Skip to content

O (des)treino

Segunda-feira, Julho 30, 2012

O (des)treino

Agosto, é o mês por excelências, que a maioria dos portugueses escolhe todos os anos para gozar férias.  Nesse mês, o portuga que se prese, não quer ouvir falar em trabalho (outros não querem todo o ano) e ficam ao sol de papo para o ar na praia a tostar  como um frango de churrasco, ou em qualquer outro lugar,  sem fazer a ponta d`um corno   

Os ddr como bons portugueses não são exceção e em Agosto, a produtividade a dar ao pedal cai a pique, apesar de estar agendada alguma atividade, das quais uma ida à Snra do Minho, o grupo ressente-se sempre por esta altura, da falta de mão-de-obra, poucos figurantes aparecem aos domingos com as respetivas burras. Hoje mesmo alguns elementos avisaram para não contarem com eles já no próximo fim-de-semana, pois vão laurear a pevide para fora do perímetro de treino dos ddr`s. Nem mais

Hoje foi o ultimo treino  de Julho, antes de entrar no tal mês, de copos e coçar a micose, consta que o treino foi até Antas por um trilho até ao campo de tiro, que há muito tempo não era calcorreado pelos ddr. Não sei se o treino foi puxado, se o pessoal perdeu muitas calorias ou não.

Por motivos óbvios não participei no treino e a convite, só assisti à chegada (nem isso), em casa do ilustre ddr César Nogueira,  por isso, estou em condições de garantir  que no “ginásio”, na rua da Lagoa, onde o César e a sua excelentíssima esposa obsequiaram o maralhal com um almoço,  obrigando os sete ddr`s; Filipe, Chico, Milo Pinho, Paulo Pinho, Milo, Futre e Tóze, a dar ao dente, foi um (des)treino em grande, este sim bem puxado em que todos, mais uma vez, cumpriram com distinção o objetivo proposto pelo César e, sem medo de errar,  posso afiançar que entraram mais calorias do que as que saíram.  Reconheço que a vida de um ddr por vezes é dura.

Como já foi dito, foi uma despedida de Julho em grande, tal como grandalhonas são as novas rodas 29” da nova mula do Tóze. Sim, é verdade, para quem não sabe, o Tóze, esse estupor, trocou a sua fiel e linda burra Merida 96, por uma cavalona mal feita, igual à do Paulo Fernandes, só o nome é que é diferente Specialized.

Daqui para a frente vai ser bonito, vai. Avisamos desde já o PF para se cuidar, porque ou muito nos enganamos,  ou o Tóze não lhe vai dar tréguas em nenhuma circunstância.  Avizinha-se um duelo S-Works/Specialized, a seguir com muito interesse nos próximos capítulos.

Esta moda das 29” é contagiante, por enquanto só há duas no grupo, mas aposto que brevemente, vão aparecer mais, talvez a próximo seja eu…ups!!!…pronto… deixou de ser segredo, então aqui vai a notícia em primeira mão: meus amigos ando a kitar a minha burra “k 26”, aquela da corneta no guiador. Para ver se dá mais rendimento, só montei uma roda 29” atrás. Era bom que ficasse assim mas, por causa das costas e nas curvas é difícil de segurar, se calhar vou ter de pôr outra à frente, se assim for, paciência, perco mais rendimento mas, o costado está primeiro. Vou fazer mais testes de pista e depois logo se verá.  

Vejam a minha próxima máquina 29″ preparada para mais um teste. P`ra já estou com um problema, pois continua a fugir de frente nas curvas

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: