Skip to content

Resenha de notícias atrasadas e não só….

Segunda-feira, Dezembro 17, 2012

 

Resenha de Notícias atrasadas e não só….

por Francisco Ferreira

Pais NatalMais um passeio de Pais Natal superado, com muita pena que os DDR nao estivessem na sua maxima representação, uns “tavam” a fazer algo pela vida e outros a dormir na forma.

Divertimo-nos imenso pelo percurso e com alguns miudos a pedalar sempre certinhos. A chuva ficou adiada para mais tarde como tinha combinado com o S.Pedro.

Ah, já me ia esquecendo houve muito vinho do Porto pelo percurso e na chegada fomos presenteados pela A.C.D. Os Apulienses com bolo rei, sumos e umas minis, “tava” tudo delicioso. O meu obrigado a todos participantes para que este evento fosse realizado. Bom Natal a todos

E agora as noticias atrasadas qb e as deste domingo, 16

por Bruno Monte

Mais uma vez escrevo para o Blog para retratar ou relatar algumas aventuras e experiencias.

A 1ª a que me ofereci para relatar e que estava em falta foi a Maratona Festival Bike 2012 e a Feira de Exposições.

Sábado 20OUT2012,  cerca das 08:30 lá estava eu no paddock para assistir à partida da maratona…

festibike

…e foi fantástico ver quase 3000 atletas a iniciar a maratona que foi ganha por se não estou em erro por um betetista de SEIA. No que respeita à Feira, esta foi brutal, com “1001” novidades, o famoso XX1 que já equipa um dos nossos DDR, as bicicletas que venceram as provas Olímpicas etc…

Nessa mesma semana tive um contacto mais próximo com o trabalho de um mecânico de suspensões ao qual podem visitar o sitio dele na internet, “NUNO DUARTE SUSPENSÕES”, em que de uma suspensão quase sem reparação ou esta muito dispendiosa na marca fez um pequeno milagre e por menos de metade do preço e pouco mais de 45 minutos a reparou, aconselho a todos que tenham problemas sem solução a enviarem as suspensões para ele.

 

Dia 18 de Novembro,  logo após a mítica descida ao sarrabulho, onde muitas peripécias aconteceram, uns trambolhões e muita farra (farra essa que ficou a ser curada nesse domingo de manhã), fomos a um treino algo durinho até ao S. Gonçalo. Pelo caminho fomos debatendo o melhor trilho a seguir, tentamos escolher caminhos por onde poucas vezes passamos. Foi um treino com algumas peripécias, raios partidos, pneus furados e algum cansaço. Participaram o Pedro Neves, Hélder Salgado, Mário, o Miguel do café Berlim, João Graça, Paulo Fernandes, Diogo Fernandes e eu, Bruno…

 

No treino de dia 02 Dezembro, o pessoal lembrou-se de pontuar para  o campeonato da cambalhota, mas sem sucesso. Desde a subida a S. Lourenço, passando pelo percurso de XCO, lá chegamos à velha carreira de tiro onde o pessoal se lembrou de ligar o fusível das descidas malucas onde praticamente todos se aventuraram, a seguir fomos à Sra da Paz onde mais uma vez o pessoal se aventurou e apenas o Chefe teve um desequilíbrio, que quase o fazia ganhar mais uns pontitos para o campeonato. Começamos a descer a Sra da Paz a pica era tanta que alguém se enganou no caminho e seguiu monte a fora sempre a direito e claro 3 ou 4 foram atrás…quase que íamos almoçar a uma casa no meio do monte. Chegados a Apúlia fomos à ilha aos cascavelhos e reencontrar um ferido em combate que foi a um jogo da bola em vez de vir ao treino (penso que a desculpa de não vir não foi da bicicleta, humm cheira-me que é um problema esverdeado…lol…) se não me engano os Duros, Narciso, Chefe, Chico, Paulo Fernandes, Diogo Fernandes, César, Tozé, Nelson, E. Pinho, Pedro Neves, Hélder Salgado e Eu.

 

Este fim de Domingo dia 10, contamos com o reaparecimento do IVO, o teste do XX1 do Paulo e o Berto a experimentar a Spark 29, agora antes de iniciar uma descida é melhor ver se o Berto é o 1º. Foi um treino divertido com umas quedas à mistura. Subimos o Monte de Faro, fomos até ao Castro S. Lourenço e aí começaram os azares, um grande azar, o nosso regressado IVO estava com a pica toda e potencia extra que rebentou com o desviador traseiro, empenou a corrente partiu um raio furou a fita do tubless, com isto tudo agarrou na burra às costas ligou mais uma vez para o pobre do Motinha e pediu boleia… Nesse preciso momento apareceram os X-PAR a dar treino às camadas jovens, querem andar sempre na vanguarda.

Seguimos o trilho até ao parapeito do singletrack e para o percurso do XCO, subimos pelo trilho que vai dar à carreira de tiro e seguimos para a descida vertiginosa da Sra da Guia. Para culminar o percurso do treino fomos para um dos melhores trilhos da zona, o do rio neiva em direção à foz, onde mais uma vez houve umas quedas… findado o trilho agarramo-nos à EN13  onde o grupo se partiu em 2, quando já pensávamos que os 1ºs já estavam em casa, eis que os encontramos logo a seguir da ponte de Fão com o bucho cheio e de jola nas mãos…claro que também nos encostamos ao balcão. À medida que fomos indo para Apúlia o pessoal foi indo para casa, então eu o Tozé e o César quando nos íamos separar do Berto, pensamos “Spark 29, Berto, Sozinho” isto pode correr mal, então fizemos escolta ao Berto até à pizzaria e claro mais uns martinis… foram 45km bastante divertidos e com o mais jovem aspirante a DDR na Green Hornet do Pinho a cumprir com o mínimo de trambolhões e desta vez já com pedais de encaixe. Os Duros, Chico, Berto, Tozé, César, Paulo Fernandes, E. Pinho, Ivo, Diogo Fernandes, Pedro Neves, Hélder Salgado e  Eu.

Domingo, 16DEZ2012

por Narciso Ribeiro

Um treino só para os verdadeiros ironmen

Debaixo de chuva intensa, começamos o “aquecimento”, com um belo trambolhão, próximo da Barca do Lago, resultado de uma escorregadela pelas pedras lodosas, o clássico: burra para um lado e cá o rapaz para o outro e um raspanete do Bruno por andar com o guiador desapertado. Da Barca do Lago e depois por Rio Tinto não deu para atravessar os campos alagados, transformados em lagos pela chuva, até ao Marachão fomos à volta pelo pixe. Subimos ao depósito da água e andamos por ali às voltas na exploração do melhor trilho para fazer uma descida maluca. Acabamos por fazer uma descida que não estava prevista e fomos ao rio e aí, começamos  um “trailer” pela margem do Cávado, onde não acreditamos que alguma vez tivesse passado por ali bicicleta alguma até hoje, as nossas jolys mereciam ir para o livro do guiness. Este trailer desde o Marachão até ao fim do descida “X-par”, foi um espetáculo, pelo meio das silvas, a perfurar a vegetação cerrada. Subimos o trilho onde os X-par, fizeram a prova deste ano, ou antes o Tóze e o Paulo, eu e o Bruno, ficamos a filmar e a vê-los cair. O Tóze, honra lhe seja feita, capotou à primeira, mas à segunda tentativa passou com distinção. Grande Tóze, “tá um home”. A propósito de trambolhões: ficou decidido entre os quatro, que as cambalhotas deste domingo reverteriam em bónus, o que é mais que justo, por só os quatro terem estofo para dar o corpo ao manifesto debaixo da intempérie que não nos deu tréguas durante todo o treino, enquanto os outros ficaram com o rabo na cama

Pelos caminhos, que mais pareciam riachos, tal era o volume de água, fomos dar a Fornelos e então começamos a retirada dos terrenos pantanosos, para os paralelos, agora com a chuva de frente a fustigar impiedosamente a cara no regresso a Apúliacity, mas ainda houve tempo ao passar pelo monte em Vila Seca, para descer as escadório cheio de lodo da Snra da Consolação e, foi assim em traços gerais o treino maluco deste domingo

Os quatro deste domingo:

Narciso, Paulo Fernandes, Bruno e Tóze

 

   

2 comentários leave one →
  1. Bruno Monte permalink
    Segunda-feira, Dezembro 17, 2012 22:49

    Grande treino o deste domingo com muita chuva, mas super divertido. Trilhos novos, tralhos e muita água à mistura. embora bastantes molhados, o frio praticamente que não se fez sentir dado a espetacularidade do treino. grande abraço

    Gostar

    • Duros De Roer permalink
      Segunda-feira, Dezembro 17, 2012 23:31

      Podes crer Bruno. Foi um grande treino. Obrigatório repetir quando estiver mau tempo

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: