Skip to content

1ª Prova de btt em Criaz-Apulia

Domingo, Fevereiro 16, 2014

1º Prova de BTT em Criaz Apúlia

1013480_716194621748508_1494901600_nJá participamos em muitas provas, nunca as quantificamos mas, tudo somado ao longo dos anos, foram muitas e de todo o género, 80? 100? Talvez, a coisa não deve andar longe destes números. Umas com percursos acessíveis, outras como é evidente com grau de dificuldade mais elevado e radicais. Participamos em provas com muito pó, com pedras soltas, com muita água, com lama, e aqui estamos a recordar-nos entre outras, dos 5 Cumes de 2012 e dos raids das Masseiras que, como é sabido, realizaram-se debaixo de chuva e muita lama. Enfim já participamos em provas de todo o género e feitio (como aquela com quatro pontos de controle em 35kms e sem ninguém a controlar a chegada), com percursos curtos, médios, longos e extreme com mais de um dia, mas não nos recordamos de ter participado numa prova com tanta lama e água por metro quadrado como esta, ao ponto de em algumas locais ficarmos literalmente espetados no lamaçal até às redondezas dos… coisos.

Pois bem, hoje participamos nessa prova que ainda faltava no nosso currículo. Foram vinte kms e não podiam ser muitos mais se continuasse o mau estado dos trilhos. Muito bem organizada pela Comissão de Festas, da Sra. do Amparo em Criaz – Apúlia, que cumpriu o que prometeu “20kms de pura adrenalina” (se considerarmos a lama adrenalina), com uma home support no local da partida/chegada, de luxo a fazer inveja a qualquer equipa profissional, que neste caso serviu, além de apoio, deliciosas bifanas no fim do percurso da lamice

Parabéns Comissão de Festas, esteve tudo cinco estrelas e apesar de rogarmos tantas pragas, raios e coriscos pelo estado lastimoso do percurso, só custou no princípio até molhar os pezinhos, depois foi divertido, e então quando alguém resolvia apear-se no meio dos charcos e mergulhava como as focas, foi muito, muito divertido.

1932204_10201591791817685_1589115026_nQuanto aos vencedores, foram os suspeitos do costume. Celestino Faria, Humberto Castro, Luís Neves e a Rosa Cunha nas Snras muito bem ladeada por mais duas miúdas

E os ddr`s?

Dada a partida, o Milo arrancou como um foguete e ninguém mais o viu, só no arranque deve ter queimado 1000 Kcal nos primeiros 100 metros, passado pouco tempo o Futre foi-lhe no encalço 1618082_740443209301304_1123389928_oe foram os primeiros a terminar. Entretanto o Seara resolveu arrebentar com a corrente e o Emílio Santos parou para lhe dar apoio técnico e por lá ficaram entretidos até voltarem a encontrem-se connosco a dois kms do fim, ao grupo que andou sempre junto: Filipe, Paulo Santos, Toze e Narciso. Um pouco mais atrás o Hugo e o Chico, este a dar apoio moral ao Andre Ferreira seu filhote a aprender a arte de bem escorregar na lama.

E foi assim, que chegamos ao fim, com uns quilitos de lamas mas com a boa disposição em alta, depois de ter enfardado umas boas febras e, já agora queremos pedir desculpa à organização por um elemento ddr ter comido duas febras…pronto foram quatro, sabem como é…. esse rapaz é da ilha e de muito alimento (se for necessário nós dizemos quem é).

Dedicamos a prova d`hoje, aos nossos ddr`s emigrantes: Hélder, Carlos, César, Virgílio, Adélio este ultimo a regressar à Alemanha na terça. A todos um grande abraço e voltem depressa

One Comment leave one →
  1. Milo permalink
    Terça-feira, Fevereiro 18, 2014 7:41

    É verdade Narciso, perdi 1000 calorias no arranque e outras 1000 na restante prova, mas quando cheguei comi 3 bifafanas e bebi garrafas de água de Leça do balio, quando em casa subi á balança, aconteceu-me como o outro do anuncio da frize “Fuck tou na mesma!”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: