Skip to content

Os ddr pela Sra do Minho

Terça-feira, Setembro 2, 2014

O dia de Sábado é dedicado aos nossos ddr que nos visitaram nas férias: César Nogueira e Adélio (Espanhol) e já regressaram aos respetivos paises onde vergam a mola. Ao Carlos Figueiredo que nunca mais lhe pusemos a vista em cima e já agora ao Virgilio Fradique que ainda por cá anda e prometeu uma tainada de javali mas ao que parece o javali estava vivo e fugiu. Felicidades para todos e regressem rápido.

Fiquem com mais um excelente video do Tozé da epopeia Minhota e a excelente cronica onde o Tozé conta todos os malabarismos da cambada.

Fotos do Tozé

Clica aqui para ver as fotos do Tozé

By Antonio Maia

Pois muito bem, quem vai a Senhora do Minho pela primeira vez, como eu, tem a preocupação da subida dura e de uma descida ainda mais, mas vão perceber que o mais perigoso de tudo é o almoço!
Como sempre pontuais, o combinado era as 08:30 e conseguimos arrancar lá por volta das 09:00 e pouco directos a Viana do Castelo. Depois de uma viagem tranquila, chegamos ao inicio da subida para a Senhora do Minho, preparamos as burras demos as últimas afinadelas e prontos lá partimos.
Sempre ouvi dizer que o pessoal se picava nesta subida e deixava os mais lentos para trás que seria o meu caso. Mas não, desta vez foi diferente, fomos todos em grupo unidos como nunca. Logo no começo da subida, o Emílio Pinho ficou com a pedaleira solta, primeira paragem forçada mas rapidamente foi resolvida e lá continuamos a subida a por a conversa em dia, a tentar saber onde parava o Nelson, o Narciso e os resto…
A subida até foi fácil, com esta conversa agradável que íamos a ter, até que perto do cimo, o Hélder, teve uma quebra de açúcar, ou seria de pernas, bem, não interessa, lá continuamos a apreciar a paisagem, e digo-vos, lindíssima, até encontrarmos a capela. Fizemos uma pequena pausa para apreciar a beleza tamanha de tal paisagem fantástica preparando nos para a descida esperada.
Por pedras e calhaus soltos, descemos nos a grande velocidade não fossemos nos os durosderoer, só pararmos numa clareira para descansar as mãos, achamos estranho o Hélder vir com a burra a mão, espantados ao vermos os dois pneus no fundo… a burra não aguento a pressão…
Depois do descanso e a burra do Hélder concertada arrancamos novamente para a descida até ao destino, sem antes, a burra do Hélder, como tem sido praxe, segundo dizem, o mandou de cangalhas tendo mesmo que ver se o material tinha ficado intacto! mas não ficou.
Abono de família em ordem e voltamos nos a carga até à ponte onde alguns aproveitaram para tomar o banho de agua gelada e nomear os próximos a fazê lo!!
Até aqui tudo correu bem e não achei perigo nenhum. ..
Hora do almoço e lá fomos para o café Caçana. Aí começamos a pedir champarrion tinto com canela e umas entradas, moelas, presunto com queijo…
Depois vieram os rojões e com isso os muitos jarros de líquido! Como sempre e duros que somos, cantamos, jogamos matrecos, rimos, fizemos a festa e apanhamos as canas…
Isto sim, o almoço era a parte mais perigosa, pois o líquido quando acentou no estômago ui…!
Estava na hora do regresso a casa e tudo correu bem… paragem na bomba e alguém decide ir beber mais um fino… bora…
Na estrada nova alguém decide depois de ver o filme missão impossível subir para o tejadilho do carro… mais uma paragem…
Até que só descer, cansado devido ao esforço da subida, alguém caiu e só parou num campo de milho…
O fim de tarde estava óptimo e uma esplanada chamava, por lá falamos coisas que não me lembro é acho que nada de importante lembrar e até ligamos ao nosso ao Narciso para dizer um monte de baboseiras.
Foi assim o nosso a ida à Sra do Minho, e digo desde já que bem mais duro que a primeira descida ao sarrabulho que fiz.
Os duros da odisseia foram :
Filipe, Chico, Manel, Emilio Santos, Paulo Santos, Tino,Futre, Hélder, Bruno e Tozé

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: