Skip to content

Os ddr por Curvos

Quarta-feira, Novembro 18, 2015

1.Nestes dias conturbados em que o mundo civilizado assiste atónito à escalada assassina do terrorismo com mais um ataque em França e em particular nós portugueses, com as infantilidades dos políticos que só olham para si próprios e o partido e a preocuparem-se muito pouco com quem os elegem, os portugueses conscientes que não acreditam em histórias de embalar, interrogam-se incrédulos: então e o país?

2.Deixemos os desabafos, os ddr`s participaram na prova de btt inserida nas jornadas desportivas de Curvos e Palmeira. Como é tradicional, o traçado costuma ser curto e duro, entre 25 a 30kms em redor da freguesia de Curvos, desta vez um pouco mais para ocidente para englobar a freguesia de Palmeira de Faro unida administrativamente com a de Curvos.
Foram 27km, duritos como se previa, com o seu ponto alto ao km 11 numa descida radical em Belinho, mais apropriada para downhill mas que deu p`ro Filipe brincar com aquilo e ainda gozar com todos, e foram muitos, os que desceram com a burra à mão.

A poucos kms do fim encontramos a nossa mascote dos últimos treinos, o Miguel, exausto, pois não tinha comido nada, não parou no reforço porque não sabia como estas coisas funcionam e como era a sua primeira vez, o Tozé ainda lhe forneceu algumas calorias para o revitalizar mas o estrago estava feito e o cubinho de doce de marmelo foi insuficiente para recuperar mas, mesmo em mau estado, incentivado pelos ddr que fizeram questão de o acompanhar aguentou até ao fim. Grande Miguel e grande Bruno Fernandes – os dois participantes mais novos -, seu colega de escola mas com outra tarimba, ou não fosse orientado pelo treinador Paulo Fernandes, seu pai.
No fim todos tiveram direito a uma medalha, até o Pluto, o cão do Seara e os primeiros a mais um caneco, bonito e grande. Não nos apercebemos se houve classificações para todos ou só para os primeiros. Ganhou o suspeito do costume, Celestino Faria, sobejamente conhecido e respeitado por todos pelas imensas provas que já ganhou, com a taça na mão contou-nos que teve de fazer uma direta, saiu do trabalho e veio diretamente participar na prova, o que valoriza ainda mais a sua vitória. Parabens campeão.
E no que respeita aos outros canecos, o 2º classificado, João Benta ciclista do Loutetano levou um; o João Ribeiro, campeão do mundo em canoagem K2 e cabeça de cartaz desta prova, recebeu dois, um pelo terceiro lugar e outro por ser o melhor na terra dele e as três meninas da JUM tambem receberam canecos.
Quanto ao nosso PRO Seara, chegou em 5º e se atendermos à concorrência de luxo, este 5º lugar foi excelente. Parabens dom Tiago. Dos restantes ddr`s vamos arriscar a ordem de chegada do 1º grupo: César, Milo, Bruno, Chico e o recruta Agostinho, depois o grupo que teimou em não perder de vista do principio ao fim, a mula joly porque esta não inspirava confiança e podia a qualquer momento ficar a pastar sozinha e a 3kms do fim a moralizar o Miguel: Filipe, Emilio Santos, Tino, Narciso (jockey da mula) e o Tozé, incansável p`ra frente e p`ra trás, com a sua GOPRO a gravar os melhores momentos da contenda. Passado pouco tempo apareceu o Paulo Fernandes com o seu filhote Bruno, o elemento mais novo da prova.
Foi uma prova divertida, com um traçado engraçado. Só lamentamos não termos podido ficar para o almoço.

E agora venha Ponte de Lima, para a “Descida ao Sarrabulho”. É já no próximo sabado, preparai-vos cambada.

fotos do Emilio Santos e Chico e mais um excelente vídeo do Tozé, parabens.

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: