Skip to content

Flagrantes do quotidiano

Domingo, Novembro 9, 2014

Flagrantes do quotidiano
Um dia de chuva, um dia de sol, assim foi a semana que ora termina. Nos dias bons arrisquei e foi ate à beira mar, em passo de caracol porque a coisa não dava para mais, observando minuciosamente todo o bulicio do dia a dia. Engraçado observar a surpresa das pessoas ao ver um ET andar tão amodinho. Quando surgiu a oportunidade virei à esquerda por uma rua cheia de máquinas para arranjar os estragos de abertura de valas. Dois calceteiros encostados a um gradeamento bebiam tranquilamente cerveja, por trás deles um cão de guarda tamanho S ladrava furiosamente, bem tentava um dos homens que o cachorro se calasse chamando-lhe todos os nomes mas, com isso, enfurecia ainda mais o animal. “estes cães ladram assim porque são muito inteligentes” comentava um dos calceteiros que tinha ar de perceber de todos os assuntos, pois, pois… até o cachorro percebeu que não eram horas de estar encostados às grades.
Continuei caracolando até à beira mar que, se encontrava na preia-mar. Mar calmo, convidando ao relax. Os ocupantes de dois carros dormitavam no seu interior como lagartos ao sol. Andei por ali pela marginal, abstraído, esquecendo por momentos os meus tormentos, encantado a ver o mar a enrolar-se na areia uns bons dez minutos até o gás começar a faltar-me. Voltei pelo mesmo caminho, passei novamente pelos lagartos ao sol, perdão ocupantes dos carros e dali a pouco estava novamente à vista dos dois calceteiros que trabalhavam agora afanosamente no arranjo da rua e na assimetria dos paralelepípedos que, daqui a uns tempos há-de ficar às ondinhas como em todas as ruas quando são esventradas e depois mal arranjadas, enquanto o cachorro deitado com a cabeça em cima das patas continuava atento a quem ousasse invadir o território do seu dono. “…pois se fosse meu filho dava-lhe uma coça que não se ergueria tão cedo”, não sei a quem se referia o calceteiro que tinha ares de perceber de todos os assuntos, mas não acredito que se referisse ao canito.
Com estes flagrantes da vida real, arribei a casa com o fecho éclair que me implantaram na barriga a dar de si.

Desde o dia três (alta), comecei a etapa estuporada da travessia do deserto, vai ser longa, dois meses? Talvez, a ver vamos.
Hoje com um dia tão lindo, voltei a arriscar e no meu passo de caracol e fui novamente à beira mar a tempo de ver a chegada de mais um treino dos ddr`s formado por um grupo de respeito composto por: Filipe, Emilio Santos, Milo, Futre, Paulo Fernandes, Bruno, Tozé e Solinho que, depois de passarem pela frente marítima continuavam compenetrados em direcção à ilha se não os fizesse parar. Deu para ter dois dedos de conversa sobre o treino, em que fiquei a saber que desta vez o ddr do dia foi o Solinho, que no meio de grande restolhada tentou deitar um eucalipto abaixo.
Dia 15 é a Descida ao Sarrabulho, não podemos deixar os créditos por mãos alheias, vamos lá fazer boa figura cambada.

2 comentários leave one →
  1. Emilio permalink
    Segunda-feira, Novembro 10, 2014 10:44

    Fazes muito bem em dar estes passeios, distrais e ao mesmo tempo recuperas fisicamente e ainda nos mantens informados da realidade da nossa Apúlia de uma forma engraçada.

    Gostar

  2. Francisco permalink
    Sábado, Novembro 29, 2014 0:06

    Amigos estou muito admirado pela negativa com alguns membros dos DDR, pois não só não aparecem para andar, como não dão de si e nem foram à Pizaria ver o tamanho do novo casaco DDR que é um espetáculo.Todos receberam mensagem 2 vezes pelo telemóvel.
    O casaco DDR é suportado na integra pelo grupo, cada elemento não vai pagar nada, mas nem assim apareceram e outros foram já passado 1 dia do combinado.
    Esteve desde o dia 21 Novembro para verem o tamanho e mesmo assim alguns ignoraram, isto para quem trabalha com afinco para que o grupo cresça e esteja no seu melhor é desolante, estou triste.
    Boas pedaladas .

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: