Skip to content

A maluqueira do costume…

Segunda-feira, Julho 7, 2014

A maluqueira do costume…

Começamos bem, ainda a tempo de assistir às ultimas bebedeiras a saírem do Pacha. Depois como o tempo estava chuvoso, experimentamos os novos impermeáveis cujo tecido garotex (é assim que se escreve?), foi oferecido pelo distinto ddr Nelson. Coube ao Futre a honra de ser o primeiro. No final do ensaio demos o okay a tudo, menos à cor azul, pois achamos que não condiz com a cor amarela do equipamento.

Desta vez esquecemo-nos de verificar comó costume, se o Mota estava debaixo da ponte de Fão à nossa espera. Quando nos lembramos alguém disse: o Mota qsf e, continuamos progressivamente a trepar para os montes. Com enganos e mais enganos, com os detrás a azucrinar a cabeça aos da frente por nos levarem para trilhos onde há muito tempo não passava  ninguém, agora tinhamos que desbrava-los e ainda levar com as pontas das silvas nas trombas, pernas e braços. Sempre por altitude -, nós não fazemos a coisa por menos -, desde Palmeira até descer pelo trialeira da Sra da Guia e depois mais rasteirinhos pelo trilho quase fechado desde o Minante até à foz do Neiva.

Nos godes, deunos para a maluquice do costume e por lá ficamos até nos chatear-nos e ir fiscalizar a limpeza das casas que recentemente aconteceu em  S.Bartolomeu do Mar estava bem feita e cinco kms depois pela marginal de Esposende fomos desaguar no café Sport do nosso picel aguerrido e venerável ddr Mota.

Enquanto algazarravamos em conversa, atraímos um peregrino Coreano enfeitado na cabeça com um abat-jour, a caminho de Santiago. Duvidamos que consiga aguenta-lo em dias de nortada forte. Demos-lhe as informações que pretendia e lá continuou com o abat-jour de candeeiro. E assim, tirando o descanso na Sra da Guia…o descanso nos godes…a escala no Mota…e a conversa com o Ivo sobre os camelos de marrocos, acabou mais um dia de intenso treino à moda dêdêrriana.

Os Poucos mas bons ddr`s de hoje: Emílio Santos, Milo, Futre, Narciso e Tozé

Não esquecer que dia 12 temos rafting do rio Minho. A não perder

E agora as fotos e 20 segundos de vídeo rasteirinho:

 

 

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: