Skip to content

É fodido falhar um treino

Terça-feira, Dezembro 10, 2013

É fodido falhar um treino

 

Quando sou contrariado no gozo de dar umas pedaladas principalmente ao domingo, fico aborrecido e o dia irremediavelmente estragado. Hoje foi um desses dias, porque a poucos minutos de sair de casa, tive que me desequipar, por entretanto ter surgido uma obrigação moral com mais prioridade. Coisas da vida.

De resto raramente falho a escapadela de fins-de-semana para me divertir, e, não há nada melhor para aliviar o stress do que dar umas pedaladas durante umas horitas feito tolinho pelo meio do mato e regressar não raras vezes, moído por ter levado coça, cheio de lama, molhado que nem um pinto mas feliz pela sensação de liberdade que desfrutei durante aquele tempo todo em cima da burra abstraído das chatices do quotidiano.Esta sensação de liberdade deve ser comum a todos os que verdadeiramente gostam de desporto e, neste caso do ciclismo de montanha e faz-me alguma confusão como tantos praticantes desta modalidade, equipados à maneira, com máquinas top, falham tantas e tantas vezes de ânimo leve este contacto salutar de pedalar pelo meio da natureza.

Bem sei que agora a moda é correr e fazer trails, parece que toda a gente de repente descobriu o desporto dos pobres e desatou a correr – eu também só não o faço porque estou proibido – mas quando falho um treino com a minha jolly, como este fim-de-semana, depois tento arranjar maneira de compensar nos outros dias com a zirinha do pixe, claro que não é a mesma coisa e nada se compara à adrenalina de um single-track bem radical no meio do monte, mas pronto às vezes tem de ser e até acaba por ser porreiro.

Por norma, sobretudo nos treinos com a zirinha do pixe, equipo à Lídl, sou um desastre a combinar as peças de vestuário para votar boa figura na estrada, no entanto admiro um tipo bem equipado à Rui Costa e com óculos espelhados, eu que tenho uns óculos de três euros, comprados claro está, no Lídl, fico fascinado com o equipamento bonito e cheio de pinta, fico até com uma pontinha de inveja dos felizardos que o envergam. Pois bem, numa dessas ocasiões de treino a meio da semana, pedalava tranquilo em direção à Póvoa, o Sigma marcava 7kms, quando notei que tinha concorrência na minha roda. Ao fim de mais 2kms, com o gajo à mama, este passou-me em alto speed em cima de uma Specialized vistosa toda carbonada, equipado à Rui Costa da cabeça aos pés, fundindo-se com as mesmas cores da Special, em suma formavam um par perfeito. Agora era a minha vez de ir na roda dele. Depois de ter admirado embebecido a vestimenta por trás, ao fim de algum tempo, pus-me ao lado dele para melhor ler os dizeres da camisola, mas o ingrato não gostou e levantando-se do selim continuou a acelarar e eu como sou teimoso, tive que o ultrapassar para tentar ver o equipamento de frente e aí, quando me viu com os mirones nele deve ter-se assustado por ver um gajo tão feio e mal vestido e sempre a pedalar abaixou-se e deixou-se ficar para trás não me dando hipótese de lhe admirar a outra parte bonita do equipamento. Como continuasse a ficar para trás, fui-me embora sozinho, a pensar seriamente em montar um retrovisor na minha zirinha para não assustar as pessoas e com a dúvida instalada se valeria a pena deixar de equipar à Lídl.

Pronto, agora que alimentei o ego, já me sinto menos aborrecido.

PS: Não se esqueçam de se inscreverem no passeio de Pais-Natal no dia 22

Vídeo do Tozé com a escapadela deste domingo e com a estreia da sua nova S-Works Rolls Royce

6 comentários leave one →
  1. Bruno Monte permalink
    Terça-feira, Dezembro 10, 2013 8:25

    Também quero ir a esse trilho 😀 se tudo correr bem dia 22 volto aos treinos 😀

    Gostar

  2. Milo permalink
    Terça-feira, Dezembro 10, 2013 8:51

    Tens toda a razão Narciso, nada melhor do que começar o dia a pedalar no meio do mato com meia duzia de rafeiros bem dispostos, por isso tens razão em ter ficado “chateado”.
    Mas tem pena desses meninos bem vestidos que pensam ser uns prós e depois são passados por individuos sem pinta nenhuma e ficam com o ego em baixo.

    Gostar

  3. Francisco permalink
    Terça-feira, Dezembro 10, 2013 14:08

    O gajo que o Narciso ultrapassou, nunca mais pegou na bike, penso que já a vendeu.
    Um DDR que se preze é sempre duro de roer.

    Gostar

  4. cesar nogueira permalink
    Terça-feira, Dezembro 10, 2013 18:49

    Eu é k fico fodido em falhar os treinos todos aiiiii….um abraço

    Gostar

    • Duros De Roer permalink
      Terça-feira, Dezembro 10, 2013 19:11

      Oi Cesar!
      Esperamos, que não venhas muito fodido d`aí e que brevemente faças um treininhos co`a gente!!!
      Um grande abraço de todo o maralhal rafeirante

      Gostar

    • Milo permalink
      Quarta-feira, Dezembro 11, 2013 8:44

      Não te preocupes Cesar, quando andava a caçar encontrei o passos Coelho e disse-lhe, ou crias emprego para os meus amigos voltarem a Portugal ou furo-te as orelhas.
      Ele prometeu que no inicio do próximo ano, vindes todos para cá, nem que seja para o parlamento, o que é fixe, até dá para dormir.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: