Skip to content

Há dias assim…

Segunda-feira, Março 17, 2014

Há dias assim…

Depois do Bruno e do Carias nos descarregar em Mariz, decorridos três kms do inicio do nosso treino, surge um contratempo significativo nas nossas pretensões com a desistência do Chico, devido a uma avaria mecânica sem hipótese de cura, restando-lhe o regresso prematuro a casa e com ele a peça fundamental do treino: o track do GPS

Sem as coordenadas necessárias para reconhecer o trilho planeado para hoje, nada feito, ficamos desorientados e, além de deitar por terra as nossas pretensões, foi como que um prenúncio para um treino algo explosivo.

Sem o track, andamos a inventar percursos pelas imediações de Vilar do Monte e, nisto de inventar trilhos até somos uns farejadores razoáveis, porem, desta vez, não atinamos com o que pretendiamos (pelo menos desta vez não fomos parar a Vila de Punhe). Tinhamos como única referência ao longe, o monte de S.Gonçalo e ao fim de uma hora foi para lá que nos dirigimos.

white-bull-terrier-guardianO treino acabou por ser durinho com várias subidas e, comó costume, com algumas incidências caricatas, como a tentativa de assassinato com um stone  à pobre Jolly, que  só não foi abatida por um triz. Perante o espectáculo, o bom senso aconselhava prudência à assistência (como se alguma espécie de senso prevalecesse nesta seita), para não bater palmas ao protagonista em estado emocional fodido e o pé preso ao pedal.

Depois deste episódio a engrossar os milhentos do folclore dos nossos treinos, depressa alcançamos o estradão que começa  em Fragoso e prossegue para lá do monte, bastante movimentado com muita gente, alguns conhecidos como o nosso amigo Russo, à mistura com muitos motocrossistas, que quase se atropelavam em vários sentidos

A partir daqui, Iniciamos a sempre apetecida descida louca pelo estradão mal tratado até Aldreu, que além do mais teve o mérito de pôr à prova a qualidade dos travões obrigados a dar o tudo por tudo para não abalroarmos um betetista em sentido contrário que pachorrentamente iniciava a subida. Os demoniozinhos foram esconjurados (menos os da Jolly que continuaram a picar-me os miolos até ao fim).

“Só por esta descida speedaleira, valeu a pena o treino d`hoje”, comentou alguém quando entramos no pixe para regressar a casa.

Ainda houve tempo para fazer uma perninha pelos trilhos da Abelheira antes de regressar definitivamente ao sol da esplanada do CONTROVERSO em Apulia city.

Por unanimidade o quadro de (de)honra desta semana vai para o Narciso Ferreira(???)

Os ddr: Filipe, Chico, Emílio Santos, Paulo Santos, Futre, Narciso, Tozé e Seara

PS: o Milo foi à pesca, esperamos que tenha sido abundante para repor o stock de polvos na arca congeladora, que recentemente levou um bom rombo por uma boa causa.

Fotos do percurso:

Aqui fica mais um excelente vídeo das incidências do treino, de António Maia (Tozé)

É isso…o melhor é rir!

One Comment leave one →
  1. Tozé Maia permalink
    Terça-feira, Março 18, 2014 15:02

    Ora bem!!! Sem duvida de que há dias assim!!! E por haver dias assim é que um gajo faz parte do grupo betetista mais maluco e unido que conheço! De que servia descarregar a adrenalina aos domingos de manhã DD não houvessem “dias assim”!? Para quê termos um grupo fantástico que eu digo de amigos, se não houvessem “dias assim”!!?? Pois bem, eu que até me sujeitava a levar uma pedrada, mas nos dentes não!!!!só porque todos nós temos ” dias assim”!!! Quero deixar bem claro e penso que é a opinião de todos, ou da maioria, que todos podem contar comigo para o que quer que seja (até mesmo p`ra levar pedradas), e acho que posso esperar o mesmo do resto da cambada!!! Afinal também somos um grupo de amigos, e para que servem os amigos!!!??? Precisamente para “dias assim”!!!
    Grande abraço ao Narciso e como tu, todos nós temos “dias assim”
    É um prazer fazer parte desta rafeirada fantástica

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: