Skip to content

Raid das Masseiras 2013

Domingo, Fevereiro 10, 2013

ALBUM  I FOTOS RAID das MASSEIRAS 2013  (Patricia Hipólito)

ALBUM  II  FOTOS RAID das MASSEIRAS 2013   (Bruno Monte e Francisco Ferreira)

Raid das Masseiras 2013

Raid das MasseirasO WindGuru, durante a semana prometeu mau tempo para o dia da prova e cumpriu, e, por causa da chuva, teve de ser ativado um plano B com algumas alterações de ultima hora, como explicou em comunicado, Manuel Zeferino da bikeservice. Estas modificações, embora de pouca monta, provocaram alguns contratempos para a logística da organização e, para os muitos bttistas que compareceram apesar da chuva. Felizmente depois da primeira “carga” de água à partida, o tempo amainou e os “estragos” não beliscaram em nada a boa organização do raid e cingiram-se praticamente a trilhos pesados e, claro, a exigir mais esforço para todos os participantes

Que o digam a Snra Dona Ana e o Snr Feijó Doro um casal simpático da Maia que depois de uma pequena queda, sem nenhuma consequência, persistiram em continuar os restantes 23km a pé até à meta com a bike pela mão. De nada valeram os meus apelos e do Paulo Pinho (no posto de controle), para tomarem caminho mais fácil, “não e não, nós vamos continuar a pé por onde deve ser”, respondeu-nos resoluta a Snra Ana – ah, grande mulher desistir é que não -, o Snr Feijó estava inconsolável, não tinha vontade nenhuma de continuar a pé, para mais com chuva mas,…”que remédio” ia dizendo resignado “não se lhe pode dizer nada quando está assim…” e lá continuou a reboque da D.Ana . O homem da mota/vassoura na ilharga é que não estava a achar piada, a ter que cumprir também a promessa, mas tudo ficou resolvido ao fim de uns minutos de conferencia, os três chegaram a um acordo  e o motard  foi-se embora.  Porém em  Apúlia, ao fim de mais 8kms a Snra Ana cedeu à fadiga e pediram ajuda  para o caminho mais rápido até Aguçadoura e lá foram desta vez em cima das burras, para alivio do Snr Feijó que deve ter ficado bem mais animado com a perspetiva de chegar a Aguçadoura antes do anoitecer. Ora aqui está um espirito de missão que só não foi conseguido até  à meta por os trilhos estarem difíceis e… se calhar também por falta de apoio do Snr Doro Feijó, dizemos nós  

O raid deste ano merecia um dia de Sol, ou pelo menos que não chovesse, mas pronto, a chuva também faz parte do cenário

Quanto a nós ddr`s, depois de tanto trabalho a inventar singles tracks, no pinhal do (Ofir)Fão/Apulia  pelos “inginheiros” (P.Fernandes, César, Chico, Berto); pela estafa de sábado com a sinalética; pela molha da cabeça aos pés do Filipe e Berto que tiveram de fazer o reconhecimento debaixo de chuva e repor alguns sinais entretanto desaparecidos uma hora antes da passagem; andar num frenesim de um lado para outro a verificar se estava tudo okay. No fim foi gratificante verificar que valeu o esforço: (Clicar Forum btt para ler comentários)

Hoje 16:04

bike_service

 

“Boa tarde a todos.
Antes de mais queremos agradecer a todos os participantes que apesar do mau tempo não desistiram.
Um agradecimento especial aos elementos dos “DDR Apúlia” pelo magnifico trilho escolhido em Apúlia e Fão, ao grupo “X-par A desportiva” pela colaboração prestada, ao “Estela Futebol Clube”, ao “CDC Navais”, ao Municipio da Póvoa de Varzim e a todos os colaboradores principalmente aos que mesmo debaixo de chuva não abandonaram os cruzamentos garantindo a segurança da prova e aos que auxiliaram no local de chegada.
Devido à chuva e vento fortes que se faziam sentir tivemos de alterar o local de chegada o que causou alguma confusão devido à falta de espaço.
Quanto aos banhos estava previsto montar 16 chuveiros para complementar com os balneários mas o espaço não foi fechado pelos responsáveis do pavilhão sendo utilizado como parque de estacionamento impossibilitando a montagem da estrutura militar. Tentamos alterar para o local de chegada mas o vento não permitiu a montagem da estrutura.
Ontem fomos obrigados a alterar o percurso dos 50km devido às más condições climatéricas que estavam previstas para hoje.
As classificações estarão disponiveis amanha no nosso site www.bikeservice.pt e todas as fotos que nos fornecerem ficarão acessíveis na nossa página no Facebook.
Esperámos que tenham gostado de vir até à freguesia de Aguçadoura e pedalar pelos campos masseira.
Obrigado e esperamos por todos no próximo ano na freguesia de Estela.
Cumprimentos,
Bikeservice”

Parabens bikeservice pela excelente prova e até daqui a pouco no Póvoa 130

Por nós ddr`s, tambem agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram no policiamento de estradas e cruzamentos de Fão e Apulia e ao Bruno e à Patrícia Hipólito que generosamente se voluntariaram para tirar fotos. Obrigado a todos

Obs: Acabamos de saber do excelente comportamento dos ddr que participaram na prova. Parabens a todos especialmente o 2º lugar em juniores do Diogo Fernandes, foi à duroderoer,  parabens campeão

Dos restantes falaremos mais tarde

Vídeo do ddr  Bruno Monte:

2 comentários leave one →
  1. Francisco permalink
    Terça-feira, Fevereiro 12, 2013 20:33

    Desde já os meus parabens aos DDR`s que participaram na prova, foi muito dura mas todos eles estiveram à altura de um verdadeiro DDR e dignificaram o nosso grupo.
    A todos que trabalharam arduamente nos trilhos e organização para que tudo corresse 5 estrelas, como Sub-Chefe(Francisco) o meu obrigado a todos, e pelo feed-back que está no forum btt foi sem duvida o percurso mais espectacular, sem querer ofender das outras organizaçoes, foi totalmente superado em tudo com grandes elogios pelos participantes e staff da prova.
    Obrigado a todos, saudações Dedeérrimas, iou!

    Gostar

  2. Milo permalink
    Quarta-feira, Fevereiro 13, 2013 7:58

    É como dizes Francisco, foi uma prova dura devido ao tempo, mas o pessoal respondeu em massa e tudo correu bem. E o que seria uma prova simples de btt, quase se transforma num Duatlo, por pouco não tive de nadar na segunda vez que passei no rio da ramalha!

    Foi diferente e fixe!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: