Skip to content

O treino dos oito

Segunda-feira, Julho 1, 2013

O treino dos oito

Com o tempo quente e fim do mês, era suposto haver mais pessoas e agitação de carros com banhistas prontos a abancar com toda a parafernália de utensílios de praia, na areia convidativa do mar de Apúlia, mas não, apesar de passar 15 minutos das nove, quando chegamos ao Rafas continuava tudo relativamente calmo com pouca gente.

Primeiro apareceu o Ivo, depois eu e de seguida o Chico e o Martinho e enquanto esperávamos que aparecesse mais alguém, recebi uma mensagem no telemóvel não identificável com duas frases “bom passeio”, fiquei na expectativa de quem seria. Entretanto o Martinho informa-nos que o César tinha regressado na véspera ao trabalho na Argélia. Pronto, estava explicado porque  o César tão pontual, ainda não tinha aparecido e a origem do sms. Nós sabemos se cá estivesse não falharia o treino por nada.

Embora fosse previsível o seu regresso a qualquer momento, um sentimento de vazio apoderou-se do grupo por mais uma vez ver-se privado de um dos seus elementos mais aguerridos. É sempre assim quando alguém é obrigado a partir para orientar a vida no estrangeiro, mesmo que seja um tipo amalucado comó César, como já o fora com o Carlos, com o Hélder, com o Adélio. Agora fica a expectativa do tempo que falta para o regresso ao convívio desordenado deste grupo chanfrado, onde é tão bom pertencer.

Desejamos-te toda a sorte do mundo campeão e cá te esperamos quando regressares para levares duas cachaçadas por nos teres desejado bom passeio, quando sabes que os nossos treinos é tudo menos uma passeata

Com o Milo Pinho, o Filipe, o Milo e o Seara, o grupo deste domingo ficou completo. Eram mais que horas quando começamos o ataque com o vento de Este a soprar de frente, reativando o velho slogan à muito esquecido ao passar em Fão: “oh, Viiiitor… sai de cima”, gritado por todos; depois noutra rua onde mora um ilustre ddr: “oh Mooota sai de cima”, ideia de um familiar seu e por ultimo na rua onde o Pedro devia estar aquela hora em posição horizontal faltando ao compromisso de treinar connosco: “oh Peeeedro sai de cima”, desta vez foi um amigo de infância a dar o mote. Foi bonita as três cantoria espanta pardais pá!!!

A suar em bica, tínhamos um único objectivo neste treino: dar um mergulho em qualquer local, fosse lá onde fosse, onde houvesse água e, se fosse no sítio do costume, no rio Neiva, como aconteceu, ainda teríamos de suar muito mais para lá chegar. Por Palmeira de Faro, seguimos pelos single tracks dos postes de electricidade de Vila Chã, atravessamos esta freguesia, continuamos até aos depósitos da água em Antas e, foi por acaso que metemos por um trilho espetacular e curtimos à brava até à estrada Antas/Forjães, valendo bem a pena termos chegado ao fim com os braços arranhados pelas silvas sobrepostas no caminho

Sem perder tempo, prosseguimos em direcção ao Minante, tendo a certa altura de desbravar um troço do caminho submerso com vegetação que cresceu por falta de uso, parece que somos os únicos a utilizar aquela parte para o acesso ao rio – que falta fez o Nelson para limpar  a densa vegetação e às silvas -, e pelos singles tracks da margem norte do rio, chegamos finalmente à azenha do Minante, bastante povoada como se previa num dia de calor. Lá encontramos um grupo dos nossos amigos X-pares: Celestino, César e o Miguel na companhia de uns quantos juniores a regalarem-se na água há mais de meia-hora, como nos contaram. Estávamos tão bem na água que nunca custou tanto abandonar o rio como hoje.

Regressamos a casa debaixo do calor tórrido, agora por pixe, porque o relógio estava bastante adiantado e não deu para fazer o litoral como desejavamos. Perto das Marinhas ainda houve tempo para umas escaramuças com dois bettistas de Barcelos que nos deram água pela barba, porque os bichos andavam comó c…..

Algumas fotos tiradas pelo Bruno Monte, aquando da ida a SLuzia:

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: