Skip to content

Ao Nosso Grande Amigo Nelson

Segunda-feira, Junho 16, 2014
01“Fazer a Côte d’Azur…é simplesmente fantástico…de Vespa ainda melhor…aconselho a todos especialmente de Nice ..Mônaco ( obrigatorio ir conhecer a cidade..fi-lo de noite da 01:00 às 04:00)… .um sonho… terminar em Mentom junto à fronteira com Itália…onde vou entrar agora rumo a Mantova.
…a melhor descrição é simplesmente indescritível ..só mesmo vendo ..”          Nelson Miranda  – 13/6

 

Em bem me esforço a tentar convencer a cambada que em vez de irmos a Fátima todos os anos por S.Jacinto, menos quando chove e vamos por Aveiro, devíamos alternar e ir ao Mónaco de vez em quando pelo Sul de França. Mesmo que demorassemos mais que os habituais três dias, fosse um bocadinho mais caro, tivéssemos de andar à comida pelos caixotes de lixo da Riviera, sim, porque onde mora gente tão rica, os caixotes de lixo devem ser melhor abastecidos que as nossas marmitas do Caminho de Santiago e, almoçar no parque de estacionamento do Pingo Doce lá do sítio, coisa que para nós não é novidade, era melhor do que a canseira de ir a Fátima e variavamos um pouco de itinerário e depois aproveitávamos para trocar as nossas experiências do monte, com os gajos da Côte, pois aquilo sem bicicletas, só com iates e Rolls Royces deve ser uma pasmaceira do catano. Ensinavamos-lhes a técnica de bem guiar uma bicicleta pelas pedras e pinheiros de Monte Carlo, que por lá deve haver deste material aos pontapés e eles ensinavam-nos a utilizar os seus Lamborghinis, no fim fazíamos uma rave, bebíamos uns copos e trocávamos os objetos das nossos experiências, apesar de ficarmos a perder porque com estes carritos teríamos muitas dificuldades em descer o monte de Gemeses e depois, ao que dizem, estes Lamborghinis modernos tem a mala muito pequena e não são muito praticos para ir às compras ao L´idl.
Como vês Nelson, tenho tudo planeado mas qual quê? O pessoal está com ela fisgada…ir a Fátima todos os anos é que é!  Bom! pode ser que agora com a tua ida a essas terras, embora de lambreta, mudem de ideias.

Mas, oh Nelson? Não estarás a exagerar com a tua descrição das freguesias por onde passaste? Tens a certeza que escreves-te Nice e vez de Nine? Não estarás a confundir a fantástica Costa Azul com os fantásticos Strunfs que tambem são azuis? Olha que andas-te muitos dias a levar com o poses de Co2 da lambreta da frente e sabes como é, com os neurónios defumados muitas vezes dizemos disparates como “de vespa é ainda melhor”.
Se conhecesses Peralhovixlandia, decerto não exagerarias tanto.
Mas se tudo o que nos contas é verdade, quando regressares vais ter de nos contar tudinho, queremos todos os pormenores, aqueles que correram menos bem serão os mais importantes para nos sentirmos melhor.
Nelson! Nós estamos é roidinhos de inveja pela tua fantástica aventura e como sabes a inveja é a primeira a descobrir todos os méritos.

Quanto a hoje:
– O Milo e o Manel foram caçar polvos, para alimentar a matilha mas, os nossos esforços para os encontrar foram em vão, não os encontramos no “Rego”, nem em parte alguma….
– O Tozé ressabiado por não ter ido com eles, às onze e meia trocou o fato de lycra pelo de mergulho e a burra pelo arpão e foi também catar polvos…será que foi?
– O Seara mais uma vez partiu a bike, mas como foi em serviço está desculpado…
–  Subimos até a um marco geodésico de 1ª categoria, nós agora não fazemos a coisa por menos só 1ªs categorias!!!
– Por ultimo os parabens ao Paulo Fernandes por ter participado no “Granfondo” no Gerês e ficado em 28º da geral e 4º na sua categoria-Parabens Paulo e parabens também ao “Pierre” dos X-Par.

Algumas fotos do Emilio Santos:

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: