Passeio de Pais Natal 2013

(MAIS FOTOS  DO PASSEIO DE PAIS NATAL 22DEZ2013, NA PÁGINA ACIMA)

Vídeo de: António Maia (Tozé)

Passeio de Pais Natal 2013

 

VI Passeio de Pais NatalHoje dia 22 DEZ, decorreu pelas freguesias de Apúlia e Fão, o tradicional passeio de Pais Natal, onde miúdos e graúdos pedalaram  alegremente durante toda a tarde pelas ruas a espalhar sorrisos de alegria e paz de Natal

Foi tocante ver a felicidade dos mais pequenos que estoicamente aguentaram firmes como gente crescida sem darem parte de fracos ou desistirem. Parabéns miúdos pela vossa tenacidade que nos contagiou a todos.

Além da alegria dos mais pequenos, foi também gratificante assistir à participação de famílias inteiras, transmitindo assim o verdadeiro espírito de família desta quadra natalícia. Mais que não fosse, só por estes dois factos já valeu a pena este passeio de cariz solidário com a  Associação Social, Cultural Recreativa Apúlia que bem merece ser apoiada por todos nós.

Até o S.Pedro quis participar e mandou parar a chuva durante a tarde.

Por volta das quatro horas, um trenó transformado em carroça, puxado por dois cavalos – por haver falta de pés-de-obra de renas nesta altura do ano -, transportou o respeitável chefe dos Pais Natal desde Fão até Apúlia.

Imponentemente sentado no seu cadeirão ornado, na marginal em frente ao mar o Pai Natal começou por saudar  todos os presentes à civil, exigindo de seguida a presença dos seus súbditos.  As suas ordens foram imediatamente cumpridas e, rodeado dos seus sósias, sem perder tempo distribuiu prendas aos mais pequenos, ordenando-lhes de seguida que se divertissem nos insufláveis que para o efeito tinha mandado instalar em frente do edifício do ISN e depois mandou servir um lanche a todos, condescendendo que os graúdos provassem um calicezinho de vinho do porto por se terem portado bem

Com a certeza que toda a gente estava alegre e feliz, o grande chefe anafado, pouco mais tempo demorou e lá foi cheio de pressa, para outras paragens, assoberbado de trabalho nesta altura do ano.

Continuamos a nossa missão ho, ho, ho, por Fão, arrancando sorrisos às pessoas surpreendidas com tantos barbaças. Enquanto estavamos parados no largo do Cortinhal para retemperar forças, tivemos a grata surpresa de sermos obsequiados pelas gerencias do restaurante familiar Sra Peliteiro e Café Sport, com um portozinho para aquecer – e prosseguimos para Ofir a ultima escala, antes de regressamos ao ponto de partida em frente à sede da ASCRA.

Terminamos com uma palavra de agradecimento a todos os que dignaram participar neste passeio de Pais Natal. Obrigado a todos

 E aos que nos ajudaram:

À ASCRA, pela disponibilidade das suas instalações

 

À junta de  União de freguesias de Apúlia/Fão

 

Obrigado a  todos e tenham um FELIZ NATAL E BOM ANO

bike team btt Apúlia “durosderoer”

fotos de: Bruno Monte

Um pensamento sobre “Passeio de Pais Natal 2013

  1. francisco

    Para mim como um dos organizadores deste evento, estou contente pela adesão deste pessoal corajoso sem medo da chuva e com espírito Natalício. Mas triste também porque muitos Apulienses não terem aderido a este magnífico Passeio de Pais Natal que só iria engrandecer o evento e encher as ruas das duas freguesias Apúlia e Fão de Pais Natal .
    Obrigado à ASCRA pela colaboração das instalações.
    Para o Ano à mais e espero a participação em massa das pessoas das nossas terras.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s