Skip to content

Solstício de verão

Terça-feira, Junho 23, 2015

Solstício de verão

1. 21 junho, é o dia mais longo do ano, o dia em que começa o solstício de verão no hemisfério norte, onde a terra está mais próxima do sol e hoje, pela calor sufocante, quem comanda estas coisas dos solstícios, deve ter-se distraído e esturricou mais do que devia esta parte do planeta chamada Portugal.
Perante este cenário calorento, não era difícil prever que o treino do dia mais comprido, não teria muitos kms e embora a altimetria fosse razoável pelos trilhos do monte de Gemeses, na companhia dos nossos amigos “Diabos da Tansmania”, a quem enviamos daqui um abraço, teria inevitavelmente de ter um momento mergulhante, e teve, foi em… ninguém sabe ao certo qual o nome do sitio, o chefe disse um nome, qualquer coisa terminada em eiros, seria meeiros?…, meleiros?…, medeiros?…, ateiros?…, atoleiros?…, roleiros?…, poleiros?…não interessa, para os ddr a referência continua a ser perelhavixlandia, um lago agradável, no meio de um riacho, isolado da população, com a água a escorrer das pedras, rodeado de densa vegetação. Um lugar calmo e sossegado, só quebrado quando a seita ou ou seitas da mesma raça, lhe fazem espalhafatosas visitas para se comprazerem a penetra-lo e depois ficarem por ali na madorra deitados nas pedras como lagartos ao sol, como se aquilo fosse território deles até ser horas de regressar ao ponto de partida por outros carreiros da mesma zona, e assim foi…

Chegaram a horas decentes e poisaram em silêncio como aves raras no “Controverso”, onde os esperavam o Solinho e o mais recente membro dos ddr o Marco, ah, e tambem o gato pingado que está a rabiscar este texto.
O Solinho por não passar cartão às horas do despertador, começou tarde e teve de pedalar sozinho até S.Lourenço atrás do prejuízo e para castigo não teve direito a conspurcar as águas limpas de perelhavixlandia. Toma que é para aprenderes!
O Marco apareceu no fim já depois do bando estar acadimado nos seus lugares com as merecidas cervejinhas frescas debaixo do guarda-sol, com pouco pano para abarcar todos os rafeiros à sombra…

Agora à noite continua um calor dos diabos…vou mas é dar uma volta e apanhar ar.

fotos dos Diabos da Tansmãnia

 

 

2. Na ultima quinta feira, o Seara foi atropelado por uma carrinha, sem ter culpa nenhuma, que o deixou com algumas mossas, esperamos – todo o clã ddr – que recupere rapidamente. Força campeão estamos todos contigo e a fazer força pelo teu regresso.

3.Embora já tenha passado um mês (e por desconhecimento), é de elementar justiça, enaltecer as excelentes classificações, onde estiveram presentes tantos top`s, do Solinho e Nelson, assim como o Eurico Cunha dos X-pares, no “III BTT de Remelhe”, que se realizou em fins de maio. Parabens.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: