Skip to content

Os Resingões

Segunda-feira, Fevereiro 24, 2014

Ora muito bem, Domingo por volta das 08:30 acordo eu, apesar de ter dormido uma hora, a pensar, vou ter com a malta porreira para descer uns trilhos para aliviar o stress da semana, e assim foi, a muito custo e com muito sono. lá fui eu para o “Rafas”, a pensar, vai ser uma manhã de adrenalina, nem que caia caral…!!!
No arranque, dois “cavalos” de corrida, com o devido respeito e sem querer ofender ninguém, assumem o comando do treino arrancando desalmados, mais pareciam o “Milo da Loja” a arrancar na prova de Criaz a toda a velocidade! Pensei, deixa-me ir aqui com o grupo de trás para não me cansar muito até começar a descer!
Isso nunca se veio a concretizar, pois os ditos “cavalos” nem queriam saber, queriam era andar pelo piche com as “Burras” mortinhas por monte e a uma dada altura,. um dos “Cavalos” andou quase a levar uma marrada de um touro esbaforido com os treinos para provas que se avizinham! Tu treina…! Pelo caminho, admito fui um dos que gritou “O Burro”, mas claro que não poderia obter resposta de cavalo (s) de tão pura raça inconfundíveis com um Burro, de certeza que não era para eles, pensavam!
Depois de estrada e lama para dar cabo do material, que está barato e as lojas precisam de vender la se safaram de levar umas chicotadas no lombo por fazermos trilhos lindíssimos… foi isso que vos safou…
Isto tudo dito foi um desabafo, brincadeira, mas também para que saibam que tudo o que é dito não é para ofender nem magoar ninguém com tais palavras, e se o fiz, deixo desde já um pedido de desculpas a quem estiver ofendido!
Há dias em que estamos assim, parvos, mas felizes por pertencer a um grupo como o nosso, os Duros de Roer!
Agradeço os votos de felicidades para o casório…

Os RESINGÕES 23FEV

por: Narciso Ribeiro

Hoje, podemos aplicar a fabula do velho, do rapaz e do burro, para caraterizar os protagonistas do treino: “p`ra que é tanto pixe?”, resingaram alguns “…e agora lama!!!”, resingaram outros por efeito de contágio, e, outros ainda resingaram contra tudo, mas aqui nós sabemos, foi só para  martelar a cabeça ao Chico, o nosso guia do grande e belo e treino d`hoje, por trilhos, dos quais 10kms do proximo Luso-Galaico, um pouco mais aliviados dos estragos do mau tempo. Esta cambada é assim: picar os miolos a quem vai na frente.

Aproxima-se um dos grandes eventos nacionais do mundo btt: O Luso-Galaico. Falta pouco mais de dois meses e há muito que se trabalha para que no dia esteja tudo au point. O percurso está definido, faltando ainda limar algumas arestas e, atenção plateia que nos lêem: o traçado e os single-tracks são espectaculares, é imperdível falhar o luso Galaico deste ano.

No making of  d`hoje do LG, foi só para inspecionar o estado do terreno em alguns troços e a construção de uma ponte. Como era de esperar, com mão de obra tão desqualificada no assunto e falta de material, a ponte ficou uma merda, mesmo assim o que seria de nós sem o nosso grande Nelson, um autêntico guindaste a transportar os pilares. Obrigado Nelson hoje ficas-te no quadro de honra.

Regressamos por pixe, teve de ser, porque não havia mais tempo e ninguém gosta de comer o arroz melado, não é Futre? E demais a mais, a burra do chefe sofria da falta de ar na roda traseira, motivos suficientes para adiar a inspeção na totalidade que tinhamos planeado p`ro dia de hoje

Os ddr`s: Filipe, Chico, Emílio Santos, Milo, Paulo Santos, Futre, Narciso, Nelson, Tozé, Seara e Diogo.

PS: Ouvi um zumzum, que o próximo treino na quinta, vai ser bastante duro e que o Milo faz questão de o comandar, será verdade?

Outro PS: parabens ao noivo Tozé, os ddr`s desejam-te, aliás, desejam ao novo casal toda a FELICIDADE do mundo.

 Aqui ficam algumas fotos da construção da ponte e da gravação do track da maratona, dias antes:

 

E também algumas fotos tiradas pelo Chico, da prova da lamice de domingo passado em Criaz-Apulia:

 

3 comentários leave one →
  1. Milo permalink
    Quinta-feira, Fevereiro 27, 2014 17:11

    Tozé, tu desabafa á vontade, mete estes gajos todos na linha, esta cambada de rafeiros. Epá é melhor eu ter cuidado com o que digo, porque corro o risco de logo eles me partirem a casa toda.

    Gostar

  2. Francisco permalink
    Sexta-feira, Fevereiro 28, 2014 21:43

    Tiveste sorte em só hoje vir ao blog e ver este teu comentário, a dar força ao maior resingão do grupo a seguir ao Futre e depois de muitos outros porque senão tinha partido tudo ontem à noite.

    Gostar

  3. Francisco Ferreira permalink
    Domingo, Março 9, 2014 18:33

    Atençao a quem ainda não deu alista do equipamento para o fazer até 3ª feira pois no dia seguinte vai ser feita a encomenda.
    Quem não cumprir este prazo fica sem qualquer possibilidade de adquirir o equipamento nestes proximos tempos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: