Skip to content

A única certeza

Terça-feira, Novembro 26, 2013

A única certeza

Hoje à noite, enquanto estava na fila numa estação de serviço, para pagar a gasolina do carro, dois individuos na casa dos trinta quarenta anos, um totalmente calvo, com  trejeitos de bem sucedidos na vida, conversavam, ou antes: só um é que conversava, o outro limitava-se a ouvir. Não faço a menor ideia do teor da conversa, nem estava interessado, no entanto não pude deixar de ouvir a resposta que a certa altura o mais calado deu: olhe – tratavam-se por você – não tenha tanta certeza, a única certeza que eu,você e toda gente tem, depois que  nascemos é a morte. Lapidar

De regresso ao carro estas palavras continuavam a martelar -me na cabeça, não porque essa certeza não fosse óbvia, mas depois de há pouco do alto das dunas dos moinhos de Apúlia, ter contemplado a maravilha de mais um pôr do sol, o meu espírito deve ter ficado afetado pelo reflexo dos raios solares e agora mais sensível ao efeito da resposta que o fulano deu.

A certeza de que a vida termina depois de um ciclo do nosso nascimento, é uma chatice e, se aos vinte anos consideramo-nos imortais, aos trinta não temos tanta certeza e a partir dos trinta e cinco a ilusão da imortalidade esvai-se por completo. Apesar de vivermos num mundo conturbado, atormentados por todas as vicissitudes dos humanóides a certeza de que um dia iremos p`ro galheiro, é mesmo uma chatice.

Nestas divagações soturnas, lembrei-me do que o grande ator, cineasta, escritor, musico e sei lá que mais, Wooddy Allen, disse a propósito do ciclo da vida:

 

 Na minha próxima vida, quero viver de trás para a frente

 

– Começar morto, para despachar logo o assunto.

– Depois acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor  a cada dia que passa

– Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.

– Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo.

– E depois, estar pronto para a secundária e para o primária, antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí, torno-me um bébé inocente até nascer.

– Por fim passo nove meses flutuando num spa de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição, e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois – adeus –  desapareço num orgasmo

 

Uma saída em alto estilo

 

Falemos agora da manhã de hoje:

 

Enquanto pela manhã, pedalavamos desenfreadamente pelos socalcos sombrios dos pinhais e margem do rio, com  sol e frio, a espaços deparavamos com  as primeiras pinceladas de branco da geada caída durante a noite. Fruta da epoca, que causa sempre alguma estranheza, depois de meses de temperaturas amenas.

Continuamos frenéticos por caminhos desconjuntados em prospeção de pontos geográfica, a tirar notas para o próximo Encontro Luso Galaico 2014, que não tarda nada está aí à porta.

Basicamente foi tudo o que fizemos hoje, onde aliamos o divertimos como sempre e, acabamos por regressar um pouco mais cedo do que o previsto por causa de um furo arreliador numa bike e como tinhamos algum saldo de tempo, terminamos a prospeção geográfica, em Apúlia ao sol, na aprazível esplanada do Controverso 

Nas manobras d`hoje, encontramos imensos bettistas, que nos deixaram um pouco frustrados, por terem bettistas femininas inseridas nas suas equipas e, nós nem uma para amostra. Deixamos aqui um reptro para as bettistas aderirem à nossa equipa, olhem que não se vão arrepender, estamos recetivos a recebe-las de braços abertos, damos-lhe todas as condições e proporcionando-lhes diversão garantida e ainda lhes ensinamos a técnica de bem descer e outras técnicas. Vá lá meninas, sejam  as primeiras durasderoer e venham pedalar connosco e moralizar as tropas deste grupo, órfão de boas maneiras

 

Os ddr`s: Filipe, Chico, Emílio Santos, Rui, Paulo Santos, Mota, Milo, Lino, Narciso, Nelson e Seara

 

Vídeo de Francisco Ferreira, do ultimo treino em SLuzia:

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: