Skip to content

O Miguel é um duro!

Segunda-feira, Novembro 2, 2015

1.Só se houvesse alguma mudança de planos durante a semana o que, com os dêdêerres é sempre uma possibilidade a ter em conta – na quinta levantou-se a hipótese de tirar o dia d`hoje para partir pedra (e o costado), nos trilhos de S.Luzia ou serra d`Agra para explorar os trilhos descobertos pelo Rui Vinhas e Milo -, é que faltaríamos à palavra dada ao Miguel, que a acontecer, certamente ficaria desapontado com tamanha falta de consideração, tal como nós ficamos com o Mota, esse mafarrico, quando não espera por nós na ponte

2.No Rafas, há hora do costume, a fina flor dos ddr`s iam-se agrupando a conta gotas: primeiro o Seara, depois Narciso, Milo, Emilio Santos, Tino, Agostinho (novo recruta), Paulo Santos, Paulo Fernandes, Futre, Filipe e por ultimo o Marco, todos atletas duros e garbosos, sem parecença alguma como aquela falta de classe a que assistimos passados 500m do arranque e vogamos em bando pelo meio dos zombies pedrados, despojados da noite de halloween, dando-lhes bicadas, arrastando-se pelos parques da discoteca Pacha, enfiados em carros com o galho ferrado ou à espera que os vapores etílicos baixassem de nivel porque a pouca distância a GNR implacável, não lhes dava tréguas.
Depressa deixamos o espectáculo da zombilandia p`ra trás e agora estávamos prontos para roer os montes que se atravessassem no nosso caminho e foram alguns mas… quando entra o Miguel nesta história? Perguntarão os mais atentos que não treinam connosco.
Pois, é inevitavel falarmos do Miguel, um puto de 13 anos, que encontramos no passado domingo, quando deambulávamos por Palmeira de Faro, equipado a rigor, com uma Trek, de travões de calços e o pneu traseiro careca, pediu sem se atemorizar com a cambada se podia acompanhar-nos, claro que sim, respondemos condescendentes ao pequeno ciclista e o Miguel rapidamente se integrou no grupo como mais um elemento, subiu e desceu lesto, dominando na boa a sua bike pesadona pelos trilhos técnicos com relativa facilidade, acompanhando-nos até ao fim sem esmorecimento, ficando prometido na hora da despedida, que hoje nos encontraríamos no mesmo local, em Palmeira.
E hoje assim foi, de poucas falas, juntou-se ao grupo naturalmente e os seus dotes de bettista voltaram a dar nas vistas, andando ora na frente ou no meio, só não deixei que me roubasse a lugar na cauda pelotão. Claro que estas perfomances não se conseguem sem treinos, confessou-nos que treina todos os dias em estrada e montanha, infelizmente sozinho porque não tem ninguém para o acompanhar. O Miguel Maciel é um duro determinado e, pelo que observamos, não temos duvidas que será um futuro campeão, só se não quiser. Grande Miguel e a camisola dos ddr ficava-te muito bem.

3. Os 44kms da meia maratona d`hoje, apesar de algumas descidas e subidas manhosas, pois tivemos de derrubar umas paredezitas para perfazer de acumulado 1003m de altitude, não foi muito mas foi o suficiente para a burra do Futre o ter obrigado a abraçar um pinheiro e um eucalipto de pouca idade; o Seara ter malhado sem se saber os detalhes, porque ninguém viu e não se pode confiar na versão da vitima e a estardalha da Joly essa burra velha rasteirinha e matreira, que ao fim de 440 dias de moleza, pregou-me um coice e mandou-me contra uma pedra camuflada com mato, deixando-me a perna esfarrapada e obrigado ouvir um valente raspanete quando cheguei a casa. Esta bandida tem de ser imputada.

5.No próximo dia 8, vai haver a “Volta ao concelho de Esposende” em btt. São 45kms, a inscrição são 2€ e o grau de dificuldade é médio/alto. Como é ddr`s ? Vamos rodopiar pelo concelho? aqui fica o link: Volta ao concelho em btt

One Comment leave one →
  1. Francisco permalink
    Domingo, Novembro 8, 2015 15:42

    Treino bike estrada Domingo dia 8/11/15. Treino foi marcado para as 8:15 na Bomba.
    Há hora marcada lá estava eu, cheguei,entrei, sentei-me e pedi um cafezinho. Logo a seguir veio o Seara que fez o mesmo.
    Espera e mais espera, eram 8:27 começou a chegar a maranhada em bloco. Arranca e não arranca que ainda faltavam alguns elementos e é aí que eu arranco mesmo.
    Peço desculpa aos elementos que estavam na Bomba, mas esperar por alguém que já há uns meses valentes que não anda com o grupo, não faz nada pelo grupo, treina fora do grupo, eu não alinho.Isto é fazer do pessoal que estava à espera uns parvos, mas cada qual é que sabe. A saída do arranque estava marcada para as 8:30 e não para as 8:50.
    Tenho dito, isto é a realidade pois não quero colocar culpas a ninguém, é como disse atrás cada um é que sabe e só não se sente quem não é filho de boa gente.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: