Skip to content

Raftingando pelo rio Minho e não só…

Segunda-feira, Julho 14, 2014

09

Fotos do Rafting: https://www.facebook.com/ddr.bttapulia?fref=ts

Este fim de semana fomos ao rafting, que, para os menos familiarizados com este termo, é a pratica de descida em rápidos por um troço de água ou rio utilizando botes insufláveis.
Desta vez para compensar o atraso das anteriores, chegamos antes da hora marcada, as atrasadas foram as nossas ermanas espanholas que nos pregaram uma valente seca.
Como a ordem era para esperar e perante a inevitabilidade do atraso, contrariamos a lei de Murphy “se algo vai corre mal, correrá ainda pior”, e, sem stress, nós os dez formados em roda defronte do complexo desportivo, transformamos a seca em boa disposição e contamos as historias mirabolantes e surrealistas do quotidiano Apuliense de outrora que, quando os contadores são bons e nós temos a sorte de ter o Futre e o Tino, é um regalo serem ouvidas não importa se pela primeira ou enésima vez, porque as grandes histórias, são aquelas que já ouvimos e queremos voltar a ouvir.
Quando por fim as ermanas (e que ermanas), chegaram, os nossos anfitriões de serviço do Melgaço Radical, a Patricia na logística e os monitores dos quais os nossos conhecidos comandantes Julio Araujo de todas as vezes e o Nuno Nabeiro de outra ocasião, hoje ao serviço das espanholas, trataram imediatamente de pôr toda a gente a mexer.

Equipados como mandam as normas de segurança “Os perigos crescem se os desprezarmos”, o autocarro despejou-nos no local onde os botes esperavam por nós. Com as ultimas recomendações dos monitores para que a façanha corresse sem percalços, fizemo-nos ao rio e iniciamos a descida com as tripulação de diversos paises: portuguesas, espanholas e francesas.
Íamos conquistando rapido após rápido, num deles fizemos varias vezes a paradinha e secretamente tinhamos a esperança que o bote virasse mas infelizmente tal não aconteceu, nem podia acontecer quando se tem grumetes de outros países a bordo e ainda para mais inexperientes.
Quando a certa altura foi dada a ordem para abandonar a embarcação, ninguém se fez rogado e mergulhamos nas águas do rio com temperatura agradavel e a boiar, deixamos que a corrente nos levasse. Outra vez a bordo chegou o momento ansiado de saltar do cimo do penedo com altura de oito metros. O Tone do canadá, foi o unico que repetiu a dose, ou não fosse ele um bicho da água.
Por fim surgiu o ultimo rápido, o mais radical, deu para soltar alguma adrenalina e logo depois chegamos ao ponto final.
Carregamos os botes e regressamos pelo lado espanhol ao ponto de partida por entre vinhedos verdejantes do alvarinho.

Terminado o almoço, com batatadas e bacoquices, dirigimo-nos para o solar ou a adega e provamos demoradamente diferentes marcas do famoso vinho Alvarinho e foi o local perfeito para dar por concluída a nosso incursão a Melgaço

Em resumo: para os que já fizeram a descida não teve, como é óbvio, o impacto da excitação da primeira vez, já sabíamos que iria ser assim mas, o importante era mesmo passar um dia diferente e sobretudo divertido e isso foi sobejamente conseguido.
Obrigado pessoal do Melgaço Radical por nos terem proporcionado um dia bem passado.
Até à próxima!

Enquanto as fotos oficiais da descida não forem publicadas, aqui ficam algumas dos bastidores do Solar do Alvarinho:

 

PS: hoje houve treino. Subimos pelo monte do penedo ladrão por trilhos onde nunca passamos e duvidamos que alguém o tenha feito em bike, até ao estradão. Foi duro e fez-nos suar em bica. No fim, embora a água estivesse fria, o mergulho na poça do Meril soube que nem ginjas.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: