Skip to content

Para além das “bikes”, um reparo….

Sexta-feira, Agosto 17, 2012

por: Filipe Correia (Futre)

2012/08/16 a 20:40

Para além das “bikes”, um reparo…

(Ainda sobre as crónicas dos dias 2 e 5 pp do Bruno): pois é, mais uma obra literária do nosso Bruno. O que me admira é que ele dê tão poucos erros, pois foi aluno da nova escola que é muito mais errática do que a velha escola do meu tempo. O que eu acho é que ele para escrever tão bem deve escrever com a sua prestigiada Boina Verde na cabeça e que lhe provoca tamanha inspiração.
Depois mais um bom trabalho do Narciso, que desta vez à fartura de informação do Bruno optou por uma narração mais sintética de um excelente treino em todos os aspetos, para os elementos que o realizaram com destaque para o regresso do Narciso, que depois da lesão com certa gravidade provocada por uma deficiência na arte do chapiscanço
Também tenho todo o prazer em fazer uma grande saudação ao grande amigo Carlos, que dantes se despistava em direção a feira de contriz, mas agora já não o posso criticar pois na prova dos Xpar aconteceu-me a mesma coisa. De qualquer forma é de salientar a sua enorme vontade que ele patenteou em regressar aos DDR, pois apareceu descalço e sem montada, mas tudo se arranjou, e lá tivemos o prazer de ter o Carlos de novo a pedalar connosco e sem fugir para a feira de contriz. Contudo à uma conversa já perto do fim do treino(dia 12) se me permitirem porque no treino de hoje voltou a ser aflorada que eu gostaria de repescar. Vinha eu a conversar com outro DDR sobre aquele lance insólito que envolveu o defesa central Brasileiro Luisão e um árbitro Alemão, que desmaiou com uma peitada. É evidente que isto vai provocar várias reações, e cada um vai olhar para o acontecimento e ver coisas completamente diferentes do que aconteceu, e que vão tirar partido do que aconteceu, nomeadamente, um grupo aqui no norte não sei se grande ou pequeno, que acha que aqui no norte é tudo santo e imaculado e todo o mal está no sul, e precisa ser abatido. Eu tenho o direito de não concordar que esta teoria.
Pois bem, no regresso a casa independentemente das paragens anteriores, a minha última paragem é sempre no café da ilha, e como não havia gente para meter conversa depois de pedir o gel revigorante, (o treino foi duro) comecei a folhear o JN, e logo nas primeiras páginas aparece um exemplo desse tal aproveitamento ainda por cima de um «senhor» insuspeito.

Continuo a folhear o jornal e aparece aquilo que merecia ter sido uma bronca (pelos vistos ninguém reparou) uma página inteira dedicada a Teresa Portela atleta olímpica portuguesa natural de Gemeses que ainda por cima tem família nos DDR até aqui tudo muito bem só que o desconhecimento, a incompetência e sobretudo a ignorância e a falta de respeito pela referida atleta era tanta que meteram uma fotografia em ponto grande da Teresa Portela sim mas da Espanhola. Ou será que estou enganado e este jornal do Norte fez isto por esta atleta estar federada num clube do sul?

Não sei, quem souber que responda, eu só acho que o sul é já ali e que não devia haver espaço para estas divisões.

   Aqui está uma foto de tão insigne ddr e o orgulho de ser pára-quedista

2 comentários leave one →
  1. Sábado, Agosto 18, 2012 0:45

    Oh Futre! Estás a ser mauzinho com o Bruno. É a FAP versus Exército? É isso?
    Quanto o tema que tão bem expuses-te, infelizmente todos os jornais, publicam as noticias ou artigos de opinião, da forma que lhes dá mais jeito para vender mais “papel”. Todos os jornais estão conotados, com grandes grupos económicos, cores dos partidos politicos e os desportivos com os principais clubes. Cabe a cada leitor estar bem informado e saber fazer a destrinça do que está correto ou não.
    Tirando as picardias ao Bruno, parabens pelo excelente artigo.

    Gostar

  2. francisco permalink
    Sábado, Agosto 18, 2012 16:05

    Pelo que já me apercebi as picardias entre o Sr. Futre e o Bruno, sao só para chegar fogo e nao passa disso os 2 camaradas de guerras diferentes estao e estarao sempre em despique mas sempre bons amigos como toda a familia DDR.
    Um grande abraço a este pessoal que visita o nosso blog mas que deixa algumas linhas escritas, um xicoraçao pra eles.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: