Skip to content

Vistos por fora – os ddr em Fátima e 5 Cumes

Domingo, Setembro 21, 2014

Vistos por fora – os ddr em Fátima e 5 Cumes

10613141_839492172741755_2203941343377252521_nEste fim de semana seis ddr foram a Fátima, tradição que se mantem desde há 13 anos. Foi um grupo pequeno e, embora não haja registo de quantos elementos participaram nos primeiros anos, não custa acreditar que desta vez o grupo deve ter sido o menor de sempre em contraste com os vinte elementos de outros tempos.
Foram de facto poucos os ddr`s: Filipe, Emílio e Paulo Santos, Futre e Tozé mais o Carias no apoio, que se apresentaram à partida e arrancaram às 06h35 de Sábado. Um grupo rijo, top, disposto a esquecer os que não quiseram ou não puderam participar na campanha deste ano, contudo, apesar do animo em alta à partida, apanágio dos ddr, reinava alguma apreensão com o que os esperaria ao km 130, na famosa travessia do monte de Calvelas, devido à esperada alticomealmetria nessa zona de pressão na lagoa de Mira.
Como é evidente, o que se passou nos primeiros 130kms não sabemos, só algumas noticias esparsas nos chegaram via telefone ao fim do dia, a dar conta que o grupo imprimiu logo de inicio uma pedalada demolidora e que o receio pela travessia do tal monte se confirmou na totalidade pois foi preciso mais de duas horas para o transpor e no fim foi um êxito graças ao guardião de Calvelas o Sr. Carlos Miranda que deu uma grande (des)ajuda.
Bom, fiquemos por aqui, alguém da comitiva há-de contar os pormenores das incidências da aventura

Fotos de Emilio Santos (Pinho), na escala tecnica de Mira

IMG_20140921_112927725Outro acontecimento de relevo para os ddr`s foi a participação de três elementos na mítica prova dos 5 Cumes que os Amigos da Montanha transformaram num acontecimento nacional de XCM desta vez com três mil inscritos, segundo a organização mas só haveriam de se classificar 1820 incluindo os federados
Entediado, por não estar habituado a ficar em terra, sem treinar há mais de um mês, em boa hora fui a Barcelos assistir à chegada dos ddr`s: Solinho e Seara já que o Paulo Fernandes fez os cinco Cumes e obviamente chegaria mais tarde a horas improprias para o almoço.
Oh, Deuses que frustração imensa estar ali no pórtico da chegada em vez de estar no terreno sem me importar de apanhar pó como o ano passado ou lama como há dois anos ou chuva intensa como há três e ser o 1820º classificado. Que frustração não ser o sétimo na comitiva a Fátima. Incrível o valor que damos às coisas quando nos são brusca e cruelmente interditas.
Durante duas horas andei com o Nelson a exorcizar os reais fantasmas da minha tormenta, a conversar com quem calhava, entre outros com o Rui Sousa 2º classificado na volta a Portugal deste ano, que nos confidenciou que para o ano continuaria no Boavista e depois logo se veria, porque tem muitos planos para realizar e sobra-lhe pouco tempo.
Chegou o primeiro dos três Cumes, Cesar André Lima Fonte “meu colega” disse-nos Rui Sousa na “Onda Boavista” e passado pouco tempo em 12º o grande ddr Solinho feliz pela sua prestação e desolado por não ter uma camisola dos ddr (atenção administradores dos ddr resolvam este problema rapidamente), que fez uma prova extraordinária juntamente com o Seara 25º.
Parabens aos dois, fostes GRANDES, é um orgulho para os durosderoer ter atletas da vossa têmpera
Parabens tambem ao João Pedro Faria (Pierre), 18º, excelente uma classificação a que já nos habituou e ao Luís Neves em 50º tambem com uma excelente classificação e sempre modesto como é seu timbre na avaliação à sua prestação. No fim toda a gente estava feliz pela classificação, pelos trilhos limpos e apesar de ter chovido, sem lama e com boas marcações como iam dizendo ao speaker à chegada os primeiros betetistas.

Obrigado ddr pela vossa solidariedade. Hoje começa o Outono, gostava que fosse a Primavera

Fotos da chegada por ordem desde o 1º até ao 12º Solinho:

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: