Skip to content

Divagando

Segunda-feira, Outubro 1, 2012

 

DIVAGANDO

Sábado, Setembro 29, 2012 23:05

por: Emílio Hipólito (Milo)

Uns gostam de competir, outros gostam de se divertir e se a vontade de cada um for respeitada está tudo bem.
Existem provas que demoram de 6 meses a 1 ano a organizar, são escolhidas as melhores paisagens da zona para mostrar aos visitantes. Cada atleta encara o passeio ou prova de forma que mais prazer lhe dá. Já reparei que alguns abordam as ditas provas de forma diferente do que gostariam, para evitarem certas bocas no fim do percurso. Mas as bocas só tem valor se as aceitar-mos, e se as aceitarmos então alguma coisa está mal, deixamos de ter personalidade própria e a nossa felicidade ou não, está na mão dos outros.
Divirtam-se e sejam vocês mesmos independentemente do que cada um pensa!
Não esqueçam o btt é praticado na Natureza o Utero pelo qual todos nós fomos gerados quer queiram quer não.

Big Milo

Depois das palavras do filósofo Milo, só discordo num ponto: toda a competição, seja ela qual for, para ser completa, tem de proporcionar prazer ao atleta, diversão a quem a pratica. Eu por exemplo, quando participo em alguma competição, dou o meu melhor, divirto-me a faze-lo e com as incidências da corrida – a alma de qualquer competição – e, no entanto não vou a cantar a Laurindinha (só nos treinos e com o Mota), ou a dançar o vira em cima da burra (embora às vezes vire, mas isso é outra história).

Este ultimo domingo de Setembro foi “calmo”, solarengo, bom para dar ao pedal. Foi o que fizemos; o que os ddr`s tem feito ao longo dos tempos; esta rotina domingueira continua a manter-se desde há muitos anos, quer esteja sol, chuva, vento ou frio, está gravado no disco rígido de cada um: as manhãs deste dia serem dedicadas a andar por aí – e, agora inspirado pelas palavras do Milo -, pouco interessa se os treinos são a “doer” ou a brincar, por pixe, areia ou pelos “bons” trilhos da montanha com muita pedra, a vertente com mais adeptos; pouco interessa se pedalamos em ritmo de competição ou mais devagar, porque, meus amigos: é verdade que gostamos de montar as burras e andar por onde nos dá na real gana, mas sobretudo porque temos necessidade de o fazer em conjunto. Podemos faze-lo sozinhos, uma, duas ou mais vezes, mas ao fim de algum tempo, os treinos tornam-se entediantes e aborrecidos e desistimos porque falta-nos as vicissitudes do treino em grupo: a competição dos picanços com os parceiros do lado; o prazer de alimentar o ego, quando somos os primeiros a chegar ao cimo do monte, olhar para trás e ver uns quantos a esgravatar por ali acima, ou o incentivo para na próxima, não sermos o último, mas pelo menos o penúltimo a chegar ao cimo; há coisa melhor para alimentar a egolatria, quando em bando descemos os trilhos com obstáculos difíceis de transpor  e chegamos ao fim sem cair? Claro que não. Até das piadas e do gozo impiedoso obrigatório a que somos sujeitos quando caímos, sentimos falta, porque na próxima seremos nós a não ter dó dos companheiros azarados. O prazer de pedalarmos em grupo, por carreiros que nos levam a lugares paradisíacos onde o comum dos mortais raramente lá chega a não ser de bike e se a ocasião se proporcionar, dar um  mergulho sem restrições, numa poça de água límpida, ou no rio com água menos limpa. Sós, jamais o faríamos.

É deste convívio, da competição a sério ou a feijões, que todos nós temos necessidade para manter o sistema emocional equilibrado – ou desequilibrado, conforme as ocasiões -, a razão principal para nos reunirmos todas as semanas.

Pronto, chega de divagações, o culpado foi o Milo com o picanço, logo no inicio.

No treino de hoje, fomos até ao monte da Franqueira (onde estava instalada, uma contagem de montanha de 2ª categoria), para incentivar o ddr Paulo Fernandes, participante na prova de ciclismo “Troféu Póvoa de Varzim”, com a distância de 70kms. Estavam lá também os X-par a apoiar os irmãos Pedro e Luís Faria. Foi bonito este apoio dos companheiros como reconheceu no final o Luís.

Quanto a nós ddr`s foi uma desilusão, não vimos o P.Fernandes. O Berto a postos, com o iphone em punho para tirar a foto, não teve sorte, não o viu, ainda  o confundiu com um ciclista vestido de vermelho e preto, na companhia do Milo da JUM.

Na Franqueira, já no regresso, ainda deu para curtir uns bons trilhos até à pedreira da Fervença e… caput, alguém deu um malho…

Os ddr`s:

Filipe, Chico, Milo Pinho, Milo, Ivo, Berto, Narciso, Nelson, César e Bruno

Agora pica o Tóze:

por: António Maia (Tóze)

Boas, sem dúvida que percebo a preocupação do Milo, mas ele não tem que se preocupar porque, pelo menos penso que assim pensa a maioria, os DDR são um grupo de amigos para a diversão e para a parodia e não uma equipa de competição. É normal que dentro do grupo exista alguma competição, assim são os humanos, nos somos assim e está-nos no sangue. Os DDR, são um grupo de amigos que se juntam para praticar algum desporto e se divertirem, se não fosse assim, muitos de nos já não fariam parte dos DDR. Eu assumo, treino, ou ando de bicicleta sempre que posso e tenho tempo, mas isto porque gosto e para manter a boa forma, mas o meu pensamento esta e estará sempre na Quinta-feira e Domingo, que na minha opinião são os melhores treinos. Engraçado, que sempre que falo a alguém que faço parte dos DDR, todos me dizem, ” Foda-se, vocês são todos tolos a descer”… Porque será que nunca dizem que somos bons a subir!? Isto porque só subimos, para ter a adrenalina e a pica de descer… Pelo menos penso assim e sei que muitos de vos também.

Para mim o ORGULHO de ser DDR é pelo grupo de novos amigos que fiz e ter encontrado um desporto que adoro…

Um forte abraço a todos os DDR

Muito bem dito Tóze. Grande picanço

…e pica o Nelson

Faço minhas as tuas palavras Toze……

Abraço a todos os DDR

6 comentários leave one →
  1. Berto permalink
    Quarta-feira, Outubro 3, 2012 21:21

    Eu ainda não estou na melhor forma para picar.
    Ainda vou ter que treinar. lol
    Que pique o proximo.
    Um abraço a todos os ddr e muitos treinos.

    Gostar

    • Paulo Fernandes permalink
      Quarta-feira, Outubro 3, 2012 22:30

      Não percebo todos estes desabafos, certamente perdi alguma coisa…!
      No entanto, apesar de o Narciso brincar com a situação de não me ter visto na Franqueira, eu vi-o clraramente a ele e a todos os outros DDR que lá estavam presentes.
      Queria aproveitar para agradecer a todos o apoio que me deram no momento da chegada ao topo do monte,
      Não posso deixar passar a oportunidade de dizer que apesar de não ter vestido a camisola amarela dos DDR, não me senti menos DDR e que tenho um orgulho enorme de pertencer a este grupo, com ou sem camisola! Abraço

      Gostar

      • Francisco permalink
        Quinta-feira, Outubro 4, 2012 12:02

        Pois bem amigos das pedaladas, uns abafam e outros desabafam o nosso(vejam bem o que escrevi)(nosso) Blog está cá pra isso para qualquer um esprimir o que lhe vai na alma e só assim é que poderá ser lido por outros.
        Estamos cá para curtir o Btt cada um à sua maneira, mas o grupo existe e está firme de pedra e cal e com boas amizades fora e dentro do grupo, por isso é que aos Domingos damos a nossa volta ou seja, é o treino à DDR e se uns estao a perder este treino é sempre por qualquer motivo.
        Um abraço a todos que visitam o nosso Blog.

        Gostar

  2. DDR toze permalink
    Quinta-feira, Outubro 4, 2012 14:21

    PICAR!!!??? EU ATÉ QUERIA, MAS NÃO TENHO NEM IDADE NEM PERNAS…LOLOL

    Gostar

  3. ivo permalink
    Quinta-feira, Outubro 4, 2012 21:42

    Resumindo o futre o toze o nelson o cesar e o paulo sao os pros….Sangue!!!

    Gostar

  4. Francisco permalink
    Sábado, Outubro 6, 2012 16:37

    Reparem só meus amigos ao minuto 4.26 o Sr. Nelson quase dá um capotanço, mas consegue travar e encosta.Agora vejam só, o malho do nosso águia a descer: quem não conhece o Berto quando lhe pára o cérebro se é que o tem, vejam e revejam o que ficou gravado, grande malho mas sem consequências de maior nisto do Btt é sempre bom saber cair(minuto 5.20) para mais tarde recordar.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: