Skip to content

Rota do Presunto & Bikecamp

Domingo, Setembro 15, 2013

ddr 5 CumeDos oito ddr`s inscritos nos 5 Cumes, excluindo os irmãos Paulo e Diogo Fernandes – que são d`outro campeonato, os “durosderoer”, findo o treino de quinta, reunidos em plenário, no restaurante a  Cabana, apostaram no  cavalo que entenderam ter mais hipóteses de ganhar entre os três melhores classificados na “Rota do Presunto”. O Nelson e o Tozé tiveram 4 apostas cada, o que desde logo deixa entrever luta titânica entre os dois e o Milo Pinho o favorito a melhor ddr. Isto sem vós não tinha piada e o que faz falta é animar a malta. Boa sorte a todos!!!

Uma palavra para o nosso amigo César Nogueira que regressou ao trabalho na estranja para mais uma jornada de luta , até Dezembro. A todos deixou saudades mas a puta da vida assim obriga. Felicidades grande César e Dezembro é já amanhã.

996498_546584965397797_2031075761_n(1)rotadopresunto800IX “Rota do Presunto” Chaves

DIOGO FERNANDES – GRANDE VENCEDOR DA “IX Rota do Presunto” em Chaves. Grande Diogo, não é qualquer um que ganha esta prova sempre renhida do principio ao fim, só ao alcance de um grande campeão. PARABENS Diogo e a todos os sete bravos “durosderoer”, que te precederam: P FERNANDES (maratona), NELSON, TOZÉ, E SANTOS (Pinho), MILO, P.SANTOS (Pinho) e SEARA – Creio que foi esta a ordem de chegada a fazer fé na lista provisória. 

E os Parabens ao Grande César Nogueira, unico representante DDR na Bikecamp, pelo excelente 50º lugar entre 170 na maratona e se nos lembrarmos que esteve ausente dos treinos desde há três meses, este 50º lugar sabe a vitória.PARABENS CAMPEÕES!!! 

17/09 Vídeo da IX Rota do Presunto 2013, produzido por António Maia (Tozé)

PS: Aqui fica uma homenagem aos oito “duros” que foram a Chaves e ao digno representante ddr na Bikecamp:

Mais uma pérola de sabedoria do nosso “Mailo”

1 day ago by Emílio Hipólito

Se ler isto, leia lenta e pausadamente!
O texto que o Narciso publicou recentemente e que sabiamente tirou do facebook, contem uma reflexão minha ao mundo interior de todos nós, pode no entanto ser um pouco confuso devido ao seu resumo. Por esse motivo vou tomar a liberdade de comentar algumas reações ao texto no Facebook.
Alguem dizia “Os pensamentos, não tem vida própria”. É natural que pense assim porque 99,9% da Humanidade tambem o faz.
Mas a verdade é que tem vida própria porque são de origem biologica, assim como ocupam grande parte do seu dia a dia e contra a sua vontade.
Duvida? Experimente estar 2 minutos sem pensar em nada! Não foi possível certo? Deve estar a pensar que isso é natural. Mas natural seria que você, pensa-se quando muito bem entende-se! Então porque é que isto acontece?
A explicação é que temos dentro do nosso cerebro um dispositivo chamado “Mente”, que colhe toda a informação ao longo da sua vida.
Os nossos Pais Padres e professores, enfim toda a sociedade, nos ensina a armazenar ensinamentos e a sua intenção é boa, o problema é que ninguem nos ensina a parar de pensar a estar em silêncio. Então a Mente que é parte intrinseca do nosso cerebro e uma ferramenta fabulosa, deixa de o ser, quando assume o comando e nos faz perder a ligação à fonte ao nosso Eu interior ou Alma se assim entender. Por isso não se surpreenda se eu lhe disser, que grande parte da sua vida voçê, age ,pensa e sofre involuntáriamente, ficando pouco tempo para a Alegria e felicidade.
Por isso voçê não é quem pensa ser, mas sim um subreproduto da sua mente que faz breves visitas ao seu Ser.
Não se zangue comigo porque isto é tão real como a Noite e o dia serem uma realidade e tambem eu padeço do mesmo mal, em nenor ou maior grau, dependendo de quem lê.
Talvez duvide que todas as depressões tem origem em pensamentos negativos involuntários, estes começam por ocupar o seu dia e noite, levando à falta de descanço,depois surge o medo e a confusão psicologica.
Pode falar com mil pessoas que sofreram de depressão e verá que a maioria lhe dirá que não conseguiram lidar com seus pensamentos, alguns só se apercebem que foi assim, quando confrontados com a pergunta.
Não estou de forma alguma a impôr uma ideia minha nem a querer o estatuto de Inteletual , porque nem mesmo a Inteletualidade tem qualquer valor se não for aliada á criatividade.
A minha abordagem é tentar que se desentifique dos seus pensamentos compulsivos evitando assim uma depressão ou males maiores.
Como receita, digo que tire apenas dez minutos por dia para relaxar a sua mente, só sonseguirá breves segundos inicialmente,mas não se irrite porque esses serão valiosos e estarão a dar inicio a uma realidade que o transcede.
E se possivel pratique desporto.Porquê? Porque o seu cerebro estará ocupado a bombear sangue para o seu coração e oxigénio para o seu cerebro,não dando espaço à sua mente para se manifestar. Se quiser comprovar pode ver o comportamento alegre e cheio de vida minha e do meu grupo de btt, numa quinta à noite ou domingo de manhã depois de um treino.
Espero ter conseguido que tenha noção da dualidade que existe dentro de si e o impede se ser você próprio, sofrendo por vezes inutilmente, vai ter mais clareza sobre essa dualidade quando tentar abrandar seus pensamentos.
Quem vai estar a tentar parar a mente, que não se quer calar? Eureka, finalmente você mesmo.
Fiquem bem!

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: