Skip to content

“Os trilhos do Futre”

Segunda-feira, Agosto 24, 2015

1.Os sete: Filipe, Chico, Emílio Santos, Tino, Futre, César Nogueira e Tozé, o núcleo duro dos ddr`s, terminaram o treino como é de tradição em dia de festa da Sra da Guia, no bar do reino da ilha, sarapintados de lama da cabeça aos pés, sobressaindo o look do Chico com traços pretos na cara como os das tribos guerreiras Zulus de Africa quando se preparavam para andarem à sarrafada com outros indígenas. O Futre também usou este look mas foi só durante o treino e só debaixo dum olho. Não sei se houve gritos de guerra à Zulu e traulitada entre os dois e os restantes, embora fossem visíveis arranhadelas de sangue por entre a lama seca das pernas, mãos e caras em quase todos. O que foi confirmado é que houve uns malhositos, nada de mais para quem está habituado a grandes capotanços e a costumeira desorientação desta vez comandada pelo guerreiro Futre, ali p`ros lados do rio Neiva e Forjães. Meteram por trilhos e cadilhos à conquista de novas terras ou redescobertas há muito esquecidas, talvez por o olfacto estar pouco apurado ou a pintura debaixo do olho esquerdo a estorvar, não conquistaram nada mas, como bons rafeiros andaram às voltas atrás da cauda, deram uma volta de trezentos e sessenta graus para terminar onde começaram.

2.No passado dia 21 os ddr deram uma entrevista (mais uma), para uma rádio e foram muito bem representados pelo chefe Filipe e o Tozé que resumiram de forma perfeita o cariz do grupo, pena o tempo de antena ser escasso, porque muito mais haveria para contar mas, o essencial foi muito bem dito.

3. Na próxima terça, dia 25, é dia de trepar o monte da Sra do Minho e descer pelos trilhos radicais trambolhantes até ao Caçana, bar tipo tasca especializado em sangria, muito útil para retemperar da adrenalina da descida acidentada. A pergunta que se impõe aos ddr é: o que irá acontecer desta vez? Independentemente do que acontecer, a história só ficará completa, se todos os habitués destas andanças amalucadas participarem, incluindo o Hélder com a sua Ramson a desfazer-se e o Bruno para o pôr na linha e dar-lhe nas orelhas.
Vamos lá cambada, é já depois de amanhã!
As fotos do Chico, que sugeriu “ Os trilhos do Futre”, para o titulo do treino de hoje:

One Comment leave one →
  1. Hélder Santos permalink
    Terça-feira, Agosto 25, 2015 20:18

    A tradição continua…e é com muita pena que hoje não pude trepar (na cauda do pelotão) o monte Sra do Minho e tombar monte abaixo até o Caçana, e logo agora, que já havia apertado todos os parafusos e trocado arames que unem e seguram a minha ramson…Ainda assim tenho a certeza que não houve sossego pra aqueles lados!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: