Skip to content

O que faltava contar da Extreme

Domingo, Maio 6, 2012

de: Nelson Miranda                 (algumas fotos do btt de Cristelo encontram-se no fim deste post)

Olá a todos…

Conforme tinha prometido aos ddr`s, passarei de seguida a descrever a minha aventura no Extreme…considerada por muitos (…amadores, não por mim… um Pro)… como a mais dura prova  de BTT do mundo e arredores

Como bom Português deixei a preparação da mesma para o ultimo dia e, a consequência, foi chegar atrasado à primeira chamada desta aventura. Assim sendo, estava eu a chegar ao local de partida e, já os meus ilustres quatro colegas ddr`s, estavam em pedalada forte, rumo à vitória (…chegar ao fim)

Após tratar da LOGISTICA do meu saco…iniciei na segunda chamada a minha prova, com um grupo de uma dezena de atletas.

Debaixo de uma forte chuvada apos os primeiros 300mts, só me restava um pensamento…”molhadinho o dia todo, estou fod…”…e assim foi, passei a manha sob chuva, ora mais, ora menos intensa, mas com um só pensamento…terminar .

Depois de a bom ritmo ter passado o rio Neiva, um pouco mais á frente numa zona de caulinos, avisto o Pedro e pensei que talvez conseguisse juntar-me aos restantes ddr que iam lá na frente, pensando eu que fossem juntos, o Ivo, o Berto e o Xico, mas estava enganado, mais à frente, depois de descer o primeiro monte, o Ivo ia só.

Desde ai, se nas descidas fugia ao Ivo, nas subidas como optei por as fazer todas à mão, o Ivo apanhava-me sempre, percebi então que o melhor mesmo era fazer a prova com ele. Assim foi desde o abastecimento de Ponte de Lima, fomos sempre juntos como bons primos que somos. A dada altura depois duma enorme parede, aconselhei o Ivo para uma paragem, pois precisava de alimento. O Ivo puxa dum chipicao, eu puxo dum taparue de massa esparguete 

Recomeçando a aventura, pedalámos monte apos monte rumo a Caminha, que haveríamos de chegar pouco antes das 16 horas.

                                                           DIA 2

No segundo dia e apos o pequeno-almoço em grupo, saímos quase todos às 08:00, houve um atraso no mesmo. Iniciamos a segunda etapa desta duríssima aventura, rumo ao miradouro, cuja subida parecia nunca mais acabar, pois era uma espécie de “abelheira” na parte mais difícil, mas multiplicada por 10, 20, ou 30 vezes. Passada a subida foi iniciar a descida a bom ritmo, pois uma vez mais a tática era, não forçar a subir e atacar a descer ou a rolar.

Assim foi, passei grande parte da prova a cruzar-me com o grupo onde ia a Fátima dos ”Noddy”, pois se a subir me passavam, já a descer eu desaparecia ou “voava” como ela dizia, não tivesse eu a escola desses ”gandas malucos” que são os distintos ddr`s, isto claro até à ultima subida, pois dai em diante nunca mais me viram, pois foi sempre a pedalar com grande intensidade até ao abastecimento e dai rumo a Esposende.

Parabéns aos ddr  que tiveram a coragem para fazer esta prova, Chico, Berto, Ivo, Pedro e eu mesmo, já agora aos restantes membros de tão nobre grupo, cuja participação na maratona dignificou esta edição do Luso Galaico.

                                                                                                                       

Obs: Parabéns Nelson, pelo excelente relato; outra coisa não seria de esperar de um duro da tua estirpe. Peço-te desculpa por ter “usurpado” o texto, não tinha esse direito mas, não resisti a “negrar” e a sublinhar os deliciosos pormenores de como viveste o Extreme. Grande Nelson

                                                                                                                                                                                                                                                                                                         NR

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: