Skip to content

Pis & btt & trail

Segunda-feira, Março 30, 2015

Pis & btt & trail

1.Ontem, sabado, a uma hora do meio-dia, vindo algures duma rua qualquer ouviu-se uma chinfrideira desafinada, um coro de pis musicados: piii, piii, pi,pi,pi, várias vezes repetida. Eram as buzinas das vespas do Chico a zumbir pelas ruas da vila, a mostrarem-se às gentes de Apulia. A certa altura interromperam os pis para posarem p`ra foto em frente dos barcos dos pescadores e para darem dois dedos de conversa enquanto os pis descansavam mas, ao fim de algum tempo continuaram com os piii, piii, pi, pi,pi, pelos arredores da freguesia, certamente a visitar pontos de interesse. Foi um dia de pis e mais pis a chamar a atenção do povo que as velhinhas vespas, pela menos uma de 1950, estão aí para as curvas e, embora desafinadas as buzinas funcionaram irritantemente bem. Os últimos pis, foram de despedida, dados na estação de serviço a meio da tarde, a ultima escala para preparar as honoraveis máquinas até Guimarães, a sede Vespasiana e até lá provavelmente ainda houveram mais pis, pelo caminho.

2.Na sua passada inconstante devido ao trânsito, mas vigorosa, Rosa Cunha betetista quando calha e a vontade quer, do lugar de Paredes, equipada a preceito, desejou-me os bons dias e continuou descontraída pela avenida da praia em direcção ao mar, a correr, a correr com a determinação de quem tinha um objetivo definido para ocupar a manhã deste domingo de ramos. Em sentido contrário pela mesma avenida, com a minha Kayak K26 kitada com gaita no guiador de fole de borracha preta e refletores nos raios ferrugentos, burra lazarenta de vinte kg, a meter nojo a pedalar em contramão, a fazer malabarismos por entre os carros em fila que confluíam preguiçosamente para a beira mar “olha que boa aquisição para os ddr`s”, cogitava depois de a ver passar, mas não, a Rosa não iria trair os seus, de resto pela amostra dos últimos tempos, quer-nos parecer que está mais virada para o pedestrianismo do que aturar malucos em bicicletas.

3.Hoje foi dia da 2ª prova btt do plano promoção. Desta vez foi em Laúndos e os dêdêéresinhos: Guilherme Gonçalves, Bruno Fernandes e Diogo Barros e os dêdêéresões: Milo, Paulo Fernandes, Nelson, Tozé e Solinho, fulanos top, lá estiveram a representar os ddr depois da coça, e dos malhos que deixaram os equipamentos miseravelmente rotos, a que se impuseram com o treino da manhã, mesmo assim não deixaram os créditos para outros e deram o litro pelo traçado algo técnico do monte de S.Felix, cenário de btt das edições do Bikecamp. No final todos se destacaram com honrosas classificações, especialmente o 3º lugar do Paulo Fernandes. Parabens durosderoer. Sabado realiza-se o 9º btt da Isabelinha em Viatodos, vamos lá ddr`s, à terra do nosso grande amigo ddr Nelson, o ano passado foi espectacular, diverti-me imenso.

4.Certamente ainda com os pis entranhados nos ouvidos, para desanuviar do reboliço das vespas o Chico foi fazer mais um trail, juntamente com os Apulienses Francisco Gomes, Paulo Cesar e Adárico Fragoso. Foi em Alvelos onde mais uma vez o Francisco Gomes brilhou com um excelente 17º da sua categoria. Parabens traialeiros e sábado dia 4 é o 2º Trail da Isabelinha, quem vai participar?

5.Boa Páscoa a todos

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: