Skip to content

Os ddr no 8º Raid da Rota dos Melões

Segunda-feira, Julho 27, 2015

Ontem, dia 26, realizou-se a 8ª prova da Rota dos Melões em Vila Seca, num ambiente descontraído, o dia até ajudou com o sol a esconder-se para não flagelar ainda mais o toutiço, num percurso que se estendeu pelas freguesias vizinhas e que, pela maioria dos comentários de quem participou o classificaram de duro.
Os ddr`s, desde a primeira edição, participaram sempre com um numero razoável de elementos, porém, desta vez bateram o record com uma brigada de dezassete elementos (faltou um, mas já era pedir muito a este grupo que não houvesse falhas), que deu direito a receber o troféu de equipa mais representada. Este grupo é assim, ou participa um ou vinte e um.
Mas foi bonito pá, ver tanto ddr junto como há muito não acontecia e o mais espantoso é que tirando duas fugas, Paulo Fernandes o primeiro ddr a terminar e 14º da geral e o Milo passado uns bons minutos, todos começaram e terminaram mais ou menos juntos, coisa que nos treinos às vezes também acontece e, apesar dos contratempos com furos, selim partido, crenques passados dos carretos e outras maleitas não servirem totalmente de atenuantes para demorar tanto tempo a fazer 45kms, o pessoal até ficou bem classificado nos dois últimos quartos da tabela. Bem, modéstia à parte e não querendo armar-me em presunçoso, os ddr`s tinham gente para fazer muito mais, como disse um ddr no fim: “custa mais andar devagar do que andar no nosso ritmo”, mas pronto, para espanto, desta vez foi assim, os ddr`s resolveram solidarizar-se com os  companheiros azarados, e, repito, foi bonito pá, ver tantas camisolas amarelas a subirem ao palco para receber o troféu, ainda a roer a bifana e beber a cervejita e, que bem ficaram na fotografia de grupo só faltou mesmo um melãozito ou dois para tanta gente.
Quem também ficou muito bem na fotografia, foi o Celestino Faria, brilhante vencedor a quem enviamos daqui os merecidos parabéns depois de termos feito questão de assistir à sua coroação, mas quem precisava mesmo do enquadramento perfeito de uma boa foto final, foram os segundo e terceiro classificados que terminaram ex-áequeo e a disputa foi tão renhida que só pararam uns metros depois da meta quase pegados a discutir.

2.Quem esteve como eu, castigado no local da meta à espera dos ddr, divertiu-se a observar algumas cenas curiosas dos bettista que iam terminando a prova: a principal era a satisfação por terem chegado na frente do amigo ou conhecido; trejeitos de vedetismo também houve mas poucos. Depois houve bocas ditas ainda a quente de participantes estoirados, com a cara suja de pó, a arfar do esforço, culpando a organização não se percebendo bem de quê, talvez para justificar a má classificação. Todos nós que andamos metidos nestas coisas sabemos que é assim que nos desculpamos quando não temos pernas para mais. Mas do que gostei mais foi dos comentários dispersos cavaqueados em roda de amigos, no mínimo curiosos alguns a roçar o hilariante como estes: “perdi muito tempo porque me distraí e andei perdido” ; “porra, nunca engoli tanto pó, devia ter havido mais estrada” ; “enganei-me porque as marcações estavam mal feitas e não vi as fitas”, um bettista logo replicou “as marcações estavam impecáveis, só se enganava quem fosse burro, ou a olhar p`ro chão” ; “um cara do c*** à minha frente não queria deixar-me passar até que eu dei dois berros e o gajo parou todo encolhido” ; “já comi quatro fatias de melão, está muito bom, só que agora estão a cortar as fatias mais fininhas para render mais”.
Enfim houve desabafos para todos os gostos, alguns escabrosos não se podem reproduzir aqui que, ao fim e ao cabo, mais não são que o descarregar de toda a tensão acumulada e que fazem parte do folclore de qualquer desporto duro, mas depois de comer as bifanas e umas fatias de melão mesmo fininhas, que reuniram o consenso da opinião geral, de que estavam deliciosas, mais calmos – menos o segundo e terceiro classificados que continuavam a discutir uma hora depois de terminarem – todos estavam felizes por terem participado em mais uma Rota dos Melões e era unânime que a prova foi bem-sucedida.
Por lá andaram também os Gilmonde btt, a jogar em casa a família Loureiro, não deixou créditos por mão alheias e o Pedro foi o primeiro do seu grupo, a Fernanda como já nos habituou, terminou impante e segura como é seu timbre, para ela estou certo, a Rota dos Melões teve um carinho especial – como o seria para mim se tivesse participado -, diferente das muitas que já participou por este país fora. Grande guerreira, continue assim.
Ainda houve tempo para trocar algumas impressões sobre tudo e sobre nada com muita gente conhecida entre os quais os nossos amigos Diabos da Tasmânia comandados pelo diabo Pedro. Alô, alô Pedro!

3.Os Amigos Por Natureza estão de parabéns por terem realizado mais uma excelente prova de btt. A Rota dos Melões esteve ao nível do que era esperado, bem organizada, a experiência de oito anos conta muito, mas como disse no fim o Marcelo na entrega dos prémios e um dos organizadores, a propósito de ser necessário a foto finish, para tirar a limpo a contestada atribuição do segundo lugar:
infelizmente são falhas que estávamos longe de imaginar que acontecessem, numa prova de pequena dimensão como esta, onde todos os pormenores foram cuidadosamente ponderados, mas a verdade é que aconteceu e disso tiraremos as devidas ilações para que não se voltem a repetir.
Da nossa parte, endereçamos daqui os parabéns Amigos Por Natureza.

Algumas fotos foram publicadas no face pelo Narciso e Tozé, estas do Chico são um dos momentos de relax à espera de um ddr empenado:

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: