajudado!”

Obrigado Laetiel, ajudaste-nos e muito, andamos nós a cansar em vão, a fazer prospeção por terrenos errados, mas porque raio não nos lembramos deste local?

2011-03-20 20:47

Nome:Rogério Leão

“….já agora, podiam por um mapa com ops percusos para eu escolher se vou´aos 35km ou aos 70km! Este anao estou cá com um peneu…lol, mas não deixo de participar……!”

Estamos de acordo, é assim mesmo, Snr Leão queremos um mapa, queremos não: exigimos um mapa com os PERCUSOS muito bem assinalados com o nome das bouças e a ementa do reforço e assim facilitava-se a dieta, por causa dos PENEUS

2011-03-20 22:44Nome:

S.verdade

“boas,pareçe que o pessoal se esqueçe que tudo isto da muito trabalho e nem sempre é façil agradar a tudos…porém dou os parabéns a organização pelo seu trabalho em tentar agradar…para terminar…deixo um desafio a todos aqueles que dizem que andam,que fazem,que estão sempre a criticar. Sejam verdadeiros e venham fazer os 110km e garanto que o btt terá outro valor,sejam capazes,,,e deixem trabalhar que trabalha.”.

S.verdade!!!!Que significará o S.? Será Serafim verdade? Saguin verdade? Sol da verdade? Nã…não me parece, será Sócrates verdade?…não creio mas, lendo melhor o texto, ah!!! Já sei: o S. significa; SEM; SEM VERDADE, é isso mesmo. Um exemplo o Snr.S.verdade, por ter dado os parabéns à organização sem esperar pelo fim da prova e ter começado já a fazer a maratona de 110km.

Por mim está decidido: 35km e nem mais um metro

Mas se nós tivessemos um mapa!!!!!!!!!!

Os operários e injinheiro desta empreitada:

BTT Fonte Boa: Luís, Paulo,Nelson, Faria, Eduardo, Oliveira e outro elemento(não sei o nome, desculpa)

Os Duros De Roer: Filipe, Xico; Manel, Tino, Milo, Berto, Futre, Nelson e Narciso.

One Comment leave one →
  1. francisco permalink
    Quinta-feira, Março 24, 2011 22:35

    pois é Tone tu és p*** a escrever, deitas a baixo os campioes do forum(lusogalaico), devias deixar os gajos sonhar ……..

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: