Skip to content

Resumo dos cinco ddr, pelos “Trilhos e Courelas”

Segunda-feira, Abril 20, 2015

Resumo dos cinco ddr pelos «Trilhos e Courelas»
1.- se soubesse que era assim, tinha ido p`ros 75 – desabafava o Tozé quando chegou à meta na prova dos “Trilhos e Courelas” do passado domingo, depois de ter pedalado durante 50km (com um intervalo p`ras bifanas), a soltar a adrenalina pelos estradões das fascinantes planícies Alentejanas.
Resolvida a questão do vamos não vamos, dois dias antes, acabou por ganhar o vamos e no sábado a meia da tarde cinco rijos duros comó c****, Filipe, Milo, Futre, Nelson e Tozé (quinquipa pazinho), conduzidos pelo atinado César Carvalho, aí foram os cinco de abalada fazer 400km até Vendas Novas.
Chegaram à noitinha, cheios de larica como se compreende e, para matar a desgraçada, mal puseram os pés em terra atiram-se às bifanas, famosas nesta região mas que, desta vez não fizeram jus à fama, ou tiveram azar com a tasca onde atacaram, e as bifanas anoréticas desiludirão – eram tão transparentes que parecia que estávamos a comer pão com pão – dizia o Futre, obrigado a enfardar meia dúzia, para compensar duas de jeito.
Das bifanas, até ao outro dia, início da prova, o bando dos cinco contou que, o resto do dia e a noite foram horas abençoadas e dormiram como patinhos…e nós acreditamos, pois então, o facto de no início da prova terem os olhos inchados, bem visiveis nas fotos, deveu-se certamente ao pólen dos chaparros que, ao que parece por essas bandas é bastante agressivo.
Esta incursão pela primeira vez na história dos ddr a solo alentejano, tirando as bifanas da tasca (as do reforço estavam boas), correu muito bem, tão bem que ficou desde já agendada os próximos “Trilhos e Courelas” para daqui a um ano, neste local de gente boa que sabe receber os forasteiros gastronomicamente como ninguém e a organização esteve 5 estrelas ao melhor nível do que se exige a uma prova de btt, comentavam no fim os 5 do bando e que valeu bem fazer os 800kms.
E fizeram-se grandes amigos como o Batata e o primo do César Carvalho, este, o causador da vinda e anfitrião da comitiva. Em nome deles, obrigado.

2. Hoje a Rosa Cunha não foi correr nem bicicletar, logo pela manhazinha cedo, foi passear o cão pela trela…grande noticia.

3.O Martinho que está um homem de barba rija e dinâmica, apareceu e apresentou o filhote à sociedade dêdêrriana…outra grande noticia.

4.O Milo está lesionado, ossos do ofício, esperamos todos por rápidas melhoras e que volte depressa porque o grupo sem o nosso Mailo não é a mesma coisa…esta é má notícia.

5.no próximo fim de semana, temos o grande acontecimento de btt, o Luso Galaico, quem falhar esta maratona, jamais será um betetista a sério. Desta vez até na meia maratona há grandes subidas para quem quiser faze-las a pé com a burra pela mão e assim desfrutar melhor da paisagem e…chamar nomes à organização. Como habitualmente os ddr vão estar a logisticar, desta vez pela meia. Até lá, se não for antes, vemo-nos no próximo fim de semana.

fotos dos ddr nos Trilhos & Courelas, de Vitor Bigodinho – btt-TV

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: