Skip to content

Os DDR pela “Rota dos Melões”

Segunda-feira, Julho 28, 2014

por: António Maia

“7ª BTT ROTA DOS MELÔES”

Este domingo, foi dia de mais uma prova em Vila Seca conhecida pela rota dos melões.

Este ano como tem vindo a ser praxe, não faltamos a esta prova, faltou sim o nosso amigo Narciso, filho da terra (Vila Seca), devido ao falecimento da sua mãe, que desde já e como lhe foram demonstrados por todos os DDR, os mais sinceros sentimentos e os sentidos pêsames. Sábado, dia antes da prova recebemos a triste noticia que a mãe do nosso amigo e companheiro do pedal teria falecido, uma noticia que entristeceu todos os Duros de Roer, estes se dirigiram a Capela onde a mãe deste nosso amigo estava em Câmara Ardente, e penso que cumprimos o nosso dever de amigos e tentamos minimizar a sua dor, pelo menos tentamos. Vai desde já um grande e forte abraço para este nosso amigo e para toda a sua família dos amigos Duros de Roer.
Falando agora da prova em si, o encontro conforme o combinado, seria no Rafas como sempre, não sendo da mesma ideia o Marco Gonçalves (Chapa), que garantiu e jurou que o encontro era na Azoria (e tinha razão)
No Rafas apareceu o Filipe, o Emílio Pinho, o Bruno e o Tozé, pois o Tiago Seara, já estava no ponto de partida desde cedo para fazer um bom arranque com os mais fortes. No fim do pequeno almoço, lá partimos na carrinha do Chefe em direção a Vila Seca para o grande evento, quando recebemos o telefonema do Marco (Chapa), muito indignado que tinha estado desde as 08:30 na Azoria e que não teria aparecido ninguém, ainda ponderamos deixa-lo pendurado, mas como somos bem comportados, lá voltamos para o apanhar.
Na viagem, bem dispostos como sempre, demos conselhos ao Marco para que fizesse uma boa prova e não sofresse muito, mas ele dizia “só é preciso ter cabeça” o resto é fácil, então a descer não há problema… Dizia ele…
Quando chegamos, tinha mais ou menos 250 participantes, o que acho que bem menos que as outras edições, devidos ao elevado numero de provas que se realizavam neste dia.
O arranque foi bom com o Seara a desaparecer e a ficar o Tozé, Marco Chefe Bruno e o Pinho, para rolarem calmamente.
Esperava-se uma prova rolante até ao pico maior (Franqueira) aos 32km e digo desde já, bem durinho…
Um pouco antes, o reforço, bem recheado de coisas boas. Logo após ao reforço, o chefe fura e lá se parou para o Bruno fazer a reparação do mesmo, como sempre prestável, quando de repente passa o Marco, a grande velocidade numa descida. Os nossos comentários eram “foda-se, qualquer dia mata-se, qualquer dia esfola-se todo…” ao que responderam… ele disse que só é preciso ter cabeça, o resto é deixar rolar…E é verdade que… vejam as fotos mais a frente e comprovem quem tinha razão.O resto foi feito tranquilamente, tirando os dois tombos do Bruno, um deles caiu para o lado, o outro capotando, por causa de uma pedra escondida num trilho com erva…lol…gostava de ter visto.
Depois de chegarmos todos a meta, todos menos o Marco que para nosso espanto chegou logo atrás de nos, esbaforido que até metia medo…
Posso dizer e sou eu a dizer, o chefe o decidirá, com esta prova e com a sua prestação, o Marco teria acesso direto ao diploma de “duroderoer”.
No final da prova, fomos presenteados com uma boa cerveja fresquinha e bifanas, bem boas, e à fartazana. Os parabéns a organização, tudo 5 estrelas…
Sem mais a acrescentar, digo eu, nunca se sabe, deixo aqui um abraço a todos os DDR em especial ao nosso Amigo Narciso.

PS: Parabens a todos, especialmente ao Marco e quero deixar aqui publicamente o meu agradecimento pela vossa solidariedade para comigo neste momento de tristeza. O vosso gesto sensibilizou-me profundamente. Obrigado

Narciso Ribeiro

Fotos do Tozé:

 

4 comentários leave one →
  1. Milo permalink
    Segunda-feira, Julho 28, 2014 15:49

    Antes de mais, queria deixar os meus sentidos sentimentos ao Narciso pela perda de sua Mãe, sei que é uma dor indescritivel pois tambem já eu passei pelo mesmo, fico no entanto feliz por saber que os restantes amigos do pedal ddr`s prestaram todo o apoio possivel,lamento apenas o fato de eu não poder estar presente por me encontrar muito longe e assim poder tambem de alguma forma minimizar a sua dor.

    Os parabéns a todos os que participaram na rota dos melões, porque pude confirmar que todos deram o seu melhor, a avaliar pelos seus rostos cansados e bem condimentados por uma generosa dose de pó e algumas dores fisicas á mistura.

    Um abraço a todos em especial ao nosso Narciso!!

    Gostar

  2. carlos permalink
    Segunda-feira, Julho 28, 2014 21:36

    Um abraco Narciso neste momento dificel! Forca!abraco!

    Gostar

  3. Francisco permalink
    Terça-feira, Julho 29, 2014 19:34

    Afinal temos mais alguém que se dedica à escrita, bom documentário Tozé.
    O Marco diz que já está pronto para outra prova.

    Gostar

  4. Francisco permalink
    Terça-feira, Setembro 9, 2014 21:22

    O melhor vídeo 2014 de todos os tempos do realizador e produtor Tozé, os meus parabéns por este magnifico vídeo. Os DDR são sem duvida alguma os melhores.
    Muita adrenalina, muita técnica se soltou para descer este cascalho todo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: