Skip to content

Ecos dos DDR`s na Descida ao Sarrabulho 2014

Quinta-feira, Novembro 20, 2014

Ecos dos DDR`s na Descida ao Sarrabulho 2014
Dos acontecimentos do ultimo fim-de-semana, só agora me é permitido divagar um pouco, é que, os estragos da trovoada da semana passada foram tão devastadores para o meu velhinho desktop e portátil, que só ontem é que ficaram refeitos dos estilhaços.
Entretanto passaram-se dois acontecimentos de relevo nestes últimos dias: um alegre e outro triste.
Comecemos pelo alegre: a “Descida ao Sarrabulho” pelos ddr`s que mais uma vez valorizaram o evento com a sua presença, deixando a imagem como este grupo irreverente funciona e que, estamos aí para as curvas sejam elas técnicas, guerreadas ou gastronomicas. Foi pena, deixar fugir o pata negra (faltou duas inscrições para ser a equipa mais numerosa), quando havia tanta mão-de-obra disponível.
Sobre as tecnicidades da descida, está tudo muito bem explicado no vídeo que o grande Tozé realizou e que, depois de o ver me deixou completamente frustrado por não ter feito parte no elenco deste ano. P`ro ano quero entrar no filme nem que seja com o guiador da SantaCruz ao contrário.
Ao longo das 14 edições da Descida ao Sarrabulho, este ano pela primeira vez houve um reforço e logo de “pote”. É assim esta prova, sempre a surpreender-nos, menos nos trilhos que são sempre os mesmos e já era tempo de mudarem pois locais espectaculares como este não faltam. Vamos lá inovar um pouco para o ano Srs BATOTAS, aqui fica o desafio.Parabens à organização.

Algumas fotos curiosas dos ddr`s


Outro acontecimento que surpreendeu o mundo do desporto foi a noticia do desaparecimento do João Marinho nos Picos da Europa desde o dia 4 deste mês e até hoje dia 20 continua desaparecido. Para quem não conhece, João Marinho é um campeão de nível mundial um “ironmam”, com provas dadas no ciclismo de montanha, com muitas vitórias em Portugal e estrangeiro que gosta de se apresentar como corredor de trilhos, e viciado em desporto de aventuras. Foi o impulsionador do Douro Bike Race e organizou provas de BTT como Moutain Quest e Réccua Douro Ultra Trail entre outras.
Eu que tive o previlégio de conversar com ele aquando do Luso-Galaico de 2012, onde participou, fiquei impressionado com a sua simplicidade, aquando da passagem por S.Gonçalo, parou para o controle, cumprimentou-nos e prosseguiu na desportiva desejando-nos sorte, quando deveria ser ao contrário. No fim quando regressamos a Esposende volto a encontra-lo com o trofeu no chão (tinha terminada em 3º na maratona), enquanto arrumava as coisas na carrinha. Parei para lhe dar os parabens, surpreendido , agradeceu e à minha pergunta para quando a proxima respondeu que “a próxima será para a semana em Italia uma ultramaratona”.
Espero, esperamos todos que o João Marinho seja encontrado com vida.
Aqui fica a foto da sua participação e cronica de então: Por Joao Marinho

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: