Skip to content

Passeio de Pais Natal 2013

Domingo, Dezembro 22, 2013

(MAIS FOTOS  DO PASSEIO DE PAIS NATAL 22DEZ2013, NA PÁGINA ACIMA)

Vídeo de: António Maia (Tozé)

Passeio de Pais Natal 2013

 

VI Passeio de Pais NatalHoje dia 22 DEZ, decorreu pelas freguesias de Apúlia e Fão, o tradicional passeio de Pais Natal, onde miúdos e graúdos pedalaram  alegremente durante toda a tarde pelas ruas a espalhar sorrisos de alegria e paz de Natal

Foi tocante ver a felicidade dos mais pequenos que estoicamente aguentaram firmes como gente crescida sem darem parte de fracos ou desistirem. Parabéns miúdos pela vossa tenacidade que nos contagiou a todos.

Além da alegria dos mais pequenos, foi também gratificante assistir à participação de famílias inteiras, transmitindo assim o verdadeiro espírito de família desta quadra natalícia. Mais que não fosse, só por estes dois factos já valeu a pena este passeio de cariz solidário com a  Associação Social, Cultural Recreativa Apúlia que bem merece ser apoiada por todos nós.

Até o S.Pedro quis participar e mandou parar a chuva durante a tarde.

Por volta das quatro horas, um trenó transformado em carroça, puxado por dois cavalos – por haver falta de pés-de-obra de renas nesta altura do ano -, transportou o respeitável chefe dos Pais Natal desde Fão até Apúlia.

Imponentemente sentado no seu cadeirão ornado, na marginal em frente ao mar o Pai Natal começou por saudar  todos os presentes à civil, exigindo de seguida a presença dos seus súbditos.  As suas ordens foram imediatamente cumpridas e, rodeado dos seus sósias, sem perder tempo distribuiu prendas aos mais pequenos, ordenando-lhes de seguida que se divertissem nos insufláveis que para o efeito tinha mandado instalar em frente do edifício do ISN e depois mandou servir um lanche a todos, condescendendo que os graúdos provassem um calicezinho de vinho do porto por se terem portado bem

Com a certeza que toda a gente estava alegre e feliz, o grande chefe anafado, pouco mais tempo demorou e lá foi cheio de pressa, para outras paragens, assoberbado de trabalho nesta altura do ano.

Continuamos a nossa missão ho, ho, ho, por Fão, arrancando sorrisos às pessoas surpreendidas com tantos barbaças. Enquanto estavamos parados no largo do Cortinhal para retemperar forças, tivemos a grata surpresa de sermos obsequiados pelas gerencias do restaurante familiar Sra Peliteiro e Café Sport, com um portozinho para aquecer – e prosseguimos para Ofir a ultima escala, antes de regressamos ao ponto de partida em frente à sede da ASCRA.

Terminamos com uma palavra de agradecimento a todos os que dignaram participar neste passeio de Pais Natal. Obrigado a todos

 E aos que nos ajudaram:

À ASCRA, pela disponibilidade das suas instalações

 

À junta de  União de freguesias de Apúlia/Fão

 

Obrigado a  todos e tenham um FELIZ NATAL E BOM ANO

bike team btt Apúlia “durosderoer”

fotos de: Bruno Monte

One Comment leave one →
  1. francisco permalink
    Terça-feira, Dezembro 24, 2013 16:18

    Para mim como um dos organizadores deste evento, estou contente pela adesão deste pessoal corajoso sem medo da chuva e com espírito Natalício. Mas triste também porque muitos Apulienses não terem aderido a este magnífico Passeio de Pais Natal que só iria engrandecer o evento e encher as ruas das duas freguesias Apúlia e Fão de Pais Natal .
    Obrigado à ASCRA pela colaboração das instalações.
    Para o Ano à mais e espero a participação em massa das pessoas das nossas terras.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: