Skip to content

Obstáculos

Segunda-feira, Maio 27, 2013

Obs: As fotos do Caminho Francês de 2013, encontram-se no menu do cabeçalho do blog “Caminho Francês 2013”

Obstáculos

Comecemos por dar os parabens a nós todos, pela excelente prova de obstáculos de 47km, e, perguntam vocês os que não participaram:

 – Prova de obstáculos????

Ah pois é, nós não brincamos em serviço e até começamos esta maratona de obstáculos no dia anterior, no sábado em Vila do Conde com o “XCELIMINATOR” (este nome pomposo dá logo outra status à coisa), com três elementos: um a participar e dois a ver as evoluções acrobáticas do Tóze no meio dos PROS de top, na pista em forma de dorso de camelo, ansiosos por ver deslizes. Infelizmente aconteceram alguns mas não foram para o big xceliminator Tóze em grande forma e os dois elementos vigilantes acabaram por desistir devido a tanta bufaria do vento.

981009_4129024242170_1276678957_o

0102Hoje começamos tambem por Vila do Conde em dia de maratona XCM, para apoiar os nossos dois grandes campeões: os irmãos Paulo e Diogo Fernandes e, embora até agora (domingo à noite), não saibamos a classificação, não nos custa nada adivinhar que mais uma vez honraram com distinção a camisola dos ddr. Vai daqui tambem uma saudação para os X-pares que por lá andaram: Benjamin Soares e Celestino Faria (só vimos estes dois)934065_334343233359830_1425578429_n 944297_466224843464069_447751893_n

Quanto a nós, prontificamo-nos a ajudar o azarado/descuidado 0217, com o pneu traçado na quina da guia do passeio pouco depois da partida, o chefe até lhe ofereceu a burra para que continuasse, mas este recusou desalentado dando a atender que já não tinha hipótese de lutar pelos primeiros lugares…

Com o traçado do xceliminator, do dia anterior por nossa conta, divertimo-nos a fazer séries durante umas quantas voltas até encher o papinho dos altos e baixos da pista e depois por Rio Mau,Touguinha, Arcos, seguindo as nossas amigas setas amarelas do CAMINHO MEDIEVAL, encontrando a espaços os abnegados maratonistas da XCM  

Em S.Pedro de Rates – terra do grande ddr Carlos Figueiredo; alô Carlos, vai daqui um abraço até Paris, dos ddr`s -, metemos pela antiga tremeliqueira linha do comboio agora em obras para a futura ciclovia Povoa Famalicão, até Laúndos e depois pelo antigo  trilho do saudoso passeio raid btt dos Moinhos d`Apulia e, já em Lagoa Negra-Barqueiros fizemos o primeiro check point, na loje do ti Machado, ficamos estupefactos pela nossa popularidade e a do ti Marralheiro a contas com os amigos do mata-bicho. Ele conhecia toda a gente, bem, toda não, só três dos oito ddr,e, surge então mais um obstáculo: a “space-alized” voadora, vinda do espaço sideral envolvida num raio de luz cósmico, foi travada pelos tentáculos do deus baco. Um espetaculo. E enquanto, não se decidia libertar a burra espacial das garras vinhateiras, um grupo de amigos das avezinhas, voluntariou-se para oferecer o capacete do chefe aos indefesos passarinhos para lhes poupar a trabalhera da construção dos ninhos, a quatro metros de altura, um gesto inglório, que o tirano do chefe não valorizou e voltou a enfiar o que poderia ser a felicidade dos passarinhos, na cabeça   03 04 DSC_0007 05

No café John em Criaz, outro obstáculo. Este mais fácil de transpor e depois o ultimo na Ilha, já com uma baixa de vulto no grupo, armados em ouvintes dos lamentos do ti Marmelada zangado com…com…com o quê?

Filipe. Chico, Emílio Santos, Milo, Futre, Narciso, Tóze, Seara

Obs: a pedido do “clube de btt da casa do povo de Retorta”, aqui se publica a data e regras da mais importante prova de (des)orientação a nivel internacional. A não perder “rally das tascas”:        

“Rally da Tascas
Integrada no Projeto “Vila do Conde, um Concelho de BTT” realizar-se-á a 3 de Agosto de 2013, em Vila do Conde, a Prova “Rally das Tascas”. Esta é uma prova organizada pelo Clube de BTT “Casa do Povo de Retorta”.

O Rally das Tascas é um passeio de BTT nocturno com orientação por mapa. O objectivo principal centra-se na convivência de, e com todos os participantes e organização, de modo a passar uma noite agradável de Verão na Cidade de Vila do Conde. O percurso é inteiramente citadino e plano não oferecendo qualquer dificuldade aos participantes. O percurso mais curto tem cerca de 20 km e a sua dificuldade técnica e física é muito baixa, basta praticamente saber andar de bicicleta.

Com a ajuda de mapas fornecidos pela organização as equipas terão de descobrir 10 “Tascas”. Em cada “Tasca” um dos elementos da equipa deve apresentar a identificação fornecida pela organização. Na identificação será colado um autocolante para controlo e será servido 1 fino ou 1 fino traçado por equipa. Os mapas contêm uns quadradinhos vermelhos que assinalam a localização das Tascas, e na porta de cada “Tascas” tem um cartaz do evento afixado.

As equipas podem ser de 2, 3 ou 4 elementos e o preço por equipa é de 25 euros, com direito a seguro, brindes, finos, alguns prémios e com certeza muita diversão à mistura.
Este ano a organização vai surpreender com um concurso antes da partida das equipas, que vai determinar a equipa vencedora de 4 capacetes LAZER.
Não percam também o típico pratinho de moelas para o aquecimento dos motores.

Programa:
Dia 3 Agosto (Sábado):
19 às 20 horas – Confirmação de inscrições e entrega da documentação (No Café Losangulo)
20 às 21 horas – Concurso ½ Litro cerveja mais rápido
21 horas – Partida das equipas separadas apenas por 2 minutos;
22.30 horas – Chegada prevista para as primeira equipas;
24 horas – Encerramento do secretariado”

3 comentários leave one →
  1. carlos permalink
    Terça-feira, Maio 28, 2013 19:17

    oi pessoal!!!!!!entao a passear por rates??????essa terra tao especial!:).só keria estar aí tambem.mas barqueiros tambem é especial!!as videiras lá agora dao bicicletas!:).só mesmo os drr para fazer coisas assim!:).um abraço daki da franca pra todos.

    Gostar

  2. Francisco permalink
    Terça-feira, Maio 28, 2013 21:10

    Temos leitor assíduo em França, é assim mesmo Carlos sempre bem informado do que aqui se passa e quando vieres cá nas férias, é como estivesses sempre com este grupo que é um espetáculo.
    Um grande abraço, até ao verão e contamos contigo para umas pedaladas.

    Gostar

  3. Carlos permalink
    Quinta-feira, Maio 30, 2013 19:08

    Tem k ser Chico!já k não posso estar aí tenho k me manter a par do k se passa com os ddr.abraços

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: