De bike e aos tiros

De bike e aos tiros
– Este fim de semana despertei ao som de dois tiros, dois tiros fortes, potentes, tonitroantes, profundos, Pum! Pum!, vi logo que foram dados por um gajo que percebe de gatilhos. Estes belos disparos másculos e puros que teriam entrada direta nas girandolas do fogo-de-vistas da festa da Sra da Guia, a proeza deste belo ribombar matinal, já todos adivinharam quem foi o autor, o nosso grande Mailo que apanhou desprevenida a sua burra ainda com falta de ar desde a Descida ao Sarrabulho e aproveitando-se da fraqueza da coitada, vestiu a farda de caçador e foi o diabo à solta com a espingarda entre a bicharada. Eu se fosse passarinho ou coelho sentir-me-ia honrado em levar dois tiros deste calibre e diria em agonia qual soldado a finar-se no campo de batalha: piu, piu, vou morrer como um herói, pois levo que contar p`ro submundo da passarada, fui atingido por dois valentes tiros do melhor que já levei. Grande Mailo, pum, pum.
– Outro assunto, um pouco atrasado, mas que na altura passou despercebido, foi o segundo lugar do Seara na prova de Curvos no 64367_10152366439307541_3916619712905609442_npassado dia 16. Tentei saber mais pormenores sobre esta prova peculiar em redor da freguesia, com a extensão de 25kms mas dura comó c****, com umas valentes paredes (nas outras edições foi assim) mas a informação dos promotores deste ano foi… nenhuma. Parabens Seara por seres o único representante ddr (onde estava o P Fernandes que gosta de paredes?) e sobretudo pelo segundo lugar. O Zé Dias é que escusava de ter aparecido. Estou a brincar parabens aos dois.
– Parece-me que o treino deste fim-de-semana, não teve muita aderência dêdêrriana. Já sabemos que o Mailo faltou justificadamente por andar aos tiros e eu só vi dois ddr`s por volta das 13h00, o Filipe a virar a esquina para o Beco do Cruzeiro e o Tozé seguir em frente. Ai esta porcaria de um gajo continuar de fora, longe do cerne das questões onde tudo se passa.
– Agora, uma boa noticia para quem gosta de estar em boa forma física sem mexer uma palha.O jornal Publico de sexta feira, publicou uma noticia com o titulo: “Um copo de vinho ou uma ida ao ginásio? Os benefícios são os mesmos”, lia-se na noticia que um grupo de investigadores realizaram um estudo numa universidade Canadiana, afirmando que um copo de vinho às refeição traz os mesmos benefícios que meia hora de atividade fisica. Infelizmente não especificaram se beber dois copos corresponde a uma hora e assim sucessivamente. E prosseguia a noticia que os investigadores demonstraram em testes laboratoriais que o resveratrol, um composto natural presente na casca da uva, amendoins e frutos vermelhos é responsável por aumentar o desempenho e melhorar as funções musculares e cardíacas da mesma maneira que um treino de resistência intenso e mais, os cientistas garantem que o composto ajuda tambem a prevenir os efeitos do sedentarismo, evitando o envelhecimento dos músculos e aumenta a densidade dos ossos.
Com esta noticia, uma boa noticia, já estou a ver os avisos: atenção ddr`s amanhã o treino é na esplanada do restaurante tal e vai ser um treino intenso de três horas ou seja uma mariscada seguida de seis copos de vinho tinto cada um.

4 pensamentos sobre “De bike e aos tiros

  1. Emilio

    Olá grande Narciso, amigo e companheiro das pedaladas!
    Alguém te anda a mentir, esses pinceleiros omitiram a verdade,porque já não ando aos tiros desde Outubro, por isso não foi eu o autor dos disparos que te acordaram, nem atiro aos pássaros,faltei ao treino porque tal como tu ouvi a noticia do beneficio do vinho e eu tenho cá uma pinga que só um copo vale por 2 horas de treino he..!he..! Abraço campeão!

    Gostar

    1. Filipe Correia

      Pois é amigos, a mim o estudo da tal universidade canadiana não me surpreende ,já é de facto essa a metedologia de treino que eu uso à muito tempo, curiosamente nunca senti que me desse mais força nas pernas mas que fico significativamente mais bem disposto é verdade. Como foi o ultimo a chegar a Ponte de Lima à uns dias atrás verifiquei que pela animação, que os meus colegas também usam os mesmos métodos de treino.
      Aproveitem o natal e a passagem de ano para treinar, e se houver provas em Janeiro ninguém nos segura. Um abraço a todos, e se tiverem bom vinho não o bebam sozinhos.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s