Skip to content

Gente doida?

Segunda-feira, Outubro 15, 2012

 

(Foram acrescentadas mais fotos e vídeo)

Gente doida?      

Os tópicos deste domingo são tantos, que não sei por onde hei-de começar o relatório desta semana, como apelidou um dia destes o P Fernandes a estes escrevinhos. Pela lama e chuva? Pela escolha dos trilhos? Pela lagoa da cascata? Pela nova esplanada do café Sport? Ou pela fuga do Milo?

Comecemos pela meteorologia, porque de facto hoje tivemos que atravessar muitos “ lagos” enlameados, debaixo de chuva e depois nevoeiro, que por instantes nos fez lembrar os trilhos de lama dos “5 Cumes” de há três semanas atrás, mas treinar com lama, chuva, frio, ou sob qualquer outra condição climatérica, deixou de ser novidade desde há muito tempo para esta raça de rafeiros que não rejeita qualquer carga por mais pesada que seja e vai a todas. Portanto no que respeita à meteorologia, o treino de hoje foi normal, passemos ao percurso:

Bem, quanto aos trilhos, tirando as subidas desde Palmeira de Faro até perto do S.Gonçalo, foram sempre a descer até à cascata dos Feitos, por caminhos lisos, salvo as pocitas de água enlameada como já referi, porém, não percebi porque alguém lhes chamou “trilhos fodidos” e depois comparou-os a uma pedreira. Enfim, é aquela coisa de dizer mal de tudo. O percurso foi fácil, bem… estou a exagerar, aquela subida pela ponte sobre a A28 em Gandra, não foi assim tão fácil e depois tivemos de fazer um desvio para evitar a subida de Cedovem.

Quanto à lagoa da cascata do Meril, o local onde fizemos uma pausa no regresso à base, não sei o que dizer, ou antes, há muito para contar, primeiro os ddr transformaram aquilo num aquaparque, depois a coisa tornou-se mais séria quando surgiu a ideia de criar no local um serviço de lavagem de bikes, que pode muito bem, vir a ser uma importante fonte de rendimento para os ddr comprarem boas máquinas e câmaras-de-ar e pneus p`ro  Tóze

A ideia é a seguinte: aproveitar os recursos hídricos naturais desta lagoa, para montar um posto de lavagem de bikes e montadores ao mesmo tempo, de forma rápida e barata não só para os ddr`s, mas também para o publico em geral tomar banho com a sua burra. Todos sabemos da chatice de perda de tempo quando chegamos tarde a casa depois dos treinos e pegamos numa mangueirinha mariconça a arrebitar guichinhos de água e tentamos tirar a lama entranhada nas partes mais intimas da mula e o máximo que conseguimos é fazer cocegas nos cascos e pouco mais. Pois bem, com esta nova ideia de lavagem em simultãneo burra/man acabam-se as mangueirinhas, é rápido, basta bater duas ou três vezes com a mula na água e já está. Resolvemos fazer um teste para comprovar isso mesmo e como tínhamos uma burra que não era nossa, a “Noeminha”, ajudou a facilitar a coisa, entretanto juntaram-se mais duas para fazer o ensaio. Fizemos o teste com três marcas  diferentes – o sistema dá para todas as marcas-, e ficamos impressionados com o resultado final. A marca Specialized foi a mais fácil de lavar; a Qüer e a Scott foram as que deram mais luta, quem as testou foi o Futre e viu-se fodido, teve de bater várias vezes com elas na água até ficarem limpas. Agora vejam o vídeo e digam se não é uma boa ideia?

vídeo de Pedro Neves

Chegamos à conclusão que este projecto de lavagem burra/man, é bom e requer pouco investimento, basta arranjar um empregado para receber o dinheiro e empurrar a burra e o dono para a água, não descurando claro está a segurança, que depois do ensaio de hoje queremos desde já aconselhar os futuros clientes,  a calçar os sapatos de encaixe com ou sem meias, o que acharem mais confortável, antes de se mandarem para a água; um capacete enfiado na cabeça, se for como o do chefe em forma de arca de noé, é melhor, porque além de facilitar a saída da água, protege os neurónios de ficarem ainda mais estragados p`ro caso de bater com a cabeça no fundo da poça. E pronto é só mergulhar para ficar limpinho da silva. Vamos criar dois tipos de serviços de lavandaria: o básico, que consiste em ser empurrado para a água com o dono atado à burra. Esta será a versão mais económica, o único contra é se for necessário torcer a burra para sair o lixo o dono também terá de ser torcido;  a outra modalidade consiste num serviço mais personalizado – o dono não é empurrado e entra pela margem do lago abraçado à burra ou com um ddr a abraça-lo pelas costas se não souber nadar e depois do mergulho, sai pela margem oposta (também pode sair pela mesma). Este serviço é um bocado gaizola porque o dono pode lembrar-se de ensaboar as costas com sabonete antes de ser agarrado e é perigoso, como tal este serviço será mais caro.

Falta aperfeiçoar o cheiro a cavalo, que continua a persistir depois de sair da água, mas isso é fácil de resolver, se houver muitas queixas, proibimos os gajos de mijar a na água que alimenta a poça vinda de montante e obrigamo-los a ir mijar para o outro lado a jusante

Esta ideia tem tudo para ser um sucesso, o local é de fácil acesso, fica à mão depois dos treinos, as margens do poça tem várias prateleiras para aqueles maricas que gostam de usar shampoo e sabão macaco quando tomam banho. A única condição que teremos de regulamentar, é os clientes apresentarem um atestado médico a comprovar que os neurónios estão mais ou menos, mas se for acompanhado por um ddr não é preciso atestado. O psiquiatra há muito tempo que isentou os ddr`s da papelada porque o nosso ramo profissional é melhor que o dele, no entanto recomendou-nos que além de usarmos o equipamento ideal de cor amarela, também é preciso ter muito cuidado quando mergulhamos numa poça ou até mesmo num balde com água, porque podemos danificar o chip….e a este propósito, todos os que hoje mergulharam na poça, pelo desempenho que tiveram, é melhor fazer uma revisão porque o chip deve estar flipado

Quanto ao Milo picador, continua desaparecido e é a vergonha dos caçadores, o Milo Pinho já me tinha contado que lhe tinha levado um coelho a casa e não  acreditei, mas agora depois de receber esta mensagem dele, até custa a crer que era verdade.

“O Milo tá de férias, anda num safari, mas está a pensar regressar mais cedo, como assim os ddr`s, vem trazer-lhe a caça a casa, como foi o caso do Milo Pinho que sem arma apanhou um coelho e veio oferecer-lho. He..! He..! gajo de sorte hein..!”

Confessa Milo: tu não és caçador pois não?

Só para terminar: queremos agradecer ao dono do café Sport, o Snr Luís Lopes, a honra que concedeu aos ddr de serem os primeiros a inaugurar a nova esplanada ”os rafeiros ficam à porta”. Muito obrigado, por ter-nos cedido esse espaço tão acolhedor e arejado para celebrar o aniversário do chefe

A rafeirada que ficou à porta, desejou os parabens ao chefe e bebeu cerveja à custa dele:

Filipe, Milo Pinho, Mota, Futre, Narciso, César, Bruno e Tóze

A quem não pagou, mas estes desejaram-lhe na mesma os parabens:

Paulo Fernandes, Pedro Neves e Hélder Salgado

Aviso:

– O Futre pede para avisar que é aconselhável arranjar um trabalho leve para a próxima sexta-feira, em virtude do treino pesado que se prevê  para o dia anterior

fotos tiradas pelo Tóze e Pedro neves

 

2 comentários leave one →
  1. Milo permalink
    Quarta-feira, Outubro 17, 2012 17:26

    Que se passa com o Futre..!
    Este rapáz está irreconhecivel, anda fora da Mãe.
    Apanhou-me de férias e agora é isto, parte a loiça toda.
    Vou mesmo ter de regressar mais cedo para o pôr na linha!

    Gostar

    • Quinta-feira, Outubro 25, 2012 13:13

      Venho por este meio, agradecer a este grandioso grupo de marados da bike, o enorme privilégio, de ter recebido o meu diploma como prova de um verdadeiro DDR.
      Obrigado, força DDDDDRRRR, sempre a pisar o risco ahahaha!!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: