VI Passeio de Pais Natal
Estamos em plena temporada do Natal, o mês em que as pessoas, tocadas pelo espirito da época, ficam mais recetivas e mobilizam-se em iniciativas de cariz solidário um pouco por todo o país, para ajudar os mais necessitados, ou a angariar fundos para as instituições de caridade. Mesmo em tempos de crise – são poucos os que se armam em Ebenezer Scrooge, o avarento do conto de Natal de Charles Dickens -, e ninguém se furta a contribuir com alguma coisita para ajudar quem mais necessita, como se viu nestes últimos dias para o banco alimentar, que, infelizmente, cada vez tem mais clientes.
E quando lemos notícias que cada vez há mais multimilionários e mais pobres a viver no limiar da pobreza em todo o mundo, é obsceno o que certos novos ricos fazem nas suas exibições faustosas e ridículas, como a daquele chinês Xing Libin, que gastou no casamento da filha, 8.455 milhões de euros e ainda lhe ofereceu seis ferraris, é uma humilhação ao mundo da pobreza e deixa qualquer um enojado.
Os ddr sensíveis a estas causas, com o apoio da JFApúlia/Fão, o Passeio de Pais Natal este ano, é de solidariedade para ajudar a Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia, ASCRA, instituição sem fins lucrativos, que bem merece toda a ajuda que lhe podermos dar, depois de ter passado por um período algo conturbado.
Por isso no dia 22, contamos com toda a gente do país, novos e menos novos, pequenos e grandes, vamos todos participar no Passeio de Pais Natal e encher de colorido as ruas e pedalar com o fatiota do Pai Natal. Até lá continuem com o espírito natalício