Skip to content

Trilhos dêdêrrianos

Segunda-feira, Agosto 27, 2012

O vídeo do treino (se o vídeo parar, reduzem o qualidade)

26ago 2012

 Trilhos dêdêrrianos

 O ultimo domingo do mês de Agosto, proporcionou-nos um treininho, bem animado e divertido. Quem diria que este mês, a roda do pedaleiro iria rodar tanto depois de ter prognosticado aqui, no principio do mês, que seria o contrário, isto é: seriam treinos de manutenção qb, e pouco mais e com pouca mão-de-obra.

É verdade, que muitos ddr`s, não puseram os cotos em cima da burra nos ultimos tempos, mas uma boa parte dos duros nunca falhou um único fim-de-semana, contribuindo para ajudar a superar a crise que por aí vai, como? Indo para o monte arrebentar  com as mulas, partir-lhes cabos das travões, das mudanças, desfazendo desviadores de trás e da frente, partindo correntes, estoirando pneus e câmaras-de-ar, calços dos travões, sei lá que mais e no fim consumindo o stock de cerveja, vinho e “egs”, que, se não treinássemos ficariam intactos, assim  tivemos que substituir essas coisas e fizemos girar a economia. Ao invés, se tivessemos ficado estes dias de férias, sossegadinhos de papo para o ar, teríamos contribuído para agravar ainda mais o tão famigerado défice do estado. Digam lá se não somos um exemplo para o país e para o mundo? É de gajos como nós que o país precisa

O grupo dos duros patriotas  sem férias, dos quais eu fiz parte, que treinaram todos os fins de semana comó caralho, está orgulhoso dos estragos que provocaram nas burras e da cerveja e sangria que bebemos, durante as quatro semanas de Agosto. Ficamos conscientes que contribuímos para desenvolver o comercio em crise – menos o do ramo do Tóze -, e ajudado o estado a pagar aos bandidos que deram cabo do país.

 Snr presidente da junta: veja lá se nos arranja um dia destes, uma condecoraçanzita, pelo que temos feito pela nossa terra, olhe que nós evitamos lojas e cervejarias de falir. Nós merecemos e você  ficava bem visto, não faça com o Snr Cepa, o da Camara de Esposende que condecorou presidentes da junta que já não se lembravam que o tinham sido, ao fim de tantos anos. Lembre-se que também contribuímos para a freguesia ser conhecida pelo mundo fora, embora muita gente por nos ver equipados de amarelo, faça confusão e continue a teimar que pertencemos a uma famosa casa do concelho vizinho

 Pouco vou falar do treino d`hoje, costuma-se dizer-se que uma foto vale  mais que mil palavras, neste caso o vídeo, muito embora só tenha começado a gravação 10 kms depois de termos saído do Rafas e subido pelos trilhos de Palmeira de Faro e terminado as gravações depois dos trilhos da Malafaia, quando ainda faltavam 20kms para o final. Todavia o mais importante está bem realizado pelo nosso cameraman Chico. Vou só realçar a visita de outro ddr ilustre: o Adélio (Espanhol), vindo da Alemanha, tal como o Carlos, só cá esteve uma semana de férias e, claro, como bom ddr,  tirou o pó à burra e treinou connosco. É sempre um prazer rever um dos nossos: Esperemos que tenha feito boa viagem de regresso à Alemanha. Vai daqui uma saudação de todos os ddr`s.

No treino d`hoje também um elemento, do grupo “BTT Trilhossemsaida”, o Filipe Gomes, fez questão de treinar connosco, mesmo estando em gozo de férias, e, meus amigos, que bem que ficava no nosso grupo o Filipão (eu sei que é assim, que é conhecido), embora não o víssemos dar um trambolhão, tem tudo para ser um ddr. Se quiser, pode assinar já, que depois tratamos dos exigentes pormenores da recruta  

Os ddr`s  que não faltaram ao treino:

Filipe,Chico,Milo Pinho,Milo,Futre,Narciso,César, Bruno e Filipe do grupo” btt trilhossemsaida”

2 comentários leave one →
  1. Milo permalink
    Segunda-feira, Agosto 27, 2012 23:11

    Foi um treino fantástico e cheio de adrenalina!
    Só não estou mais feliz, porque a minha burra deu entrada nas urgências do Drº Paulo Calheiros em muito mau estado. Cheguei a recear pela sua vida, mas o Drº disse que iria coloca-la em coma induzido e que depois de algumas cirurgias ela irá recuperar na totalidade.Esta noticia deu-me paz de espirito e esta noite já consegui dormir bem, pois na ultima não tinha pregado olho!

    Gostar

  2. francisco permalink
    Quarta-feira, Agosto 29, 2012 21:23

    Foi mesmo isso Milo, um treino do caralho que à muito tempo não fazia-mos cheio de adrenalina pura a sair pelos poros do corpo.
    Quanto à tua burra, tens de lhe dar mais palha quero dizer atençao e chegar-lhe sempre depois do treino lava-la, escova-la e depois parafina-la, só assim é que podes uzufruir a 100% dela nao faças como o Helder Marinheiro.
    Um grande abraço.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: