Skip to content

8ª Isabelinha btt

Terça-feira, Abril 22, 2014

8ª Isabelinha btt

Decorreu no dia 19, a 8ª Isabelinha btt em Viatodos, terra do distinto ddr Nelson Miranda.
Os ddr marcaram presença, menos do que seria desejável, mas foi o que se pôde arranjar num sábado de páscoa, fomos poucos mas bons. P´ra mim e para o César foi a primeira vez que participamos nesta prestigiada prova inserida nas festas da feira da Isabelinha este ano centenária e não nos arrependemos antes pelo contrário.
Um percurso de qualidade, com muitas caras conhecidas do btt de top, dos quais reconheci: João Benta (que seria o vencedor), José Rodrigues, Helder Santos, Nuno Martins, Luís Neves, Fátima Mello, João Araujo que continua como o aço em grande forma e claro o ddr Paulo Fernandes. Com troços muito interessantes pelo meio de campos floridos e verdejantes.
Como habitualmente cheguei tarde e em consequencia arranquei na cauda do pelotão. Começamos com uma voltinha pela vila para saudar o povo e fomos à luta. Logo aconteceu um engarrafamento felizmente de pouca duração. Dois kms depois encontro o Diogo Figueiredo da JUM com o desviador traseiro partido, ofereci-lhe a minha jolly para continuar, ainda a montou mas depressa desistiu, a pileca era demasiado rustica e pequena para ser montada por tão distinto jockey. Com esta recusa, lá foi a oportunidade da jolly ficar bem classificada. Acabou por fazer uma ligação direta com a corrente e como campeão que é, não desistiu e prosseguiu até ao fim. Grande Diogo. Mais tarde vim a saber que aconteceu o mesmo ao nosso indómito ddr Cesar outro grande campeão que chegado há dois dias de França, com poucas horas de treino e com o azar do desviador partido, fez em prova brilhante e ainda foi o 86º. Parabens Cesar.
Ao km 10 surge inesperadamente uma parede em pixe, brutal, algo extensa, do género da dos moinhos da Abelheira, na minha frente entre vários betetistas, seguia um curvado sobre o guiador com os dizeres “Puxa Puxa”, inscritos na camisola como que a incentivar os que vinham na sua roda para continuarem a puxar e o facto é que puxei a jolly comó c*** por ali acima sem desmontar até entrar no pinhal e recuperar um pouco antes de nova subida até aos penedos do cimo do monte.
Alguns betetista estava parados à beira dos penedos, renitentes em iniciar a descida pelos fantásticos single tracks trialeiros monte abaixo, do género dos da Portela, mas sem lama e pedras e mais acentuados. Foi a unica parte radical da prova e foi muito bom, curti à brava estes tracks sinuosos e técnicos. Que pena o Tozé não estar cá com a sua GOPRO.
Ao km vinte e tal, na Varzea encontrava-se o reforço bem apetrechado, com as responsáveis a propagandear o material e zangadas por os primeiros cinquenta, no dizer delas, não terem parado para provar as bolas-de-berlim.
Atestei umas pecitas de fruta e continuei porreirinho da vida pelo monte Gamil, por estradões em bom estado e pouco trãnsito a esmifrar quanto podia a jolly e foi assim que ultrapassei os  “Irmãos Shrek” em pedalada sincronizada e depois um betetista dos “Tesão Export”, seja lá o que este nome significa, pelo sim, pelo não, pensei cá comigo, o melhor é tentar passa-lo e distanciar-me rapidamente, porque nunca se sabe o que vai na cabeça de um atleta que pertence a um grupo com este nome.
Durante toda a prova encontramos muitos fotógrafos. O Eduardo Campos estava em todo o lado, impressionante a dedicação deste homem, a comunidade das bikes muito lhe deve, já era altura de fazer uma homenagem a quem tanto tem feito pela divulgação da modalidade. Em nome dos ddr`s, obrigado Eduardo pelas excelentes fotos que nos tens presenteado ao longo dos tempos.
Outros que tambem que merecem a gratidão da comunidade betetista: Miro Cerqueira, José Cunha, Helder Sousa
A caminho do monte da Saia, sou ultrapassado por dois membros dos “BTTURSOS”, fui no seu encalço mas não me deram hipotese, os URSOS terminaram à minha frente.

Parabens aos vencedores e ao ALDE`A e comissão de festas de Viatodos pela excelente organização.

Obs: Parabens ao Julio Torres que tambem por lá andou e participou no 1º Trail da Isabelinha

 

 

One Comment leave one →
  1. Francisco permalink
    Sábado, Abril 26, 2014 22:53

    parabéns aos 4 DDR`s que participaram na dura prova da Isabelinha e também ao Julinho que deu o seu contributo no trail.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: