Skip to content

11 de Maio

Terça-feira, Maio 13, 2014

11 maio 2014
Sabia que hoje se realizava mais uma prova do plano de promoção de btt na Estela, até porque passamos (ddr), boa parte da manhã no local a dar voltas pela pista. De tarde tinha intenção de ir até lá dar uma espreitadela porque gosto deste género de ambientes que engloba todos os escalões e, claro, porque participavam elementos ddr, só que, depois do almoço passei pelas brasas e esqueci-me completamente da…intenção.
Por volta das 16h00, quando eu e a minha consorte nos dirigia-mos para a Povoa pela estrada alternativa à EN 13, para fugir ao trânsito pára/arranca da feira de Contriz, próximo da Estela dou de caras com o Seara na berma equipado com a camisola ddr, foi então que me lembrei da prova e onde estava, próximo do local onde andamos de manhã a brincar às voltas pela pista, menos na ultima, onde nos esfarrapamos a puxar pelas burras quanto podíamos que no fim acabaria por ser ganha pelo César, sim o César! O César Nogueira, seguido pelo Filipe e em terceiro, quem diria … o Martinho, que não treinava há três meses. Ele não não quis explicar-nos como andou tanto em tão pouco tempo, mas cá para nós, deve ter aplicado a mesma receita que lhe deu a vitória o ano passado na grande maratona do Viv`a Barca de Gemeses. Depois deste feito, não temos duvidas que no próximo dia 25 estará pronto para renovar o titulo de vencedor do ano passado, basta aplicar a tática no momento em que os organizadores estiverem entretidos com os 4 controles do percurso e esquecerem o controle da chegada.
Como a pressa era relativa, estacionei o carro com a minha consorte a protestar por causa do vento frio e fomos até ao loca da partida/chegada.
Lá estavam os clãs de apoio familiar ao Guilherme e Luís por parte da família Gonçalves e Bruno por parte da família Fernandes e o Solinho a apoiar o Seara que andava de um lado para outro para aquecer e dar cabo do nervoso miudinho que sempre ataca nestas ocasiões. O Guilherme com a bandeira d`apulia a servir de capa, qual super-homem, já tinha terminado a corrida de infantis e estava feliz da vida por não ter a chatice de ir ao pódio, afinal este ano já lá tinha ido duas vezes, agora incentivava o mano Luís que nos iniciados fez uma excelente prova e, o Paulo Fernandes que desta vez ficou em terra (por ter participado de manhã na maratona XCM de Vila Praia de Ancora e fez metade da prova com os travões gastos, mesmo assim ficou em 9º master B), incentivava o filho Bruno que acabaria por ir ao pódio em segundo.
Ainda assisti à partida da ultima prova de elites e masters e contrariado tive que ir embora ao fim da primeira volta, nessa altura o Seara passou em quarto em elites, com o Celestino Faria a comandar destacado. O “Pierre” em masters B, na luta com o “Matraca”, mas tenho quase a certeza que o “Pierre” mais traquejado nestas coisas acabaria por ultrapassar o “Matraca” e vencer na sua classe, assim como o Celestino em elites e, o Seara será que foi desta que inaugurou as idas ao pódio? Assim o esperamos. Parabens a todos.
Os ddr que tambem andaram pela Estela: Filipe, Chico, Emilio Santos, Milo, Paulo Santos, Futre, Narciso, César e Martinho

Aqui ficam algumas fotos do treino de hoje e a excelente classificação do Paulo Fernandes no memorial Bruno Neves em ciclismo e a curiosidade da “frincha” onde a descer em alto speed o João entalou a bike e esfarrapou o joelho a caminho de Santiago

Obs: ainda há fotos por publicar de Santiago, logo que sejam entregues serão publicadas.

O video de Santiago com a perspetiva do Francisco Ferreira (Chico). Muito bom, parabens

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: