Skip to content

Honrar a camisola dos ddr

Segunda-feira, Maio 21, 2012

(SOBRE O FÁTIMA 2012, ESTÁ TUDO NA PÁGINA ACIMA)

2012/05/20 a 17:28

por: Nelson Miranda

Honrar a camisola DDR

Pois é pessoal, assim foi hoje na maratona de Famalicão…apesar de vários contratempos, tentei dignificar a camisola..terminando esta prova, que mais parecia o raid da Lama…aos comandos da Lefty que o Pedro teve a amabilidade de me emprestar..

Dado o tiro de partida ás 9:30, rumo ao primeiro monte fizemos 5 km de estrada, ai percebi que o pixe nao é defenitivamente para mim, pois se parti nos primeiros 300, quando entrei no monte já muitos mais me tinham passado,,,por momentos ainda atirei as culpas para a bike, mas depressa comecei a elogià-la, é que começaram as descidas e ai my friends, foi sempre a rasgar e a passar people.

Se inicialmente pensei fazer os 80 km…rapidamente mudei de estratégia…pois ia a sentir-me cheio de força e a passar pessoal, decidi apostar nos 40km. Foi então que me surgiu o primeiro comtratempo a 1 ou 1,5km do abastecimento…rebentou-me a corrente ..fiz um colar com a mesma e fui a pé até ao abastecimento, decidido a dar por terminada a minha prova…mas não, pois no mesmo desencantaram-me um elo de engate e assim continuei.

Após 2 ou 3 km do abastecimento..a desmontar nao conseguia tirar a bota do pedal numa zona mais tecnica e quando me apercebo fiquei sem encaixe da bota…do Pedro, ai começei a rogar pragas, pois a dificuldade de pedalar sem os encaixes é enorme dado que o pé escorregava-me sempre que forçava.

Percebendo que a Vitoria estava perdida so tinha como desejo acabar pois mesmo para um candiato/pro como eu, não é vergonha nenhuma dar oportunidade a outros.

Quero agradecer ao Pedro pela Lefty e pelas botas…e esperando que vocês DDR´s tivessem tido um bom treino (possivel na minha ausência) …Abraço

 …e nós também agradecemos ao Pedro não só pela Lefty(???), mas também  pelas botas(????), ao ter proporcionado a tão distinto ddr, que não participasse na maratona sem burra e descalço

Ia dizer, big Nelson, que foi uma surpresa teres participado em mais uma maratona, em segredo, mas não, neste grupo onde tudo é imprevisível, já nada nem ninguém surpreende alguém, da mesma maneira que não é surpresa os imprevistos azarentos que te perseguem em todas ou quase todas as provas: desta vez fizeste um colar com as correntes; doutras chegas-te à meta com colares de câmaras-de-ar e a burra à mão; outras vezes são os azares daquelas subidas que não contribuem para um bom desempenho. Tens que ir à bruxa Nelson, se quiseres eu dou-te a morada de uma

Damos-te os parabéns porque são merecidos, pouco interessa os 526 atletas que ficaram atrás de ti, notável mesmo, foi ofereceres 58 minutos aos 202 que ficaram à tua frente. Nunca duvidamos da tua capacidade, de um Pro com a tua classe, sem os tais azares, a vitória estaria garantida, nem que virassem a classificação ao contrário. Honras-te a camisola dos ddr, mais que não fosse, ao mostrares ao povo como se voa nas descidas. Grande Nelson os ddr, te contemplam, ah pqp

Quanto a nós foi um treino à duroderoer, fomos poucos, quase sempre os mesmos, os indefectíveis que raramente falham ao domingo: Filipe, Milo, Futre, Narciso, César, Tóze, Hélder e o Bruno que não pedalou mas esteve na partida a dar apoio moral.

Desta vez tivemos a sorte de termos o Futre inspirado para farejar e, foi graças ao seu faro apuradíssimo que descobrimos trilhos nunca antes navegados pela rafeirada.

Foi um treino na escala 7 de 10, sempre à chuva, com as burras a fazerem de submarinos e os sapatos de barbatanas para atravessarmos os lençois de água, com a lama a dar uma boa ajuda.

Chegamos ao fim com o Futre no comando não dando a mínima hipótese a alguém passar para a frente até terminar-nos o treino no celeberrimo bar da ilha, com uns kilitos de lama agarradaos à pele e às burras, felizmente não a levamos toda para casa, deixamos alguma nas cadeiras do ilha, onde também ficamos a saber através do Marmelada insigne Senhor da ilha, grande apanhador de grilos para vender nas feiras, que ainda não estamos na época deles e que o cantor  Johny Abreu  – que vai estar nas festas da Snra da Guia em Agosto -, é um amigo do peito e se alguém precisar de uma cunha para cantar em festas, é só falar com ele.

Obrigado Futre pelo momento cultural na ilha, ao teres picado o Senhor Marmelada

Narciso Ribeiro

ATENÇÃO DDR:

APROXIMA-SE OS CAMINHOS DE SANTIAGO, (7,8 E 9 JUNHO),QUEM NÃO CONFIRMOU A SUA IDA, CONTACTE RAPIDAMENTE O CHICO. O TEMPO COMEÇA A ESCASSEAR PARA TRATAR DE TODA A LOGISTICA. COLABOREM   

2 comentários leave one →
  1. francisco permalink
    Terça-feira, Maio 22, 2012 21:53

    Grande aventura do Nelson, o azar é que é um rapaz azarado.

    quanto a ida a Santiago a logistica já tá feita, close.até agora alem de 18 menbros confirmados desde o treino de 5ª feira não me ligou ninguém, close.

    Gostar

  2. francisco permalink
    Quinta-feira, Maio 24, 2012 13:49

    Atençao a todos os Pinceleiros que foram a Fatima de bicicleta de estrada, podem ir e recomenda-se que vao a Santiago nas mesmas bikes.
    Este pessoal nao tem moral para trocar de bike, tenho dito.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: